FESTIVAIS: Paredes de Coura

Descrição do evento

Com um cartaz eclético e focado nos nomes mais experimentalistas e conceituados da música independente, o Paredes de Coura continua a ser, passados 20 anos, um dos festivais de referência do verão musical português, sobretudo para os interessados pelas paisagens folk, psicadélicas e electrónicas num ambiente idílico.

O fim foi apenas temporário. Em 2011, a lendária banda de James Murphy, uma das mais aclamadas deste novo século, deu aquele que supostamente seria o último concerto num concerto de três horas na Madison Square Garden. Passados cinco anos, os LCD Soundsystem estão de volta, com lançamento de álbum novo previsto ainda para este ano. Por enquanto, vão desfiar velhos hits naquele que é o concerto mais aguardado do festival.

Uma das bandas indie que agrada tanto a críticos como a público, os Chvrches regressam a Paredes de Coura agora como um nome de referência do panorama eletro-pop, para apresentarem o álbum de 2015, “Every Open Eye”.

Já o sueco Kristian Matsson, ou The Tallest Man on Earth, ainda fiel às suas raízes folk, mas agora mais elétrico, irá desfiar as suas narrativas de viagem e natureza.

Nome recente da folk americana, Riley Walker supreendeu o mundo o ano passado com Primrose Green, onde se mostrou descendente de grandes nomes deste género e o anfiteatro frondoso deste festival vai ser o palco adequado para as suas fantasias pastoris.

A soul de Sharon Jones & the Dap Kings, o psicadelismo de Unknown Mortal Orchestra, o punk minimal de Sleaford Mods ou a pop sentimental de Cigarrettes after Sex são outros chamarizes de um cartaz recheado que pode consultar na íntegra aqui.

Paredes de Coura
17-20 Agosto

Passe: 90 €
Bilhete Diário: 45 €

Caixa de Recados

Adicione um comentário

para adicionar comentários adicione este evento "FESTIVAIS: Paredes de Coura" à sua agenda

Entrar em MyGuide

Vão a este evento (1)

© 2020   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço