TEATRO E DANÇA: O Meu Jantar com André

Descrição do evento

Dois amigos encontram-se para jantar em Nova York. Esta é a premissa de uma peça que retrata uma amizade que transcende qualquer noção contrastante da vida, questionando o seu sentido e a noção de existência.
Wally, é um ator, realista, cujas preocupações se limitam ao bem estar presente. André é um encenador, diretor teatral, sonhador que viaja pelo mundo em experiências esotérico-teatrais e aventuras místicas. As reações de Wally realtivamente às histórias de André são de um misto de sentimentos, tornando-se esta uma conversa “simultaneamente perigosa e divertida” (como afirma Jacinto Lucas Pires, tradutor da obra). A vida e o teatro são os temas em destaque, onde a visão do teatro como um treino para se saber ser humano, se opõe à ideia do teatro como um pôr em dúvida prazeroso. Uma peça cheia de questionamento e dúvidas, que se conclui com a resposta dupla: “Somos todos fantasmas. Somos espectros”.

Originalmente escrita como guião de um filme realizado por Louis Malle em 1981 e protagonizado pelos próprios autores, esta obra é “um argumento de cinema que é uma homenagem de teatro”. A sua reposição, após estreia em 2013 é, ainda, uma homenagem a António Filipe, ator de grande relevo nacional que faleceu em março deste ano e que ajudou na criação da mesma, oferecendo o seu talento a uma das personagens.

Sente-se à mesa deste jantar, participando de uma intensa conversa de amigos.

De: Wallace Shawn e André Gregory 

Encenação de : Manuel Wiborg 

Por: João Vaz (André), Manuel Wiborg (Wally) - Teatro Interior

Preços:  de 7,5€ a 16€

Horário: 

quarta: 19h
quinta a sábado:21h
domingo:16h

Caixa de Recados

Adicione um comentário

para adicionar comentários adicione este evento "TEATRO E DANÇA: O Meu Jantar com André" à sua agenda

Entrar em MyGuide

Vão a este evento (1)

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2023   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço