Horário: 7 Outubro 2010 a 10 Outubro 2010
Local: Mercado da Ribeira
Rua: Avenida 24 de Julho
Cidade: Lisboa
Telefone: 210312600
Tipo de evento: espectáculo, moda
Última actividade: 7. Out, 2010
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Foto by Enric Vives-Rubio
Criadores portugueses apresentam tendências da Primavera/Verão 2011.
As obras no Páteo da Galé, no Terreiro do Paço, ditaram a mudança, supostamente só por uma edição, da ModaLisboa. A solução foi encontrada num dos espaços mais emblemáticos de Lisboa, não só pelo facto de ser um dos típicos mercados da capital como por ter uma relação muito próxima com a noite alfacinha (paragem obrigatória para se beber o cacau da Ribeira).
O Mercado da Ribeira é um lugar vivo onde todos os dias homens e mulheres levam até aos seus clientes os legumes mais frescos, o peixe mais saboroso ou a carne mais tenra.
Durante os próximos quatro dias, a moda portuguesa vai conceder uma outra dinâmica a este lugar para dar a conhecer as criações dos designers nacionais para o próximo Verão. Uma simbiose engraçada, e atípica, que pode resultar numa relação de cores e vivências bem interessantes pela viva mistura de ambientes.
Há duas semanas várias equipas começaram a invadir com placas de PVC, parafusos, martelos, quilómetros de fios e holofotes o mercado para iniciarem as montagens da 35.ª edição desta mostra de moda.
Centenas de pessoas cruzaram-se de maneira coordenada tentando não perturbar o trabalho dos vendedores que fazem deste espaço a sua vida diária. Hoje, o resultado está à vista. Pode não ser o melhor espaço para uma plataforma como a ModaLisboa ter lugar, por motivos logísticos, mas é com certeza um sítio inesquecível.
24 desfiles, 18 criadores e duas marcas - Adidas e Cia. Marítima - irão compor esta edição, que terá algumas novidades como a estreia dos White Tent na passerelle principal, depois de alguns anos a desfilarem na plataforma LAB; a estreia do criador polaco Lukasz Jemiol e o regresso de Maria Gambina à ModaLisboa após uma ausência de cinco anos.
A Semana de Moda de Lisboa só é possível com a colaboração de algumas empresas que têm mantido a sua fiel parceria, edição após edição, como é o caso da portuguesa Renova, da Seat, da L'Oréal Professionnel e da L'Oréal Paris. No entanto, outras marcas continuam a apoiar a moda portuguesa, marcando presença edição após edição, como é o caso da Nespresso ou da Vitaminwater.
José António Tenente volta a não desfilar, à semelhança do que aconteceu na edição passada, por estar ligado a outros projectos profissionais.
In the Market promete quatro dias de muita animação, cor, música e desfiles recheados de inspiração.
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