Abriu a época dos saborosos caracóis. E como somos fãs e não queremos guardar o que é bom só para nós, lançamos aqui um apelo: quais são os melhores locais para comer um belo prato de caracóis? Partilhem!

Exibições: 1342

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa! Contem lá! Só posso falar com autoridade dos caracóis da minha mãe, por isso dava-me jeito umas opiniões.

Também sou FÃ :-D de caracóis mas também de caracoletas.....assadas...com molho de manteiga MMMEEEEUUU DDEEEEUUUSSSS :-P  Sei que nem todos gostam, "aquela nhanha toda" e blá blá blá..... hehehe

Há muitos sítios bons para comer caracóis.... Por acaso este ano ainda não ataquei essa delícia, mas a última vez que comi (ano passado), foi na Cervejaria "Palácio" em Âlcantara. Os caracós estavam bons mas as caracoletas...DIVINAIS!

 

SUGESTÃO:

"Júlio dos Caracóis"

Morada:

Rua Vale Formoso de Cima, 140

Horário:

Terça a Sexta-feira até às 24 Horas
Sábados, Domingos e Feriados estamos abertos a partir das 16 Horas
Segunda-feira dia de folga

Ao fim da tarde quando se passa em Cacilhas, cheira bastante a molho de caracol: aquela mistura inconfundível de baba com oregãos! calculo que naquelas tascas sejam bem bons. Tudo o resto é.
Em plena Lisboa, perto da Maternidade Alfredo da Costa, no Luís da Beira.
Eu sou do Litoral Norte, e não resisto ao nosso marisco, que é tão bom... Mas também temos uns caracóis muito saborosos! Recomendo o restaurante «O Terminal» em São Jacinto, na Torreira, perto de Aveiro. Para além da decoração com motivos de aviação, super original, os caracóis são os melhores que já comi;)
Vamos ao impensável. Cascais está bonito e recomenda-se. Há um quiosque situado por cima da praia da Duquesa e frente ao bar trem velho, conhecido na gíria pela carruagem, que tem uma vista maravilhosa da praia e sobre a baía de Cascais. Aqui os caracóis são uma delícia e a dose só custa 5 €.
Caracóis, caracoletas, é preciso é um bom tempero e marcha tudo!! :)

Eduardo das Conquilhas na Parede 

No Solar Beirão em Cacilhas. Devia ser proibido ir a Cacilhas e não passar por lá :)

O Festival de Caracol Saloio, em Loures, decorre de 15 a 26 de Julho, com caracóis para todos os gostos! http://www.cm-loures.pt/Agenda_jul11_Caracol.asp

Responder à discussão

RSS

© 2018   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço