FESTIVAIS: Peixe em Lisboa 2011

Detalhes do evento

FESTIVAIS: Peixe em Lisboa 2011

Horário: 7 Abril 2011 a 17 Abril 2011
Local: Páteo da Galé
Rua: Terreiro do Paço
Cidade: Lisboa
Tipo de evento: gastronomia
Sugerido por: Inês M.C
Última actividade: 16. Mar, 2011

Exportar para Outlook ou iCal (.ics)

Descrição do evento

O espanhol Sergi Arola, um nome de referência a nível mundial, e Gennaro Esposito, um dos maiores especialistas italianos de "cozinha do mar”, ambos detentores de duas estrelas Michelin, vão participar no Peixe em Lisboa, que se realiza de 7 a 17 de Abril, no recém-inaugurado Páteo da Galé, no Terreiro do Paço.

Além destes, participam no evento gastronómico mais de 20 outros chefes, entre eles, três jovens chefes de origem portuguesa a trabalhar no mundo da alta cozinha, respectivamente, em Londres, Nova Iorque e França: Nuno Mendes, George Mendes (uma estrela Michelin) e Serge Vieira (uma estrela Michelin).

Segundo a organização, nesta 4.ª edição há um elevado número de novos restaurantes (13 ao todo). Sintra e Peniche estarão representados pela primeira vez, juntando-se assim a outros restaurantes de Lisboa, Cascais e Sesimbra, onde o visitante pode degustar as suas propostas.

Vários restaurantes dedicarão uma atenção especial à confecção de pratos com conservas portuguesas, dez chefes portugueses participarão numa “Peixeirada” – dizem o que lhes vai na alma e respondem a perguntas do público – e um responsável do consagrado Guia Michelin fará uma apresentação durante a qual falará sobre as famosas estrelas e responderá a perguntas do público.

Outra novidade da próxima edição do Peixe em Lisboa – que regressa ao Pátio da Galé depois de se ter realizado, durante dois anos, no Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações – será um espaço dedicado à apresentação de jovens talentos da cozinha.

Mantêm-se as apresentações de cozinha ao vivo, o muito apreciado “Mercado Gourmet”, o ateliê “Crianças saudáveis na cozinha”, as harmonizações com vinhos, os cocktails ao vivo, as aulas com chefes, as provas com especialistas e o concurso “Melhor Pastel de Nata”. A “Grande Caldeirada” encerrará, como sempre, a edição.

À semelhança dos anos anteriores, o acesso ao Peixe em Lisboa será gratuito para os alunos e os docentes das escolas de Hotelaria. O preço dos bilhetes para o grande público mantém-se, também, inalterado desde a 1.ª edição, ou seja 15 euros/1 dia. A entrada para os 11 dias custa 135 euros. As crianças até aos 12 anos têm entrada livre, desde que acompanhadas por adultos.

Uma entrada dá direito a uma degustação de cinco euros, sendo que de segunda a sexta-feira, das 12h00 às 15h00, uma entrada permite duas degustações de cinco euros. As restantes degustações – de cinco e oito euros – são pagas à parte.

Bilhetes:
Entrada 1 fim-de-semana: 25 euros
Entrada 2 fins-de-semana: 45 euros
Entrada semana (cinco dias): 60 euros
Entrada grupo (cinco pessoas): 60 euros

 

(in Guia Restaurantes aos Pontos)

Caixa de Recados

Adicione um comentário

para adicionar comentários adicione este evento "FESTIVAIS: Peixe em Lisboa 2011" à sua agenda

Entrar em MyGuide

Vão a este evento (1)

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2019   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço