Detalhes do evento

MÚSICA: Cintura

Horário: 23 Julho 2011 às 23:00 a 24 Julho 2011 às 1:30
Local: Tertúlia Castelense
Rua: Augusto Nogueira da Silva, 779
Cidade: Maia
Site ou Mapa: http://www.tertuliacastelense…
Tipo de evento: música
Sugerido por: Tertúlia Castelense
Última actividade: 7. Jul, 2011

Exportar para Outlook ou iCal (.ics)

Descrição do evento

A cintura fina e desenhada,tom escarlate de veludo.

As canções que ao piano de sons se cantam em português, ouvem-se em velhos cadeirões de pele. Cabaret, pop, voz, piano, baixo e bateria, chegam para contar as histórias deste imaginário.

 

O radialista inglês John Peel disse uma vez que “uma cena musical só é madura e criativa quando o mainstream e o alternativo convivem sadiamente; quando a comunidade mainstream sabe valorizar o alternativo e a comunidade alternativa sabe valorizar o mainstream”;

 

Os Cintura parecem provar que a cena musical portuguesa atingiu finalmente essa maturidade. O seu som é “pop mainstream” e, no entanto, mereceu o aplauso de alguns dos “opinion makers” da nossa música, geralmente mais conotados com o “rock” e com a música alternativa: Zé Pedro dos Xutos & Pontapés, Miguel Pedro dos Mão Morta e Mundo Cão, João Carvalho do Festival Paredes de Coura, Jorge Romão dos GNR, Nuno Calado da Antena 3, Rui Santos da Universidade FM e Vitor Figueiredo da SIC formam o júri do concurso “Rock Nordeste”, que na edição de 2010 deu a vitória unânime a este trio de Penafiel.

 

O que levou um júri deste calibre a incentivar um trio sem guitarras, com um som preponderante de teclas e com um apurado sentido melódico? Segundo o guitarrista dos Xutos & Pontapés «os Cintura foram sem nenhuma dúvida a banda mais coerente e mais segura que apareceu no Rock Nordeste deste ano. O facto de cantarem (e terem boas letras) em português, foi sem dúvida uma grande vantagem. Também o júri foi unânime em achar que os Cintura seriam a banda que melhor iria aproveitar este prémio e que mais segurança tinha no seu projecto. Ainda bem que assim aconteceu. Foi a melhor banda da noite e a prova está nesta primeira proposta dos Cintura». A opinião do baterista Miguel Pedro, é similar: «O que ouvi foi uma excelente base harmónica, boas opções melódicas, o que resulta em canções bem estruturadas e bem cantadas». O radialista Nuno Calado escreve no prefácio do disco: «As primeiras impressões marcam sempre e neste caso foram sempre as melhores desde o início. Os Cintura entraram em palco de uma forma discreta embora com vontade de mostrar o que este trio vale e pode vir a ser uma banda a ter em conta na “pop” nacional. E foi o que fizeram».

Caixa de Recados

Adicione um comentário

para adicionar comentários adicione este evento "MÚSICA: Cintura" à sua agenda

Entrar em MyGuide

Vão a este evento (1)

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2019   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço