Sessão solidária no Teatro Aberto para ajudar a Médicos do Mundo

Detalhes do evento

Sessão solidária no Teatro Aberto para ajudar a Médicos do Mundo

Horário: 30 Novembro 2019 de 19:00 a 20:30
Local: Teatro Aberto
Rua: R. Armando Cortez
Cidade: Lisboa
Site ou Mapa: http://www.teatroaberto.com/
Tipo de evento: teatro
Última actividade: 4. Dez, 2019

Exportar para Outlook ou iCal (.ics)

Descrição do evento

A sessão solidária da peça “Doença da Juventude”, no sábado, no Teatro Aberto, pretende ajudar a angariar fundos para a aquisição de uma Unidade Móvel de Saúde, indispensável ao apoio que a Médicos do Mundo presta a 2500 pessoas no Porto. A iniciativa insere-se no apelo da organização para atingir os 50 mil euros necessários à substituição do veículo actual, em fim de linha.

O Teatro Aberto associou-se à Fair Saturday – uma iniciativa de mobilização cultural com impacto social, que tem lugar no último sábado de Novembro – e escolheu a causa da Médicos do Mundo que está a angariar fundos para ajudar 2500 pessoas na cidade do Porto.

Filipa Areosa, Madalena Almeida e Carolina Carvalho Santos são alguns dos atores que sobem a palco, às 19h, deste sábado, para uma sessão solidária da peça “Doença da Juventude”, em cena no Teatro Aberto. Com um valor único de 10 euros por cada entrada, a receita da bilheteira do espectáculo reverte integralmente para a Médicos do Mundo e para a aquisição de uma Unidade Móvel de Saúde para o projecto Porto Escondido.

O Porto Escondido responde a várias necessidades de saúde e sociais das pessoas que se encontram na rua. Para além da promoção da saúde, da detecção precoce e prevenção do VIH/SIDA e infecções sexualmente transmissíveis, são prestados cuidados de saúde primários, consultas psicossociais e o encaminhamento para estruturas de suporte. Todos estes serviços são disponibilizados numa Unidade Móvel de Saúde que se encontra em fim de linha, devido ao desgaste de 19 anos de actividade.

A Médicos do Mundo vai canalizar o valor angariado pelo movimento Fair Saturday através do espectáculo do Teatro Aberto e inseri-lo na recolha de fundos que lançou com vista a alcançar os 50 mil euros necessários à compra da unidade. De acordo com Célia Caeiro, directora de produção do Teatro Aberto esta escolha vem “reconhecer o trabalho da Médicos do Mundo na área da Medicina e da Saúde e o seu esforço e empenho na luta contra todas as doenças, quisemos com este gesto levar mais longe os temas a que este espectáculo nos convida a reflectir”.

No ano passado, o projecto Porto Escondido da Médicos do Mundo conseguiu chegar a mais de 2300 pessoas, através da prestação de mais de mil cuidados directos de saúde e de quase nove mil apoios psicossociais, assim como a troca e distribuição de material de consumo e a realização de acções de informação e educação.

Além da aquisição de entradas para a peça na bilheteira do Teatro Aberto, pode contribuir para esta causa de outras formas, através da página www.medicosdomundo.pt

Caixa de Recados

Adicione um comentário

para adicionar comentários adicione este evento "Sessão solidária no Teatro Aberto para ajudar a Médicos do Mundo" à sua agenda

Entrar em MyGuide

Vão a este evento (1)

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2020   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço