EXPOSIÇÕES: Landart Cascais 2016

Descrição do evento

Este fim-de-semana inicia-se mais uma edição anual do Landart Cascais.
De 28 de Maio a 10 de Julho, na Quinta do Pisão, os artistas Bruno Cidra, Edgar Massul e Mariana Dias Coutinho, irão expor obras elaboradas a partir de elementos da própria natureza. Apresentando-as de forma “camuflada”, os artistas terão o desafio de as tornar pertencentes à própria paisagem orgânica do espaço.
O propósito deste evento é promover a relação entre o homem e a natureza, destacando as dimensões estéticas, culturais, patrimoniais e ambientais do local.

Bruno Cidra expõe um conjunto de esculturas em ferro, bronze e papel, simulando ruinas, restos de presenças arquitectónicas e estruturas esquecidas no meio da vegetação. Edgar Massul utiliza material reciclável, com o intuito de provocar a reflexão sobre a utilidade da arte num mundo contemporâneo em que novas fronteiras se elevam, entre contextos históricos e políticos em permanente reformulação. Mariana Dias Coutinho, por sua vez, trabalhou num dos antigos fornos de cal, realizando uma instalação com uma série de pequenas figuras em cerâmica e pedra que convocam o mito de Prometeu, o titã que roubou o fogo aos deuses para o dar aos homens.

As suas obras, denominadas de “arte site-specific”, após colocadas nos respectivos locais, ao ar livre, permanecerão aí suportando alterações climáticas e qualquer outra intervenção animal e ambiental.
A partir desta edição as peças ficarão permanentes nos locais onde forem colocadas, mesmo finda a exposição, até que pela própria ação do ambiente esgote o seu ciclo de vida, sempre em respeito com o habitat em que se inserem.
Organizada pela Fundação D. Luís I, pela Câmara Municipal de Cascais e pela Cascais Ambiente patente na Quinta do Pisão, no âmbito da programação do Bairro dos Museus, esta é uma oportunidade não só de conhecer uma arte inovadora, como de conhecer ou rever um local importante enquanto património natural e cultural do país: a Quinta do Pisão (450 hectares de área totalmente inserida no Parque Natural de Sintra-Cascais).

Horário: sempre aberto

Preço: gratuito 

Nota: Não é permitido o acesso a veículos motorizados, excepto ao parque de estacionamento, aberto entre as 9h30 e as 18h00, diariamente.

Caixa de Recados

Adicione um comentário

para adicionar comentários adicione este evento "EXPOSIÇÕES: Landart Cascais 2016" à sua agenda

Entrar em MyGuide

Vão a este evento (1)

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2019   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço