EXPOSIÇÕES: Diários Gráficos em Almada

Detalhes do evento

Descrição do evento

Participam 30 autores que aliam ao desenho olhares de formações e percursos profissionais muito diferenciados, expostos em cerca de 400 cadernos.
 
Concebidos como objectos intimistas para fruição do próprio autor, estes diários organizam em séries o hábito sistemático de observação, registam memórias, analisam objectos ou situações, respondem a necessidades profissionais, corporizam visualmente ideias, traduzem em apontamentos gráficos percursos sejam eles geográficos ou resultado de experiências quotidianas. Inacabados por natureza, são sobretudo objectos de prazer.
 
Não se trata de uma exposição de arte, embora os autores reunidos possam ser artistas. Através do desenho em cadernos propõe-se uma abordagem que tem em comum uma pratica individual de observação e registo rápido e sistemático de quotidianos, espaços, vivências. Por isso, independentemente da localização geográfica do registado, ter sido feito em espaço público ou privado, os objectos expostos traduzem graficamente uma relação de urbanidade, de escala humana, em que a experiência individual encontra e afirma a colectiva.
 
Durante a exposição decorrerão actividades de animação e visitas guiadas considerando a diversidade de públicos e em particular a comunidade educativa, explorando também as potencialidades dos diários gráficos como recurso neste domínio.
 
Na inauguração será lançada uma publicação com o mesmo título, coordenada por Eduardo Salavisa que comissaria a exposição, disponível para venda nas lojas municipais, no mercado livreiro e para consulta na rede de leitura pública.
 
Autores presentes: Clara Marta; Eduardo Salavisa; Enrique Flores; Filipe Franco; Filipe Leal Faria; Francisco Vidal; Guida Casella; Hugo Nazareth Fernandes; Isabel Fiadeiro; Javier de Blas; João Catarino; José Louro; José Migel Ribeiro; Lapin; Luis Ançã; Manuel João Ramos; Manuel San Payo; Mário Bismarck; Mário Linhares; Mónica Cid; Paolo Casella; Pedro Cabral; Pedro Fernandes; Pedro Salgado; Ricardo Cabral; Richard Câmara; Rita Cortez Pinto; Ruth Rosengarten; Sara Simões; Simonetta Capecchi.

Horário:Ter a Sáb das 10h às 18h, encerra Domingos, Segundas e Feriados.

Caixa de Recados

Adicione um comentário

para adicionar comentários adicione este evento "EXPOSIÇÕES: Diários Gráficos em Almada" à sua agenda

Entrar em MyGuide

Vão a este evento (1)

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2019   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço