FESTIVAIS: Festival de Ano Novo

Detalhes do evento

Descrição do evento

Organizado pelo Teatro de Vila Real e pelo Teatro Municipal de Bragança, este é um festival que se constitui também como um roteiro turístico e cultural, com três objectivos fundamentais: proporcionar um acesso descontraído à música erudita, descentralizar geograficamente a oferta de espectáculos e dinamizar espaços de interesse histórico, arquitectónico e cultural. Os concertos decorrem sob o mote “música séria para gente divertida”.

O destaque vai para o espectáculo que juntará no palco a cantora Cristina Branco e a Orquestra Clássica de Espinho, num concerto com um repertório que inclui obras de Schumann, canções icónicas da música portuguesa, clássicos da música pop e da chanson française. Um programa entusiasmante na voz de uma intérprete excepcional.
Também o cantor Kiko se junta a uma orquestra para reinterpretar o cancioneiro de Natal, que tem sido terreno fértil para grandes compositores e improvisadores da história do jazz. O concerto terá o título revelador de “Let it Snow, Let it Snow, Let it Swing”.
O quarteto Tempus é protagonista de um projecto inovador que se distingue na cena musical contemporânea pela fusão de dois universos aparentemente distantes - o Erudito e o Jazz. Bach e Vivaldi são alguns dos compositores “desconstruídos” e transportados com ousadia para um ambiente jazzístico.
Filipe Pinto-Ribeiro, pianista, apresenta um programa no espírito do FAN que põe em contraponto o romantismo de Tchaikovsky e o tango de Piazzolla , interpretando os dois ciclos que os compositores dedicaram à temática das estações do ano.
As Orquestras de Cordas e de Clarinetes do Conservatório Regional de Música de Vila Real realizarão uma “viagem musical” que vai de Mozart a Michael Jackson.
Para o público infanto-juvenil foram seleccionadas produções da Companhia de Música Teatral e da Arte Pública, que proporcionam uma aproximação à música de forma lúdica e divertida. Em paralelo, serão realizados alguns Concertinhos em escolas, numa perspectiva didáctica-pedagógica.
A rubrica Café Vienense, inaugurada na edição anterior, apresentará pequenos concertos informais em alguns cafés do centro histórico de Vila Real, indo ao encontro de públicos inesperados e evocando o espírito de Viena de Áustria.
Haverá ainda para lugar para uma master classe, a realizar no Conservatório Regional de Vila Real, e para uma feira de objectos culturais da região duriense.
O FAN – festival de Ano Novo é organizado pelo Teatro de Vila Real e o Teatro Municipal de Bragança e cumpre em 2013 a sua sétima edição.

Caixa de Recados

Adicione um comentário

para adicionar comentários adicione este evento "FESTIVAIS: Festival de Ano Novo" à sua agenda

Entrar em MyGuide

Vão a este evento (1)

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide terça-feira.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9 Nov.

Contagem decrescente para o Halloween

Criado por Agenda MyGuide 21 Out 2020 at 12:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 30 Out.

© 2020   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço