Artigos destacados -- Fevereiro 2013 Arquivo (20)

TEATRO: Os Improváveis em entrevista ao MyGuide

Chamam-se Improváveis mas o facto é que as probabilidades de lhe roubarem um sorriso aos sábados à noite, no Teatro A Barraca, são de cem por cento.

Sem guião, sem truques ou qualquer previsão do que vai acontecer. Eles improvisam em cima do palco, para toda a gente ver. Cada espetáculo é um momento único, reservado para o público daquela noite. As…

Continuar

Adicionado por MyGuide em 27 Fevereiro 2013 às 18:00 — 1 Comentário

PASSEIOS (cá dentro): Lisboa eleita a quarta cidade mais bela do mundo

Lisboa foi considerada a quarta cidade mais bonita do mundo. A capital portuguesa está no top 10 das cidades mais belas do planeta, elaborado pelo site de viagens “Urban City Guides”.

A liderar a tabela está Veneza, seguindo-se Paris e Praga. Lisboa surge no quarto posto, sendo destacada como uma das cidades mais cénicas do mundo, com os seus…

Continuar

Adicionado por JOÃO VIEIRA em 27 Fevereiro 2013 às 16:00 — 1 Comentário

PASSEIOS (cá dentro): Parque dos Poetas foi alargado e já chega ao Século XIII

O que têm em comum a inspiração de Camões, as trovas de D. Dinis e o Teatro de Gil Vicente? Todos eles passam agora a ter a sua homenagem no Parque dos Poetas, em Oeiras, que inaugurou um novo espaço de sete hectares em homenagem aos poetas portugueses do século XIII ao século XVII.

 …

Continuar

Adicionado por MyGuide em 27 Fevereiro 2013 às 12:30 — 1 Comentário

NOITE: Novos bares que convidam a sair em Lisboa e no Porto

Parece que a “crise” e o fecho de tantos estabelecimentos estão a ser contrariados pela abertura de novos espaços dedicados ao lazer nocturno.

Numa época em que todos estão tensos e que não se consegue prever bem o dia de amanhã, o melhor mesmo é aproveitar a noite de hoje. Lisboa e Porto apresentam novas moradas e nós aconselhamos a dar uma…

Continuar

Adicionado por MyGuide em 26 Fevereiro 2013 às 12:30 — Sem comentários

TENDÊNCIAS: As melhores entre as piores nos Óscares 2013

Numa passadeira vermelha aborrecida em vestidos e número de celebridades (onde estavam Gwyneth Paltrow ou Angelina Jolie?), a noite de cinema mais aguardada do ano fez-se a meio gás.



 Com um rol de vestidos em tons nude, com cortes previsíveis e formas desapropriadas a um evento que existe para nos fazer sonhar, em termos de estilo a noite ficou a anos…

Continuar

Adicionado por Ana Runway em 26 Fevereiro 2013 às 10:30 — 1 Comentário

GASTRONOMIA: 10 alimentos fast food a evitar

Muitas vezes associa-se a fast food a calorias, açúcar e sal, mas isto é apenas uma pequena amostra dos perigos para a saúde que esta comida representa. Mais perigoso do que a fast food, só mesmo cozinhar com óleo vegetal vindo de Chernobyl!

A nutricionista Michelle Schoffro Cook investigou quais os piores alimentos para o corpo…

Continuar

Adicionado por Receitas em 25 Fevereiro 2013 às 13:00 — Sem comentários

VIAGENS (lá fora): Um testemunho da Turquia

"A nossa viagem à Turquia correu muito bem e o país revelou-se surpreendente, posso mesmo dizer que superou as nossas expectativas. Demo-nos conta, ainda no avião para Istambul, que iríamos apanhar o Ramadão, e também esse facto foi muito positivo, pois tivemos oportunidade de assistir ao jejum diário, tanto de pessoas que não conhecíamos como de alguns guias que tivemos, grande parte do dia…

Continuar

Adicionado por TravelTailors em 22 Fevereiro 2013 às 23:00 — Sem comentários

ONDE DORMIR: Um hotel gelado para aquecer o coração

Na Suécia, 200 quilómetros acima do círculo polar árctico há uma vila chamada Jukkasjarvi. Esta pequena localidade tem apenas novecentos habitantes humanos e mil cães como população mas todos os anos atrai mais de 50000 pessoas. De Jukkasjarvi para o mundo, este é o Hotel do Gelo.…

Continuar

Adicionado por Ana Tomasi em 22 Fevereiro 2013 às 15:30 — 1 Comentário

CULTURA: As aventuras de Oscar, o cão viajante

Recorda-se do anão de loiça do filme francês “O Fabuloso Destino de Amélie”? Pois bem, o Oscar relembra-nos esse anão.

Oscar foi o primeiro cão a viajar pelo mundo todo.



Em 2009, este adorável animal foi resgatado por Joanne Lefson na Cidade do Cabo, na África do Sul. Desde esse dia que o cão palmilhou o mundo todo, num esforço de chamar à atenção das…

Continuar

Adicionado por Miguel Sur em 21 Fevereiro 2013 às 10:30 — Sem comentários

VIAGENS (lá fora): Um testemunho sobre a Polinésia Francesa

"Morea: a ilha é muito bonita, e a simples chegada de avião, em que se contorna praticamente toda a ilha, remete-nos para os postais de ilhas paradisíacas... Após o jantar e no regresso ao hotel vale a pena experimentar os crepes deliciosos que são confeccionados por um chef francês na zona dos bungalows overwater, enquanto se observam tubarões a nadar por baixo dos bungalows... Em…

Continuar

Adicionado por TravelTailors em 20 Fevereiro 2013 às 23:00 — 4 Comentários

ONDE DORMIR: Pedras Salgadas Eco Resort, um dos melhores edifícios de 2012

Ao todo eram dez projectos portugueses finalistas, nomeados pelo ArchDaily, conhecido como o “site de arquitectura mais visitado do mundo”. No fim, o Pedras Salgadas Eco Resort levou o troféu para as suas sete casas.

Pedras Salgadas esteve em…

Continuar

Adicionado por MyGuide em 19 Fevereiro 2013 às 15:00 — 2 Comentários

CINEMA: 85ª Gala dos Oscares - E os nomeados são...

A maior noite de cinema do ano está a chegar com a 85ª Gala dos Oscares da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Na madrugada do dia 24 de Fevereiro, as estatuetas mais desejadas da sétima arte vão ser entregues e os maiores candidatos a uma noite de glória são "Lincoln", de Spielberg, e "A Vida de Pi", de Ang Lee. Também "Os Miseráveis" e "Guia para um Final Feliz" estão bem cotados mas…

Continuar

Adicionado por Cinema Paraíso em 19 Fevereiro 2013 às 12:00 — 2 Comentários

GASTRONOMIA: Flores do Bairro, o renovado restaurante do Bairro Alto Hotel

Recentemente remodelado, o restaurante Flores, do Bairro Alto Hotel, volta a abrir portas ao público com nova decoração e também com um novo nome.

Inserido no igualmente renovado Hotel Bairro Alto, um exemplo de fusão e integração entre a tradição e o contemporâneo, o restaurante que agora toma o nome de…

Continuar

Adicionado por MyGuide em 15 Fevereiro 2013 às 16:30 — Sem comentários

CULTURA: Uma Casa de Campo, em pleno centro de Lisboa

PASSATEMPO: Se quiser ir assistir à peça, participe no nosso passatempo com uma frase inspirada! Como participar?

“Onde é que nós acabamos como seres humanos e começamos como personagens?” Frederico…

Continuar

Adicionado por MyGuide em 13 Fevereiro 2013 às 18:00 — Sem comentários

GASTRONOMIA: Harlem, um restaurante/bar cheio de Soul

Abriu portas no final do mês passado e prepara-se para surpreender os mais curiosos de dois mundos: da música e da gastronomia.

Marvin Gaye, Barry White, James Brown, Curtis Mayfield ou Gil Scott-Heron? Estes são alguns dos ícones da música Soul que animam a banda sonora deste novíssimo espaço, nascido no Cais do Sodré.

O Harlem é um…

Continuar

Adicionado por MyGuide em 13 Fevereiro 2013 às 15:00 — 1 Comentário

ONDE DORMIR: Onyria Marinha, o hotel de sonho para uma grande maioria

O hotel integrado na Quinta da Marinha, em Cascais, foi colocado no pódio do TripAdvisor como o Terceiro Melhor Hotel do Mundo, e o Primeiro da Europa. Dito isto, quem não quer conhecê-lo?

O hotel que a comunidade de viajantes TripAdvisor coloca nos píncaros, através do prémio Travelers Choice 2013, é português e está mesmo à mão dos que vivem na…

Continuar

Adicionado por MyGuide em 13 Fevereiro 2013 às 13:00 — 1 Comentário

PASSEIOS (cá dentro): Um passeio por Belém

Santa Maria de Belém é uma freguesia do concelho de Lisboa, sendo a zona ocidental da cidade mais perto do mar. A monumentalidade estreitamente ligada ao período dos descobrimentos que embeleza uma zona verdejante e uma extraordinária perspectiva sobre a linha do Tejo, faz com que não pareça presunção a qualquer lusitano afirmar que há poucas zonas no mundo…

Continuar

Adicionado por Carlos Daniel Paiva Rodrigues em 8 Fevereiro 2013 às 10:30 — 1 Comentário

CINEMA: Lincoln, a opinião dos críticos

Steven Spielberg apresenta um homem que é um exemplo para o mundo num filme que todo o planeta devia ver. Esta película retrata os últimos quatro meses de vida de Abraham Lincoln, um dos mais amados presidentes dos Estados Unidos. Mas o filme também retrata um dos mais importantes e conturbados períodos da história deste país, que travava uma guerra civil pelos campos da…

Continuar

Adicionado por Cinema Paraíso em 7 Fevereiro 2013 às 16:30 — Sem comentários

VIAGENS (lá fora): Um resort em pleno deserto

O Amangiri, o inusitado resort em Canyon Point, em pleno Utah (Estados Unidos), não obedece à imagem típica do resort de sonho: com mar, verde ou mesmo montanhas repletas de neve.

Por trás deste projecto arquitectónico estiveram os arquitectos Rick Joy, Wendell Burnette e Marwan Al-Sayed (I-10 studio). São eles os responsáveis pelo design deste hotel de 34 suites, com…

Continuar

Adicionado por Ana Runway em 7 Fevereiro 2013 às 10:30 — 1 Comentário

GASTRONOMIA: Dia dos Namorados

Diga-lhe que I've Been Thinking About You, convide-a para jantar, Whenever, Wherever, sem deixar dúvidas que ela é garantidamente The One, sempre mantendo surpresa até ao fim, You'll See, explicando que Everything I Do, I Do It For You, ao chegar deixe no ar que I Could Fall In Love sabendo que Love Takes Time mas que Love Is All We Need e prometendo I…

Continuar

Adicionado por CAN the CAN em 2 Fevereiro 2013 às 10:30 — Sem comentários

Arquivos comprimidos mensais de destaque

2023

2021

2020

2019

2018

2017

2016

2015

2014

2013

2012

2011

2010

2008

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Março 2024
DSTQQSS
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço