BEM-ESTAR: Yoga Tónico: Professor português apresenta novo programa de treino

Detalhes do evento

BEM-ESTAR: Yoga Tónico: Professor português apresenta novo programa de treino

Horário: 6 Setembro 2015 de 10:30 a 12:00
Local: Espaço Mouraria Inatel, Lisboa
Rua: Rua da Mouraria, nr 64, 4º
Cidade: Lisboa
Site ou Mapa: https://www.facebook.com/grou…
Telefone: 910825707
Tipo de evento: outros
Sugerido por: Andreia Melo
Última actividade: 1. Set, 2015

Exportar para Outlook ou iCal (.ics)

Descrição do evento

O PROFESSOR DE YOGA JEAN-PIERRE DE OLIVEIRA APRESENTA ESTE DOMINGO, DIA 6, O SEU NOVO PROGRAMA DE TREINO INTENSIVO: O YOGA TÓNICO. A AULA DE DEMONSTRAÇÃO TERÁ LUGAR ÀS 10H30 NO ESPAÇO MOURARIA INATEL, EM LISBOA. A ENTRADA É LIVRE E O VALOR DA SESSÃO DECIDIDO PELOS PARTICIPANTES. INSCRIÇÕES ATRAVÉS DO EMAIL INFO@YOGA-SPIRIT.PT.

Desenvolvido por Jean-Pierre de Oliveira, o programa de Yoga Tónico associa as diversas formas de yoga ao trabalho corporal, combinando posturas psicofísicas e exercícios respiratórios. O resultado? Mais energia, melhor performance física, maior conhecimento do eu. Numa palavra: bem-estar. «A grande diferença entre o yoga e os exercícios de ginástica está na consciência do momento presente pela atenção à respiração e nas mudanças energéticas e psíquicas proporcionadas pelas posturas», conta-nos Jean Pierre.

Da inspiração ao método

A modalidade baseia-se numa sequência desenvolvida com variantes mais exigentes das posturas da clássica saudação ao sol e decorre em sessões privadas ou semi-privadas. Inclui ainda alinhamentos baseados nos métodos desenvolvidos por B.K.S. Iyengar e Anusara de John Friend, a práctica da respiração consciente (Técnica Ujjayi e Bandhas) e elementos de Yoga Nidra.

«A minha ideia é a adaptar o yoga às pessoas e não o inverso», revela Jean-Pierre. «O plano foi pensado para mulheres e homens activos que não se identificam com a cultura de ginásio mas se preocupam com o seu bem-estar e procuram algo mais, que querem espiritualidade e actividade física», acrescenta. 

Jean-Pierre de Oliveira

Certificado pelo Yoga Alliance EUA, Jean-Pierre de Oliveira é professor de yoga e coordenador de formação de professores há quatro anos. Às formações com alguns dos maiores nomes do yoga internacionais, soma participações em vários eventos e seminários (como o European Yogi Nomads) e uma promissora carreira como formador de professores. Mentor do projecto Yoga Spirit, que fundou em 2009, orgulha-se de ter ensinado alguns dos professores de Hatha Yoga mais promissores de Portugal. Dedica-se regularmente ao estudo dos Vedas, Yoga Sutras e ao contínuo aprofundamento de técnicas ligadas à Yoga-terapia e aos alinhamentos posturais.

Identifica-se com uma abordagem mais informal e natural à filosofia do yoga, que procura adaptar ao quotidiano de quem o pratica. Dá aulas todas as terças e quintas-feiras no Eka Palace e todas as segundas e sextas-feiras no espaço Equillibrium, ambos em Lisboa. Todos os meses, dirige uma masterclass no Espaço Mouraria INATEL.

Caixa de Recados

Adicione um comentário

para adicionar comentários adicione este evento "BEM-ESTAR: Yoga Tónico: Professor português apresenta novo programa de treino" à sua agenda

Entrar em MyGuide

Vão a este evento (1)

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2019   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço