DANÇA: Paraíso – Colecção Privada

Detalhes do evento

Descrição do evento

Lugar imaginário de génese cristã, no paraíso a vida decorre liberta dos constrangimentos e limitações do quotidiano e da vida terrena. É assim que à escassez alimentar se contrapõe a abundância, ao fardo do trabalho, a vida livre de esforços e obrigações. Há um paraíso anterior à criação, desregrado mas inocente, por não conhecer o pecado original, e o paraíso da virtude, ou seja, a terra prometida no céu para os que levaram uma vida virtuosa. Mas, à medida que se foi libertando da esfera moral-religiosa do Juízo Final, para, progressivamente, ir entrando na esfera das artes, o paraíso tornar-se-ia no lugar do exótico e do maravilhoso. Percurso indissociável do inferno, sendo que ambos constituem lugares por excelência da imaginação artística.
Paraíso ― colecção privada é um concerto coreográfico pelo jardim da imaginação; pontuado por elementos dissonantes, heterogéneos, talvez estranhos, eventualmente inquietantes, é uma máquina de emoções onde podem ocorrer encontros fortuitos com alfinetes.

Nascida em Cabo Verde, Marlene Monteiro Freitas pertence ao coletivo Bomba Suicida e trabalha regularmente com Emmanuelle Huynn, Loic Touzé, Tânia Carvalho e Boris Charmatz. Entre as suas criações mais recentes, estão as peças (M)imosa, inserida no alkantara festival 2012, e Guintche, apresentada em 2012 no Centro Cultural de Belém.

coreografia Marlene Monteiro Freitas intérpretes Yair Barelli, Lorenzo De Angelis, Luís Guerra, Andreas Merk, Marlene Monteiro Freitas música Nosfell desenho de luz Yannick Fouassier figurinos Marlene Monteiro Freitas produção e difusão Andreia Carneiro (Bomba Suicida), Erell Melscoet fotografia Margarida Ribeiro coprodutores Les Spectacles Vivants, Centre Pompidou, L´Échangeur, CDC Picardie, CCN de Tours, CCN de Rillieux-la-Pape, Ballet National de Marseille, CDC Uzès Danse, Bomba Suicida, Festival Circular, Maria Matos Teatro Municipal apoios Fundação Calouste Gulbenkian, alkantara, Atelier Real e Rachid Ouramdane's company Bomba Suicida é uma estrutura financiada pelo Secretário de Estado da Cultura/DG Artes e uma estrutura associada alkantara, O Espaço do Tempo e Atelier Real

Horário:21:30
Preço: 12€, 6€ com desconto

Caixa de Recados

Adicione um comentário

para adicionar comentários adicione este evento "DANÇA: Paraíso – Colecção Privada" à sua agenda

Entrar em MyGuide

Vão a este evento (1)

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2019   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço