
Horário: 28 Fevereiro 2012 a 4 Março 2012
Local: Rivoli Teatro Municipal, Porto
Cidade: Porto
Tipo de evento: cinema, festivais
Sugerido por: Agenda MyGuide
Última actividade: 29 Fev
Está aí a 32.ª edição do Festival Internacional de Cinema do Porto, que este ano se diz “melhor e maior do que nunca”.
Sob a égide do Futuro, o festival comemora o 30.º aniversário de “Blade Runner”, o verdadeiro filme de culto do Fantas.
Nesta primeira semana de pré-Fantas já passa muito cinema pelo Rivoli. Refira-se, por exemplo o programa especial Carnaval, dias 20 e 21, em que Ed Wood e Drácula dão o mote, culminando a maratona Ed Wood do segundo dia com uma festa de Carnaval noite dentro.
Na segunda semana, de 24 de Fevereiro a 3 de Março, arranca o festival propriamente dito (exibição dos filmes em competição). Este ano batem-se muitos recordes. Países representados: 33. Longas-metragens a exibir: cerca de 100. Curtas-metragens: cerca de 250! 90% de filmes inéditos em Portugal com uma Antestreia Mundial e outra Europeia. 87% de Filmes europeus ou em co-produção com a Europa.
4 de Março é o dia dedicado aos premiados, mas antes, às 23h59 do dia 3, ainda há, como já é habitual, o Baile de Vampiros, que este ano decorre no Hard Clube.
Programação completa em: http://www.fantasporto.com/
Rivoli Teatro Municipal
20 Fev a 4 Mar
© 2012 Criado por Administrador MyGuide.
para adicionar comentários adicione este evento "CINEMA: Fantasporto 2012" à sua agenda
Entrar em MyGuide