Em 2016 já será possível voltar a navegar numa réplica do transatlântico.
No ano de 1912 dizia-se que o Titanic era impossível de afundar, mas na fatídica noite de 14 de Abril de 1912 o destino mostrou como o mundo estava enganado e o transatlântico mais famoso do mundo afundou-se.
Cerca de um século depois, a lenda regressa pela mão de um bilionário, Clive Palmer, que revelou ao mundo os planos para construir o Titanic II.
O novo Transatlântico será uma réplica actual do seu antecessor, na decoração, formato do navio e design, mas com a tecnologia actual, de modo a evitar erros do passado.
Para tornar a experiência única, os passageiros podem até vestir roupas da época e experimentar a divisão das classes.
Olhando para as imagens do navio original e do novo é visível o esforço para recriar o ambiente original.
Veja mais sobre o projecto no site da Blue Star Line
Pedro Castanheira
Coisa de bilionários, só que dinheiro trás dinheiro e até se pode tornar num bom negócio. Quem sabe?
19. Mar, 2013