Artigos de Filipa Azevedo -- Setembro 2013 Arquivo (9)

Crato

Á descoberta do Alto Alentejo , a sugestão de hoje vai para uma zona, a meu ver, pouco explorada turisticamente: o concelho do Crato.

Bem próximo da vila do Crato, a 1ª paragem foi para almoço no restaurante "O Recanto", na aldeia de Flor da Rosa. Este restaurante tendo a fama de um dos melhores da região, apresenta-nos uma carta onde impera o melhor da gastronomia Alentejana, entre a qual destaco as Migas de pão com carne frita e as migas de bacalhau, tudo preparado com muito aprumo…

Continuar

Adicionado por Filipa Azevedo em 13 Setembro 2013 às 21:31 — Sem comentários

Restaurante "O Farnel"

Nesta vila ribatejana de Coruche o meu destaque vai para o Restaurante "O Farnel". Com vista para o rio Sorraia, aqui pode ter a certeza que irá tirar partido do melhor que a gastronomia Ribatejana tem para oferecer, com destaque para a Grelhada mista na telha, acompanhada com um belo arroz de feijoca, como à muito tempo não comia. A sala é grande e como não podia deixar de ser, a decoração faz alusão á tauromaquia, os empregados são uma simpatia...

Adicionado por Filipa Azevedo em 12 Setembro 2013 às 18:25 — Sem comentários

PASSEIOS (cá dentro): Namorar em Chaves

Bem, o intuito desta viagem foi namorar, namorar, namorar... E sem dúvida que o objectivo foi concretizado!!! Como já referi, sou totalmente contra as auto-estradas e como o maridão gosta bastante de conduzir, não se importou nada de fazer uma viagem de 5h até Chaves=) ih ih

Devo dizer que, visualmente, foi a viagem mais bela que já fizemos.... Fizemos a viagem nas calmas e ainda parámos no caminho para…

Continuar

Adicionado por Filipa Azevedo em 11 Setembro 2013 às 14:30 — Sem comentários

Restaurante "O Poiso do Besouro"

Bem no coração do Ribatejo, Chamusca, surge o restaurante "O Poiso do Besouro". Uma casa simpática e acolhedora, decorada com motivos tauromáquicos e uma ementa recheada de pratos tipicamente ribatejanos,como por exemplo, feijoca com arroz e peixe frito, que eu gosto tanto!!! Vale a pena.

Adicionado por Filipa Azevedo em 10 Setembro 2013 às 14:52 — Sem comentários

Short breaks (Castro Marim, Mértola)

Setembro ainda é mês de verão, por isso, que tal aproveitar o fim-de-semana para uns últimos dias de praia?! Uma vez mais, como tenho um rebento ainda pequenino, tenho que conciliar as minhas viagens com as suas necessidades.O destino estava decidido, Algarve!!!...Mas para que zona?! para que praia?! eu queria uma praia sossegada, com ambiente familiar que fugisse ao turismo de massas e a toda aquela confusão de jovens de férias sem os pais por perto... A praia da Alagoa na povoação de…

Continuar

Adicionado por Filipa Azevedo em 5 Setembro 2013 às 22:16 — Sem comentários

PASSEIOS (cá dentro): Castanheira de Pera

Com o verão acabar, o meu post de hoje é direccionado a famílias com crianças pequenas... Para muitas mães ir para a praia é uma verdadeira preocupação: a criança não poder estar ao sol, horários -  muitas mães vão para a praia de manhã e depois das 11h às 16h não sabem o que irão fazer, outras só vão para a praia ao final da tarde, mas como ainda têm 1h/2h de viagem quase não compensa…

Continuar

Adicionado por Filipa Azevedo em 5 Setembro 2013 às 0:30 — 2 Comentários

Restaurante "O Barbatanas"

Na Ribeira do Cartaxo, existe um restaurante pequeno e acolhedor:"O Barbatanas". É uma  óptima escolha para um jantar a dois, bom ambiente, boa comida e bons preços!!

Adicionado por Filipa Azevedo em 3 Setembro 2013 às 14:20 — Sem comentários

Restaurante "O Garcia da Serra"

Em plena serra de Montejunto, na localidade de Pragança, Cadaval, encontramos o restaurante "O Garcia da Serra". Trata-se de um restaurante típico muito acolhedor e cómodo, pratos bem servidos e confeccionados e a simpatia uma mais-valia... Visitem!!

Adicionado por Filipa Azevedo em 2 Setembro 2013 às 18:48 — Sem comentários

Restaurante "Zélia"

Na localidade de Sanguinhal, no concelho do Bombarral, o restaurante "Zélia",restaurante simples e simpático,é com certeza uma boa aposta para uma excelente refeição. Recomendo

P.s Se for dia de cozido à Portuguesa, não hesitem em pedir.

Adicionado por Filipa Azevedo em 1 Setembro 2013 às 23:00 — Sem comentários

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço