CRIANÇAS: "Dominguinhos": Crianças, junho está a chegar!

Detalhes do evento

CRIANÇAS: "Dominguinhos": Crianças, junho está a chegar!

Horário: 4 Junho 2017 às 11:00 a 25 Junho 2017 às 12:00
Local: MAR Shopping Matosinhos
Rua: Avenida Dr. Óscar Lopes, Leça da Palmeira
Cidade: Matosinhos
Site ou Mapa: https://www.marshopping.com/
Tipo de evento: crianças, atividades, gratuitas, junho, dominguinhos, mar, shopping, matosinhos
Sugerido por: Natália de Sousa
Última actividade: 30. Maio, 2017

Exportar para Outlook ou iCal (.ics)

Descrição do evento

É o último mês de aulas antes das férias grandes, aquele em que o verão desperta e em que se comemora o Dia Mundial da Criança… Viva junho! Com muita brincadeira e imaginação, os “Dominguinhos” trazem cor, histórias e receitas deliciosas para os fãs das divertidas, didáticas e diferentes manhãs de domingo no MAR Shopping Matosinhos.

 

E porque divertido é “Cantar!”, o cartaz das “Fitinhas” – programa de sessões gratuitas de cinema infantil do MAR Shopping Matosinhos – exibe a 3 de junho o concurso de talentos mais concorrido de sempre.

 

Composta por diferentes temáticas, a programação dos “Dominguinhos” resulta de uma parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos. Os “Dominguinhos” acontecem aos domingos, entre as 11h00 e as 12h00, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping Matosinhos, Piso 0, e propõem atividades às crianças, sempre a custo zero.

 

PROGRAMAÇÃO DOMINGUINHOS JUNHO

Corredor Moda Infantil, Piso 0

Domingos, 11h00-12h00

 

Dia 4 | Pinturas faciais: Dia Mundial da Criança

Neste dia tão especial, vamos pintar o nosso rosto com a personagem que mais gostamos e um dia sonhamos ser! Elaboração de pinturas faciais com tintas e maquilhagem próprias.

 

Dia 11 | Hora do Conto: Os animais estavam zangados!

E se, estando os animais na selva sem nada para fazer, se zangassem todos? Ia dar zaragata! Um a um, vão-se zangando uns com os outros. O leão diz à tartaruga que ela é lenta e ela, zangada, diz ao elefante que o odeia porque ele é muito grande; ele, por sua vez, muito zangado, diz à formiga que a odeia por ser muito pequena, e assim sucessivamente. Porém, desce do céu uma pomba branca que vai ter com cada um dos animais… e resolve a zaragata, valorizando as características principais de cada um, mostrando que, apesar de diferentes, somos todos especiais!

 

Dia 18 | Atelier de ciência: Bolinhas Coloridas

Criação de uma pirâmide de bolinhas de sabão que irão rebentar numa folha de papel e resultar numa pintura original.

 

Dia 25 | Atelier de culinária: Manjericos Saborosos

Criação dos típicos manjericos para se poder saborear recorrendo a coco e a gelatina.

 

Caixa de Recados

Adicione um comentário

para adicionar comentários adicione este evento "CRIANÇAS: "Dominguinhos": Crianças, junho está a chegar!" à sua agenda

Entrar em MyGuide

Vão a este evento (1)

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2023   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço