Horário: 3 Maio 2014 a 7 Maio 2014
Local: Teatro da Malaposta, Odivelas; Teatro da Luz, Lisboa
Cidade: Odivelas e Lisboa
Tipo de evento: teatro e dança
Sugerido por: Casa da Língua Portuguesa, Missão Brasil, CPLP
Última actividade: 7. Maio, 2014
Exportar para Outlook ou iCal (.ics)
Semana Cultural da CPLP em Lisboa
Missão do Brasil junto à CPLP leva a cena
“Chico em Pessoa” de Valéria Carvalho,
à Malaposta e Teatro da Luz
dois espetáculos, dois autores, unidos pela mesma língua
O que diriam Chico Buarque e Fernando Pessoa sobre os seus personagens, se se encontrassem?
Maio, inaugura a Semana Cultural da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa) com uma programação dedicada às diversas vertentes de expressão cultural dos países que a integram: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, S. Tomé e Príncipe e Timor-Leste.
A Missão do Brasil junto à CPLP organiza a programação cultural para integrar as comemorações do Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP. Este ano, a proposta recai em duas apresentações do espetáculo “Chico em Pessoa” com a atriz brasileira Valéria Carvalho. Um espetáculo ousado e irreverente no qual, Valéria Carvalho dá vida às muitas mulheres de Chico Buarque, num universo real e suburbano. A adúltera, a dona de casa, a viúva, até às mulheres "da vida", todas desvendadas por Fernando Pessoa que pontua e dá consciência a estes personagens ricos e controversos.
Um trabalho que homenageia um dos maiores compositores de todos os tempos da MPB, revivendo músicas como "Roda Viva", "Construção", "Atrás da Porta", "Folhetim", "Cotidiano", ou "Geni e o Zepelin", em diálogo com a impressionante poesia de Fernando Pessoa, sob a brilhante encenação de Carlos Paulo, um dos atores mais marcantes da sua geração, fundador do Teatro da Comuna.
Os espetáculos serão ambos com entrada gratuita, sob reserva e com limite aos lugares disponíveis nas salas. A primeira apresentação de “Chico em Pessoa” acontece, sábado 03 de maio, às 21h30, no Centro Cultural Malaposta, em Odivelas; e volta ao palco do Teatro Dom Luiz Filipe (Teatro da Luz), em Lisboa, na quarta 07 de maio, pelas 21h30.
3 Maio - Teatro da Malaposta
7Maio - Teatro da Luz
O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.
Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.
Sabe tudo sobre o Myguide aqui
31 Março 2023 de 21:00 a 22:00 – MAR Shopping Matosinhos
0 Comentários 0 Gostaram distoCriado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.
Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.
Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.
© 2023 Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações
Ativado por
para adicionar comentários adicione este evento "TEATRO: Chico em Pessoa" à sua agenda
Entrar em MyGuide