Agosto 2012 Artigos (53)

NOITE: Spies, um segredo revelado

Em actividade desde meados de Junho, este Lisbon Secret Beach Club, situado na praia de S. João da Caparica, tem sido a grande atracção da zona. Para quem está a voltar de férias de outras paragens, está na hora de ir conhecê-lo.



No areal da praia de S. João da Caparica, meia hora antes de se ouvirem as doze badaladas, o restaurante Spianata di Mare transforma-se…

Continuar

Adicionado por MyGuide em 31 Agosto 2012 às 16:30 — Sem comentários

PASSEIOS (cá dentro): Vamos às vindimas?

Com o fim do Verão mesmo aí à porta é tempo de dar início às mágicas vindimas. Esperadas por muitas pessoas todos os anos, esta colheita é o cartão de visita perfeito para dinamizar as regiões vinhateiras.

 

São organizadas várias actividades e festas populares para festejar esta época que, para muitos, é uma das mais importantes e das poucas que reveste a…

Continuar

Adicionado por MyGuide em 31 Agosto 2012 às 13:00 — Sem comentários

PASSEIOS (cá dentro): E porque não percorrer a Rota do Petisco de Portimão num sidecar com a «Bike my Side»?

A “Bike my Side” é um projecto de animação turística único no Barlavento Algarvio que tem como factores de diferenciação, o meio de transporte utilizado – um Sidecar Ural cuja história remonta aos anos 40 do Século XX - a personalização e a originalidade dos passeios temáticos, juntando elementos de contacto com a…

Continuar

Adicionado por Sidecar Tours by Bike my Side em 31 Agosto 2012 às 0:00 — 2 Comentários

Malásia: Lua-de-Mel em cidades coloniais e ilhas de sonho, 20 dias

Foto: Malásia: Lua-de-Mel em cidades coloniais e ilhas de sonho 20 dias- Um país multicultural que proporciona uma lua-de-mel de sonho! Desde os arranha-céus de Kuala Lumpur, à atmosfera colonial de Penang e às praias paradisíacas, esta é uma viagem que não quererá perder. <a href=

Um país multicultural que proporciona uma lua-de-mel de sonho! Desde os arranha-céus de Kuala Lumpur, à atmosfera colonial de Penang e às praias paradisíacas, esta é uma viagem que não quererá perder.…

Continuar

Adicionado por TravelTailors em 30 Agosto 2012 às 11:00 — Sem comentários

CULTURA: Festival Todos - Viajar pelo mundo sem sair de Lisboa

Entre os dias 14 e 23 de Setembro de 2012, a cidade de Lisboa, na zona do Intendente e no Eixo do Poço dos Negros (entre a Rua de São Bento, a Rua dos Poiais de São Bento e a Rua Cruz dos Poiais) acolhe a quarta edição do Festival TODOS – Caminhada de Culturas, alargando o seu espectro de…

Continuar

Adicionado por Cristina Matos Silva em 29 Agosto 2012 às 19:00 — Sem comentários

ACTIVIDADES: Venha descobrir as Piscinas da Praia das Maçãs

Quem vive na cidade sabe como a vida se pode tornar stressante e, por isso mesmo, é bom sair desse ambiente e ir até um sítio mais tranquilo onde dê para passar umas boas horas sem fazer grande coisa. Então, porque não aproveitar e ir até às piscinas da Praia das Maçãs? Foi o que fiz no fim-de-semana passado e estava-se muito bem.

O complexo é composto por duas…

Continuar

Adicionado por Liliana Cardoso em 29 Agosto 2012 às 15:00 — Sem comentários

CULTURA: Nos bastidores com James Bond

O fotógrafo britânico Greg Williams teve a sorte de acompanhar a rodagem dos filmes James Bond desde 1997, registando toda a acção e até o tempo de inactividade enquanto as câmaras não estavam a gravar.

Os registos fotográficos de Williams nos três filmes de Bond: Die Another DayCasino Royal e Quantum of Solace,…

Continuar

Adicionado por Ana Runway em 29 Agosto 2012 às 11:30 — Sem comentários

TENDÊNCIAS: Fatos de banho e biquínis retro

Os “novos” fatos de banho e biquínis fazem-nos viajar no tempo. As modas do corte e costura acabam por ser de, alguma forma, cíclicas e ir buscar inspiração ao que já foi tendência noutras tempos. No último ano tem sido flagrante a busca de apontamentos vintage e retro nas roupas incluindo na roupa interior, nos fatos de banho e biquínis. Pois é mesmo a estes que este artigo…

Continuar

Adicionado por Joana Sá Pinto em 29 Agosto 2012 às 11:00 — Sem comentários

A Rota do Vinho Verde, 4 dias

Foto: A Rota do Vinho Verde - 4 dias <a href=

Este programa gastronómico e vínico da TravelTailors divulga o segundo vinho mais exclusivamente português do mundo: o vinho verde.

http://www.travel-tailors.com/detalhado.php?i=262

Adicionado por TravelTailors em 29 Agosto 2012 às 11:00 — Sem comentários

GASTRONOMIA: Restaurantes ao ar livre, as melhores esplanadas para gozar as últimas noites de Verão

Já estamos na segunda metade do Verão: a partir de agora a demanda será aproveitar as últimas noites temperadas com calor. Para tal, nada melhor do que escolher um destino escancarado ao ar livre.

Para o ajudar na caça aos jantares ao ar livre e assim degustar as últimas refeições abençoadas pelo calor do Verão, fizemos uma selecção dos melhores espaços em Lisboa e…

Continuar

Adicionado por MyGuide em 28 Agosto 2012 às 14:30 — 1 Comentário

PASSEIOS (cá dentro): Tuk Tuk, a forma mais original de passear

Quer conhecer Lisboa, mas não sabe como? Gosta de se divertir e prima pela originalidade? Então propomos um tour sobre as rodas dos Tuk Tuk.



A Tuk Tuk Lisboa é uma empresa de circuitos turísticos, relativamente recente, que propõe um passeio diferente e, no mínimo, divertido. Esta é uma das palavras de ordem a ter em mente para quando tiver vontade de…

Continuar

Adicionado por MyGuide em 28 Agosto 2012 às 12:18 — 4 Comentários

VIAGENS (lá fora): Caminhadas nas montanhas de Pirin e de Rila, 8 dias

Foto: Caminhadas nas montanhas de Pirin e de Rila 8 dias <a href=



Desfrute das mais pitorescas caminhadas alpinas da Bulgária, escalando os mais altos cumes dos Balcãs: Musala em Rila e Vihren em Pirin. O nosso percurso atravessa enormes parques nacionais com amplos prados e cumes serrilhados, lagos glaciares, rios de pedra, encontrando plantas raras e vida animal. O programa inclui uma visita ao mosteiro de Rila, património da UNESCO.…

Continuar

Adicionado por TravelTailors em 28 Agosto 2012 às 11:00 — Sem comentários

PASSEIOS (cá dentro): Açores, o verde que jamais se esquece

S. Miguel

 

Foram umas lapas, comidas na praia do Meco, o derradeiro motivo para me levar aos Açores. A até então preterida viagem, passou a plano de férias quando o casal desconhecido que partilhava a mesa connosco, ao ser atraído pelas lapas fumegantes que nos ornamentavam mesa e estômago, se atreveu a iniciar uma troca de palavras acerca dos…

Continuar

Adicionado por Rita S em 28 Agosto 2012 às 9:30 — 7 Comentários

PASSEIOS (cá dentro): Mosteiro da Batalha

Eu adoroooo poupar uns trocos, por isso, quando com um grupo de amigos navegávamos por este mundo que é a internet e descobrimos que o Mosteiro da Batalha possui entrada gratuita até às 14h nos feriados e domingos, não houve outra opção - tivemos que levantar cedinho no feriado que se aproximava e rumar até à …
Continuar

Adicionado por Tânia Barreira em 25 Agosto 2012 às 22:30 — Sem comentários

PASSEIOS (cá dentro): Aprender a fazer queijo e pão - Aldeias do Xisto

Foto: Caminhar de Aldeia em Aldeia do Xisto, 7 dias <a href=

Caminhar de Aldeia em Aldeia do Xisto, 7 dias

http://www.travel-tailors.com/detalhado.php?i=94

Surpreenda-se com a descoberta dos Caminhos do Xisto, praias fluviais e aldeias de montanha onde poderá experimentar alguns dos saberes e sabores tradicionais, como fazer o pão em forno a lenha ou o queijo fresco de…

Continuar

Adicionado por TravelTailors em 23 Agosto 2012 às 11:00 — Sem comentários

ACTIVIDADES: Estágio para o Campeonato do Mundo de TREC

S ito na pitoresca localidade de Freiria dos Chapéus, no concelho de Torres Vedras, a 10 minutos de Mafra, 10 minutos da Ericeira, a 10 minutos de Torres Vedras e a 45 minutos de Lisboa, encontra-se o Centro Hípico Pódio d'Aventura. Instalados numa nave totalmente construída em madeira com 20 boxes e um…
Continuar

Adicionado por Pódio d'Aventura em 23 Agosto 2012 às 9:30 — Sem comentários

ESTÁGIO DE VERÃO 2012

Foi assim este ano o ESTÁGIO DE VERÃO no PÓDIO D'AVENTURA, cheio de animação.

Para o ano há mais!

Cá vos esperamos!

http://www.podiodaventura.pt

Adicionado por Pódio d'Aventura em 23 Agosto 2012 às 9:00 — Sem comentários

GASTRONOMIA: Santini à boleia de uma Pão de Forma!

Até há uns anos, corríamos até eles em Cascais. A partir do Verão de 2010 começámos a fazer fila por eles à entrada da sua nova morada no Chiado. Desde o início do corrente ano, batem-nos à porta (em Lisboa ou Cascais), se apelarmos ao serviço ao domicílio. E agora chegam numa carrinha Pão de Forma (melhor dizendo, numa Volkswagen Kombi), a lembrar a época em que a marca de…

Continuar

Adicionado por Joana Sá Pinto em 22 Agosto 2012 às 16:24 — 3 Comentários

GASTRONOMIA: Viagem de sabores pelos restaurantes internacionais de Lisboa

Uma verdadeira volta ao mundo é o que lhe propomos neste pequeno guia de restaurantes internacionais da capital.



Quando a fome de viajar aperta, nada como saciar essa vontade à mesa de um restaurante de cozinha internacional. Em pouco tempo, fica-se com um gostinho de outras paragens que poderá acalmar o ímpeto de sair fronteira fora. (Ou não, cuidado! Se a…

Continuar

Adicionado por MyGuide em 22 Agosto 2012 às 13:00 — 6 Comentários

CULTURA: Reentrar a rockar

No último fim-de-semana, as manchetes jornalísticas foram largamente ocupadas pela já tradicional rentrée política, sem que nada de relevante tivesse sido dito. A ausência de um plano para o futuro é evidente mas esse vazio no horizonte não obriga a uma vida preenchida pela depressão.

Não é por acaso que os festivais se tornaram manifestações públicas de felicidade,…

Continuar

Adicionado por Davide Pinheiro em 22 Agosto 2012 às 12:00 — 1 Comentário

Arquivos mensais

2024

2023

2022

2021

2020

2019

2018

2017

2016

2015

2014

2013

2012

2011

2010

2009

2008

2002

2001

1999

1998

1996

1995

1994

1993

1990

1989

1980

1945

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Março 2024
DSTQQSS
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço