FESTIVAIS: Portugal Ao Vivo

Detalhes do evento

Descrição do evento

Vinte anos depois, Portugal volta a fazer ouvir a sua voz. Ou as suas vozes. Duas gerações de músicos marcarão presença em dois dias de celebração da música portuguesa através de alguns dos seus mais destacados expoentes. Tudo acontecerá no estádio do Restelo a 21 e 22 de Junho.

O arranque do Verão ficará assim marcado por um evento que há 20 anos assegurou lugar na história da música portuguesa, elevando a comunhão do público com os seus maiores ídolos até à escala de um estádio, proeza praticamente só ao alcance de artistas de renome internacional. O alinhamento é de luxo: Miguel Araújo, Wraygunn, The Gift, Pedro Abrunhosa e Deolinda são nomes presentes no cartaz de dia 21 de Junho, enquanto que a 22 a geração original de 1993 marcará presença através dos Xutos & Pontapés, Resistência, Sétima Legião, Madredeus e GNR.
Serão dois dias recheados da maior música portuguesa através dos autores de alguns dos maiores hinos musicais das últimas décadas. Portugal está vivo e vai celebrar no Restelo, impondo num estádio a mesma vibração que se sente quando é a «nossa» seleção de futebol que leva as cores nacionais a brilharem mais alto.
A música que vai da inspiração tradicional dos Deolinda e da mistura de gospel com rock and roll dos Wraygunn até à original visão da pop que sempre animou os GNR, às canções feitas hinos dos Resistência e ao músculo rock dos Xutos & Pontapés tem a capacidade de apelar a todas as gerações que nestes últimos 20 anos tiveram os seus ouvidos colados na rádio. Por estes nomes passam alguns dos maiores êxitos de sempre da nossa música popular, da «Vaca de Fogo» até às «Dunas», de um «Não Posso Mais» até a «Os Maridos das Outras», do «Fon Fon Fon» até «Por Quem Não Esqueci». Este vai ser um evento para todos cantarem a plenos pulmões músicas que fazem parte do próprio tecido de que é feita a nossa identidade.
Ao longo de dois dias, os músicos que fizeram a glória destas últimas duas décadas de história vão protagonizar um festival diferente, inteiramente feito com talento nacional, voltado para a celebração e com argumentos para fazer com que diferentes gerações se encontrem no mesmo espaço. Portugal está vivo e recomenda-se. E é pela música que o futuro se começa a construir. Portugal Ao Vivo: 20 anos depois, a música continua a mexer com a gente.

Horário:21 e 22 de Junho a partir das 19:00
Preço: 1 dia - 30€, 2 dias 45€

Caixa de Recados

Adicione um comentário

para adicionar comentários adicione este evento "FESTIVAIS: Portugal Ao Vivo" à sua agenda

Entrar em MyGuide

Vão a este evento (1)

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2020   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço