CINEMA: Cinema no Terraço

Detalhes do evento

Descrição do evento

O Cinema no Terraço é já um clássico da programação de Verão da ZDB, e volta a trazer um conjunto de documentários, muitos deles inéditos. Quatro documentários projectados à quarta-feira, entre 20 de Julho e 10 de Agosto, sobre música nos seus diferentes contextos sociais, históricos e culturais.

A programação:

20 de Julho, 22:00
Drowned City, de Faith Millin (52 min)

Uma viagem pelo circuito das rádios pirata, que, apesar das possiblidades da web e da partilha online, ainda resistem enquanto espaços de partilha e de criatividade. Um retrato de indivíduos e dinâmicas que florescem ao arrepio da legalidade, de forma a alimentar um ideal de partilha cultural que não passa pelos circuitos comerciais e de massa.

Quarta, 27 de Julho, 22:00
9 Futures: Sounds Fragmenting, de Nathaniel Budzinski & Theo Cook
LAFMS: How Long can ou go?, de Holly Thompson & Mark McNeill (16 min)

9 Futures é um roteiro que demorou mais de seis meses a preparar, percorre festivais em cidades como Berlim, Tromso, Riga ou Manchester onde a linguagem audiovisual e musical são celebradas na sua experimentação. Realizado por Nathaniel Budzinski (editor da revista Wire) e Theo Cook, este documentário mostra novos caminhos para a música e para os festivais em que esta se celebra.

LAFMS: How Longa can you go? é uma curta documental sobre um colectivo de experimentadores musicais, a Los Angeles Free Music Society, que tem vindo a criar, desde o início dos anos 70, sons em estado bruto, demonstrando a paixão indispensável à criação musical.

Quarta, 3 de Agosto, 22:00
Don’t Think I’ve Forgotten: Cambodia’s Lost Rock and Roll, de John Pirozzi (115 min)

Um olhar sobre a idade de ouro do rock n’roll no Camboja, e as suas relações com a sociedade e a história deste país entre as décadas de 50 e 60. Um documentário vibrante sobre os inúmeros músicos responsáveis por esta ebulição criativa. Um momento de produção cultural que fez nascer imensos artistas e ficou cravado na memória do povo, aqui recuperado através de um valioso espólio de imagens de arquivo.

 

Quarta, 10 de Agosto, 22:00
Iron in the Soul: The Haiti Documentary Films, de Leah Gordon (104 min)

Três documentários sobre a cultura do Haiti, reunidos pela discográfica de culto Soul Jazz Records, com assinatura da conceituada artista Leah Gordon, que tem dedicado parte do seu percurso a explorar eeste país e a sua história. O primeiro documentário, A Pig’s Tale, centra-se na ligação entre as práticas vudu e o imperialismo americano. Atis Rezistans: The Sculptors of Grand Rue foca a relação entre quatro artistas haitianos que cresceram em Port au Prince. Bounda pa Bounda é sobre uma personagem do carnaval de Jacmel. Um olhar multifacetado e rico sobre a cultura haitiana.

Entradas: 2€ | Bilhetes disponíveis na Tabacaria Martins e ZDB (em dias de concerto). Os filmes não têm legendas em Português. 

Caixa de Recados

Adicione um comentário

para adicionar comentários adicione este evento "CINEMA: Cinema no Terraço" à sua agenda

Entrar em MyGuide

Vão a este evento (1)

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2019   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço