Artigos de TravelTailors -- Novembro 2013 Arquivo (13)

Museu dos Chapéus, Portugal

Visite São João da Madeira num circuito onde conhecerá as fábricas portuguesas que produzem calçado, lápis, chapéus e passamanaria (apliques, fitas ou cordões aplicados em roupas). Este roteiro de turismo industrial vai levá-lo a conhecer um dos

ex-libris do município e único na Península Ibérica: o Museu da Chapelaria. Este museu, inaugurado em 2005, tem uma…

Continuar

Adicionado por TravelTailors em 29 Novembro 2013 às 11:00 — Sem comentários

Viagem a Portugal

"Portugal… Um diamante em bruto! Pelo menos é esta a minha última recordação que tenho das aulas de história e geografia do 8ºano. Rapidamente constatámos que este belo país foi transformado numa jóia lapidada que se assemelha ao diamante Hope. Uma mudança de planos de última hora levou-nos a ter algum tempo livre depois de um cruzeiro por Barcelona. Contactámos a Paula da Travel Tailors que imediatamente organizou um tour privado que nos agradou bastante, indo ainda…

Continuar

Adicionado por TravelTailors em 27 Novembro 2013 às 11:00 — Sem comentários

VIAGENS (lá fora): Museu dos Parasitas, Japão

Se era daquelas crianças que se interessava pela ciência e pelos bichos do jardim, então o Meguro Parasitological Museum, em Tóquio, no Japão, é o local indicado para dar asas à sua imaginação e satisfazer a sua curiosidade. Este espaço foi aberto em 1953, por Kamegai Satoru, um médico cujas práticas se cinjiram a pacientes infectados por parasitas, devido às más condições sanitárias…

Continuar

Adicionado por TravelTailors em 25 Novembro 2013 às 11:00 — Sem comentários

Viagem ao Brasil

"Adorámos o Rio de Janeiro, simplesmente!! Paraty é uma vila muito arranjadinha e acolhedora, que se vai gostando cada vez mais, à medida que se vai descobrindo cada cantinho e conhecendo as suas ruazinhas. O Jeep Tour foi muito bem escolhido (sábia decisão, obrigadíssima Lisete!! :) ), adorámos! Permitiu desfrutar de ambientes e actividades diferentes.

Em Angra dos Reis, adorámos as…

Continuar

Adicionado por TravelTailors em 22 Novembro 2013 às 11:00 — Sem comentários

MUSEU DA BANANA, ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

Um americano come, em média, 150 bananas por ano. Este é um dos factos que sustenta os alicerces do Washinghton Banana  Museum que, como é visível no seu nome, situa-se em Washinghton D.C., EUA. O espaço é inteiramente dedicado ao fruto introduzido ao público americano na Exposição Universal de 1876, em Filadélfia, ao mesmo tempo que Alexander Graham Bell

apresentava o telefone. Factos…

Continuar

Adicionado por TravelTailors em 20 Novembro 2013 às 11:00 — Sem comentários

VIAGENS (lá fora): Museu dos Corta-Relvas, Reino Unido

Corta-relva. Nada de aparentemente muito interessante acerca deste instrumento mecânico que serve (o nome não deixa enganar), para cortar a relva. Contudo, a visão do ex-campeão de corridas de carros, Brian Radam foi ao ponto de criar o British Lawnmower Museum, um museu dedicado ao corta-relva. A coleção permanente está exposta no espaço do museu, em Lancashire e conta com…

Continuar

Adicionado por TravelTailors em 18 Novembro 2013 às 23:00 — Sem comentários

Reveillon a bordo dos cruzeiros Douro Azul

Venha festejar a Passagem de  Ano  a bordo dos cruzeiros DouroAzul. Embarque nesta aventura nos mais recentes navios da frota, baptizados por Sharon Stone e Andie MacDowell.

Temos quatro maravilhosos programas à escolha:


1 noite  - Douro Queen: Porto/Porto - €235;
2…
Continuar

Adicionado por TravelTailors em 15 Novembro 2013 às 11:00 — Sem comentários

Perú: paisagens e história

Depois de sobrevoar as Linhas de Nazca, faça uma visita a Arequipa, chamada Cidade Branca, Património da Humanidade, onde se destaca o Convento de Santa Catalina e de onde se pode apreciar uma magnífica vista do vulcão Misti. Não se pode perder também o Museu Andino, onde se encontra a múmia Juanita, a célebre oferenda humana da época inca, descoberta há apenas alguns anos. No Cañón del Colca…

Continuar

Adicionado por TravelTailors em 13 Novembro 2013 às 11:00 — Sem comentários

VIAGENS (lá fora): México maia e cultural

Uma das antigas cidades mineiras mais importantes do México, Guanajuato demonstra a sua herança afluente num património magnífico de igrejas, museus, teatros e casas, combinando numa mistura pitoresca os estilos rococó, mourisco, clássico e barroco. De invejável enquadramento paisagístico e arquitectónico, onde pontuam o Património Unesco Monte Albán, igrejas de um barroco espampanante,…

Continuar

Adicionado por TravelTailors em 11 Novembro 2013 às 11:00 — Sem comentários

Brasil e Argentina



«A semana entre o Rio - Paraty - Iguassu e Buenos Aires, foi fenomenal. Realmente! E isso deveu-se maioritariamente Por causa do grupo onde tive o privilégio de estar inserida. A natureza humana sempre a surpreender-nos! O Rio é magnífico – e começar com o parapente foi só o início: o Cristo Redentor, uma das maravilhas do mundo garantidamente; as favelas, completamente uma aprendizagem; o…

Continuar

Adicionado por TravelTailors em 8 Novembro 2013 às 11:00 — Sem comentários

Etiópia: castelos e igrejas

Conheça os monumentos mais impressionantes deste país africano atípico, com forte legado cristão e uma paisagem verdejante. Contacte com as diversas tribos que enriquecem a sua cultura. Faremos um cruzeiro de barco até aos mosteiros do Lago Tana. Ura Kidan Mihiret é um dos mosteiros mais conhecidos e conta com uma importante colecção de ícones religiosos dos séculos XVI e XVIII. Azoa Mariam é conhecida pelas suas pinturas. Viajaremos até as Cascatas do Nilo Azul, para…

Continuar

Adicionado por TravelTailors em 6 Novembro 2013 às 11:00 — Sem comentários

VIAGENS (lá fora): Timor-Leste

Desfrute das praias isoladas, caminhe pelas montanhasexplore as aldeias. Venha conhecer um país rico em cultura e tradições que consta do imaginário de cada portuguêsUma visita aos coloridos e movimentados mercados de Díli é…

Continuar

Adicionado por TravelTailors em 4 Novembro 2013 às 11:00 — Sem comentários

Goa

Uma magnífica viagem pelo ex-enclave português de Goa, com muito mais para oferecer do que apenas sol e mar. Desde igrejas de raízes portuguesas a mesquitas tradicionais, não esquecendo as maravilhosas especiarias da Índia, deixe-se levar neste ambiente de cores, alegria e sabores únicos. Começaremos pelo porto de Donapaula para uma visão do maior porto natural da Índia, Marmagoa. Em Seguida, espreite a parte velha de Goa, com…

Continuar

Adicionado por TravelTailors em 1 Novembro 2013 às 11:00 — Sem comentários

Arquivos mensais

2019

2018

2016

2015

2014

2013

2012

2011

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Março 2024
DSTQQSS
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço