Descrição do evento

fragments of emotions é uma narrativa intima e individual que circula em torno de fragmentos sonoros e visuais de emoções que têm como ponto de partida a memória do autor e performer, em diálogo com o espaço de apresentação.
Trata-se de um projeto que se propõe explorar a relação performativa com um vasto conjunto de elementos cénicos, entre a ordem da sonoridade e da visualidade, cruzando a investigação académica e a criação.

fragments of emotions mistura a intensidade emocional com atmosferas oníricas, num espaço onde o performer (re)constrói em tempo real as atmosferas das suas memórias, requalificando assim a identidade do espaço.
A componente sonora é desenvolvida em torno de uma narrativa que é construída recorrendo a sons ambiente e a paisagens sonoras ambientais. Já a componente visual recorre uma recolha diversa de filmagens, que posteriormente são manipuladas para criar os vídeos utilizados durante a performance.
Ambas as narrativas são construídas e sincronizadas pelo performer que assume a operatividade e a contingência da sua história, num espetáculo que se inscreve na solidão e intimidade do autor enquanto ergue uma nova escala de tempo e de espaço.
É também uma criação representativa de uma prática artística com expressão simultaneamente contemporânea e pessoal, que tem na sua génese o diálogo entre o teatro, a performance, a música electrónica ambiental, gravações sonoras site-specific e vídeo, no espaço e no tempo.
fragments of emotions tem por objetivo gerar interpretações diversas e emoções ambíguas, permitindo que o espectador viva uma imersão contemplativa, de forma a ser transportado para lugares que o próprio não (re)conhece.

Caixa de Recados

Adicione um comentário

para adicionar comentários adicione este evento "ESPECTÁCULOS: Fragments of Emotions" à sua agenda

Entrar em MyGuide

Vão a este evento (1)

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2023   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço