Nicole Eitner and The Citizens
  • cascais
  • Portugal
  • Artigos
  • Eventos em Destaque

Amigos de Nicole Eitner and The Citizens

  • BestGuide
 

Página de Nicole Eitner and The Citizens

Há segredos que, afinal, não se conseguem manter secretos por muito tempo. Nicole Eitner é um desses segredos: alemã a viver em Lisboa, cantora, pianista e compositora, Nicole prepara-se para editar em 2011 o seu novo álbum do qual disponibilizou já a amostra Witness, um ep de quatro temas que realizou com a colaboração dos músicos Pedro Pinto (contrabaixista, também dos Groove 4tet), Manú Teixeira (percussionista que também se apresenta com André Sardet e Antonio Chaínho) e Viviena Tupikova (violinista que integra o Cinema Ensemble de Rodrigo Leão).

O primeiro registo a solo de Nicole Eitner, Vampires, data já de 2007. Nesse trabalho, Nicole afirmava já uma profunda originalidade que lhe permitia usar as influências díspares de gente como Ella Fitzgerald, Kate Bush, Elizabeth Fraser, David Sylvian ou Depeche Mode para criar um som profundamente original e carregado de personalidade. Um som onde os seus dotes no piano - em que teve uma formação clássica de doze anos - sobressaem, ajudando a moldar canções de um romantismo confessional desarmante. Foi graças a esse disco que Nicole foi escolhida para integrar uma "embaixada" nacional ao festival norte-americano South By Southwest, juntamente com David Fonseca, Rita Redshoes,Clã e Legendary Tigerman, em Março de 2009. Nesse evento, Nicole foi distinguida com o primeiro prémio no concurso SXSW Webchange Hottest Band Competition que se há-de traduzir numa sessão de gravação nos míticos estúdios Sun de Memphis, onde nasceu o maior ícone pop de todos os tempos, Elvis Presley.

Mais recentemente, foi à frente do público de Suzanne Vega, num concerto no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, que Nicole revelou os seus encantos, desfazendo assim o segredo e mostrando a todos os que não lhe regatearam os aplausos no final da actuação, que possui uma voz e uma visão artística singular.

Dois mil e onze promete agora ser tempo de imposição. Uma música que percorre um longo role de influências - que na sua página do MySpace são listadas como indo ainda de Lenny Kravitz a REM, de Bjork a Pink Floyd e dos Portishead aos Arcade Fire, entre vários outros - que são afinal simples marcas de uma paixão que vive na sua voz, na ponta dos seus dedos e que se traduz em canções arrebatadas e com um grande grau de magia e mistério.

 

Nicole Eitner and the Citizens estão gravar o segundo album e vão fazer em Março de 2011 a primeira parte da tourné de Joan as Policewoman em Portugal.

 

Ao vivo:

Nicole Eitner - piano e voz

Miguel Menezes - contrabaixo

David RIbeiro - bateria

 

Caixa de Recados

Você tem de ser um membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

  • Sem comentários por enquanto!
 
 
 

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2019   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço