Horário: 22 Maio 2015 a 29 Maio 2015
Local: Cinema São Jorge, Lisboa
Cidade: Lisboa
Tipo de evento: festivais, música, exposições, cinema
Sugerido por: Agenda MyGuide
Última actividade: 27. Maio, 2015
Exportar para Outlook ou iCal (.ics)
O quadragésimo aniversário da independência das ex-colónias é comemorado em Lisboa, com música, uma exposição, conferências, documentários, um audioblogue e um mural de arte urbana. Tudo isto, exceto o mural (na Rua Cais de Alcântara), aflui ao Cinema São Jorge, entre 22 a 29 de Maio, sob a batuta do Festival Rotas & Rituais. No cartaz musical marcam presença nomes como Nástio Mosquito, Ghorwane, Os Tubarões e Djumbai Djazz.
No foyer do 1.º andar do Cinema São Jorge, a exposição de fotografia de Manuel Roberto, "Filhos do Vento" dará a conhecer os filhos que a guerra colonial fez nascer e esqueceu.
Ao longo de todo o festival, 14 documentários de realizadores de todo o mundo mostram diferentes perspetivas da guerra, do colonialismo, da descolonização e da libertação.
Programa completo em: Rotas & Rituais
Cinema São Jorge
22 a 29 Mai
Preços: entrada livre, exceto nos concertos (8€) e sujeita à lotação das salas
O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.
Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.
Sabe tudo sobre o Myguide aqui
Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.
Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.
Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.
© 2023 Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações
Ativado por
para adicionar comentários adicione este evento "FESTIVAIS: Festival Rotas & Rituais" à sua agenda
Entrar em MyGuide