FESTIVAIS: Festival 5 Elementos

Detalhes do evento

Descrição do evento

Dias 18, 29 e 20 de Março, no Jardim de Oeiras uma programação recheada de eventos, actividades e animação para toda a família! Com entrada livre, prepare-se para ver o concerto dos Terrakota, Kumpania Algazarra, Mu e muitos outros. No espaço vão estar ainda disponíveis workshops de diferentes áreas.

 

Desporto, Música, Ambiente, Solidariedade e Saúde são os cinco elementos do Festival. Esta sinergia de elementos pretende despertar a população mais jovem para as temáticas em questão através de um ambiente descontraído, em convívio de festival, onde a mensagem imbuída de espírito fraterno será apreendida de uma maneira mais eficaz.

No âmbito da Solidariedade a Oeiras100% procede à recolha de brinquedos e de roupa que têm como destino algumas instituições de solidariedade. É ainda facultada a participação das crianças destas instituições nas actividades lúdicas que decorrem no recinto do Festival ao longo dos três dias.

Ao nível da Saúde é possível fazer no local rastreios gratuitos (por especialistas da Clínica Parque dos Poetas), doar sangue para o Instituto Português do Sangue ou aprender a fazer Massagem Terapêutica para bebés.

No elemento Desporto, os festivaleiros têm a oportunidade de jogar Paintball, de fazer Escalada, de andar de Karts a pedais, de praticar Tai Chi ou, conjuntamente com os monitores do Ginásio Clube L, de praticar uma aula de Body Combat e Aeróbica.

A Música ganha destaque, contando com a presença de bandas do concelho como os Dazkarieh, Freedy Locks, Roncos do Diabo, Farra Fanfarra, Mistura Pura, Anonima Nuvolari, Green Echo, Nação Vira Lata e Katharsis. Neste Festival conta-se também com a participação dos DJ Kid Selecta e Riddim Culture, nas noites de sexta e de sábado, respectivamente.

No Ambiente o objectivo é sensibilizar os jovens para as boas práticas, através de um Curso de Bioconstrução e Sustentabilidade – “Arquitectura Orgânica” em que o produto final consiste na aplicação deste método numa estrutura de Palco Alternativo/Zona de Workshops/Healing Area, colocação de ecopontos e permacultura bem como um mural em madeira para pintura colectiva.

A data deste Festival surgiu no intuito de festejar o equinócio da Primavera, a 21 de Março, e para esse feito, promover-se-á um desfile alusivo ao tema, mascarados a rigor e apelando à dança.

A vertente educativa também se fará representar sob o formato de Workshops, entre os quais se destacam: ANEVE - Voluntariado Europeu; Conto Animado “o Porquinho dorminhoco”; Danças Africanas; Percursão; Caracterização de T-shirts; Bolas de Sabão; Bijutaria e Macramé; DreamCatchers e Rastas e Danças em moda do séc. XX.

Em simultâneo, no Pavilhão do Jardim de Oeiras decorre uma exposição de 130 instrumentos musicais: Sebastião Antunes, pretende "Trazer a música que nos trouxe" – que consiste numa mostra da cultura musical ao longo dos tempos.

 

 

Caixa de Recados

Adicione um comentário

para adicionar comentários adicione este evento "FESTIVAIS: Festival 5 Elementos" à sua agenda

Entrar em MyGuide

Vão a este evento (1)

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10 Out.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9 Abr.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2 Abr.

© 2018   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço