EXPOSIÇÕES: Landart Cascais 2016

Descrição do evento

Este fim-de-semana inicia-se mais uma edição anual do Landart Cascais.
De 28 de Maio a 10 de Julho, na Quinta do Pisão, os artistas Bruno Cidra, Edgar Massul e Mariana Dias Coutinho, irão expor obras elaboradas a partir de elementos da própria natureza. Apresentando-as de forma “camuflada”, os artistas terão o desafio de as tornar pertencentes à própria paisagem orgânica do espaço.
O propósito deste evento é promover a relação entre o homem e a natureza, destacando as dimensões estéticas, culturais, patrimoniais e ambientais do local.

Bruno Cidra expõe um conjunto de esculturas em ferro, bronze e papel, simulando ruinas, restos de presenças arquitectónicas e estruturas esquecidas no meio da vegetação. Edgar Massul utiliza material reciclável, com o intuito de provocar a reflexão sobre a utilidade da arte num mundo contemporâneo em que novas fronteiras se elevam, entre contextos históricos e políticos em permanente reformulação. Mariana Dias Coutinho, por sua vez, trabalhou num dos antigos fornos de cal, realizando uma instalação com uma série de pequenas figuras em cerâmica e pedra que convocam o mito de Prometeu, o titã que roubou o fogo aos deuses para o dar aos homens.

As suas obras, denominadas de “arte site-specific”, após colocadas nos respectivos locais, ao ar livre, permanecerão aí suportando alterações climáticas e qualquer outra intervenção animal e ambiental.
A partir desta edição as peças ficarão permanentes nos locais onde forem colocadas, mesmo finda a exposição, até que pela própria ação do ambiente esgote o seu ciclo de vida, sempre em respeito com o habitat em que se inserem.
Organizada pela Fundação D. Luís I, pela Câmara Municipal de Cascais e pela Cascais Ambiente patente na Quinta do Pisão, no âmbito da programação do Bairro dos Museus, esta é uma oportunidade não só de conhecer uma arte inovadora, como de conhecer ou rever um local importante enquanto património natural e cultural do país: a Quinta do Pisão (450 hectares de área totalmente inserida no Parque Natural de Sintra-Cascais).

Horário: sempre aberto

Preço: gratuito 

Nota: Não é permitido o acesso a veículos motorizados, excepto ao parque de estacionamento, aberto entre as 9h30 e as 18h00, diariamente.

Caixa de Recados

Adicione um comentário

para adicionar comentários adicione este evento "EXPOSIÇÕES: Landart Cascais 2016" à sua agenda

Entrar em MyGuide

Vão a este evento (1)

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Fevereiro 2024
DSTQQSS
123
45678910
11121314151617
18192021222324
2526272829
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço