NOITE: Lisbon Alien Orchestra

Detalhes do evento

NOITE: Lisbon Alien Orchestra

Horário: 26 Novembro 2011
Local: C. Cultural Cartaxo
Rua: Rua 5 Outubro Edif. Cinetreatro - r/c
Cidade: Santarém - Cartaxo
Site ou Mapa: http://www.fungo.pt/#!__cultu…
Tipo de evento: música, noite
Sugerido por: Agenda Noite
Última actividade: 21. Nov, 2011

Exportar para Outlook ou iCal (.ics)

Descrição do evento

C. CULTURAL CARTAXO

Rua 5 de Outubro / Cartaxo 26 Nov, 2011

 

Lisbon Alien Orchestra concerto ao vivo 

Jari Marjamäki / Arttu Snellman / Jerrald James

Photonz djset 

Just Jaeckin + Sonja djset

 

L.A.O. é um trio composto pelos finlandeses Jari Marjamäki (Yari) e Arttu Snellman (Lump) e pelo norte-americano Jerrald James, músicos residentes em Lisboa e todos eles donos de uma extensa e diversificada carreira - em finais de 2009 decidiram juntar-se para darem forma a este novo projecto.

A sua música é impossível de catalogar: o conceito do grupo assenta numa performance ao vivo 100% improvisada; toda a música é composta em tempo real e sem pré-preparação ou ensaio prévio. Os concertos da Lisbon Alien Orchestra são incursões por tonalidades e texturas em constante evolução, baseadas na dicotomia acção-reacção e que resultam em momentos únicos, nunca repetíveis.
PhotonzDesde que editaram o seu primeiro disco "Ronin" em 2006, pela londrina Living Records, até hoje, os Photonz (Markur e Rhodes) têm percorrido um caminho inesperadamente consequente e com reconhecimento internacional, com lançamentos em editoras incontornáveis como a Dirty, de Pilooski, a Dissident ou a Republic of Desire, conseguindo o respeito tanto dos media internacionais, entre eles The Wire, Trax e Resident Advisor, como de DJ's e agitadores chave, entre eles Ewan Pearson, Optimo, Zongamin, James Holden, Trevor Jackson, Jackmaster, J-Wow (Buraka Som Sistema). Em 2009 a faixa "No Fear", um dos três lançamentos que fizeram para a fascinante editora londrina Dissident, rodou no programa de Pete Tong na BBC Radio One, tocada pela mão dos Friendly Fires. No ano seguinte são convidados para remisturar a lenda do Techno de Detroit Anthony "Shake" Shakir, ao lado de Osborne (Ghostly/Spectral) e, ainda em 2010, Markur - um dos elementos desta dupla - é seleccionado para participar na Red Bull Music Academy e com isso, para além de toda a experiência incrível de partilha e aprendizagem, surge também a oportunidade de tocar no mais importante festival de música electrónica do mundo, o Sónar em Barcelona - circunstância que produz um dos sets mais cativantes e festivos da tenda Sónar Dome dessa edição, e um dos mais importantes para a carreira dos Photonz. São influenciados por uma quantidade insondável de inspirações musicais mas praticam, sobretudo, uma massa rítmica House/Techno. Enquanto DJ's já actuaram em clubes de visibilidade internacional como o Social Club (Paris), o Lux, Stealth (Nottingham), Lock Tavern (Londres), Le Paris Paris, Nouveaux Casino, XOYO (Londres) entre outros, partilhando noites com nomes como James Murphy, Dirty Soundsystem, Brodinski, Erol Alkan, Snuff Crew, ou Jackmaster. Em 2010 criaram a sua própria editora One Eyed Jacks, que com apenas dois lançamentos conseguiu já um considerável respeito e atenção dos media especializados, valendo à sua música comparações com as criações marcantes de Zomby ou Actress. Além de tudo isto mantêm também, desde 2009, uma hora semanal de rádio na lisboeta Oxigénio 102.6 FM dedicada à sua visão daquilo que são as linguagens mais excitantes e frescas da música actual.

Caixa de Recados

Adicione um comentário

para adicionar comentários adicione este evento "NOITE: Lisbon Alien Orchestra" à sua agenda

Entrar em MyGuide

Vão a este evento (1)

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2020   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço