Detalhes do evento

MÚSICA: JP Simões

Horário: 30 Novembro 2013 às 23:00 a 1 Dezembro 2013 às 1:00
Local: Tertúlia Castelense, Maia
Rua: Rua Augusto Nogueira da Silva, 779
Cidade: Maia
Site ou Mapa: http://www.tertuliacastelense…
Tipo de evento: música
Sugerido por: Tertúlia Castelense
Última actividade: 26. Nov, 2013

Exportar para Outlook ou iCal (.ics)

Descrição do evento

Roma” foi editado em Maio de 2013 pela Fnac, em pouco tempo chegou ao primeiro lugar do Top Nacional e na mesma semana, ao terceiro lugar do Top Internacional de Vendas da mesma marca. Ainda em 2013, JP Simões vê o seu “Roma” a esgotar nas lojas.

Bem recebido pela crítica e pelo público, “Roma” é quase uma síntese do trabalho que JP Simões tem vindo a desenvolver todos estes anos, nos palcos nacionais onde tem actuado a solo. Neste mais que aguardado álbum, o cantor autor reúne músicos como Tomás Pimentel, Norton Daiello, Tércio Borges, Gabriel Godoi, José Salgueiro ou Jorge Reis, e nas vozes Luanda Cozetti.

 

“O JP Simões é o Eduardo Lourenço da música popular portuguesa. Cada disco seu que se publica é uma manifestação nacional de inteligência, mesmo que a nação possa andar distraída ou ressentida, aborrecida ou esganada.

Poucas vezes um compositor e intérprete resultou numa tão brilhante capacidade musical ligada à pensante forma de desmontar as suas e as questões do mundo. Fascina-me que transforme qualquer frase em melodia, que o texto lhe obedeça nas mais inusitadas descobertas, fascina-me que use de uma honestidade desarmante, que traduza sem peneiras a mistura de que nos fazemos todos um pouco.

Pressinto que o JP Simões cria sempre em perigo, é demasiado céptico para glórias e maiores seguranças. De algum modo, isso mesmo o torna real. Podemo-nos identificar facilmente com ele como se fôssemos todos parecidos com os grandes homens.

Roma, mais uma vez, é o JP Simões como uma espécie de James Bond sem tretas. O mesmo charme, coisas de génio, a voz inteira, absolutamente internacional, cheio de línguas e muitas mulheres bonitas. Este, como todos os seus discos, mas agora de modo acentuado, é um trabalho de pura sedução. Há uma solaridade acrescida que nos faz pensar em noites de varandas largas, baías, champanhe, um cigarro, saias curtas, talvez a polícia à espreita e uma aventura típica dos que se recusam a fazer da vida uma quietude de sofá.

Este disco é terapia para o português cinzentismo, para a merklice aguda, para a gula capitalista, para o desperdício da paixão. Desmistificando decadências e confessando vícios e afectos, Roma é um certo folclore pejado de alegrias, contagiante, impossível de ser parado. É o Eduardo Lourenço a fumar a relva e a curtir muito bem curtida uma bela guitarra.

De maravilha em maravilha, caro JP”. - Valter Hugo Mãe

Caixa de Recados

Adicione um comentário

para adicionar comentários adicione este evento "MÚSICA: JP Simões" à sua agenda

Entrar em MyGuide

Vão a este evento (1)

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2019   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço