Artigos de Ana Pracaschandra (13)

PASSEIOS (cá dentro): Os melhores jardins para "piquenicar" dentro e fora de Lisboa

Quem é que não gosta de comer ao ar livre, envolto pela natureza e ar puro, ter como banda sonora os pássaros e outras espécies que por ali coabitam, relaxando enquanto degustam a sua marmita?



Pois foi a pensar nisso mesmo que decidi reunir alguns jardins de Lisboa e arredores onde podemos aproveitar cenários verdejantes e fazer um…

Continuar

Adicionado por Ana Pracaschandra em 25 Junho 2014 às 10:30 — 5 Comentários

GASTRONOMIA: Taverna do Cura, copos, petiscos e conversa

Mais uma reunião da "grupeta teatreira", mais uma noite cultural. Pois bem, foi na passada quinta-feira que pensámos em ir ver a senhora dona Gisela João ao Senhor Vinho. Inocentes e desinformados claro, não pensámos que a entrada neste estabelecimento tivesse um consumo mínimo de 25€ em bebidas…De olhos pregados no chão e meios cabisbaixos por não podermos ouvir uma…

Continuar

Adicionado por Ana Pracaschandra em 5 Novembro 2012 às 12:30 — 5 Comentários

CULTURA: Uma viagem até Londres com Carla Maciel e Olavo Nóbrega

A noite de ontem foi recheada de viagens. Se por um lado viajei outra vez até aos meus dezasseis anos, em que era uma menina descomprometida com a vida, despreocupada com o futuro, e saltava de actividade em actividade como se de nenúfares se tratassem, também viajei até Londres dentro de uma…

Continuar

Adicionado por Ana Pracaschandra em 12 Outubro 2012 às 12:00 — 2 Comentários

GASTRONOMIA: A dona Bela e os seus petiscos

Foi num domingo à noite que conheci a casa da dona Bela. Instalado na Rua dos Remédios, este espaço fica um bocadinho escondido para quem não conhece a zona. Nós chegámos uns minutos depois da meia-noite.

Foi uma noite dedicada a Lisboa. Passeámos pela Mouraria, jantámos no Intendente e seguimos para uma sessão de…

Continuar

Adicionado por Ana Pracaschandra em 10 Setembro 2012 às 18:30 — Sem comentários

GASTRONOMIA: Um Sábado temperado com Alecrim às Flores

Num sábado solarengo, depois de uma sexta-feira chuvosa e fria, apetece sair da toca. O roteiro para depois de almoço começou na Feira da Ladra. Investigámos, contornámos as várias bancadas, tocámos e experimentámos, mas viemos de mãos a abanar. O nosso hobby é mesmo ver e ouvir por gosto. Ver as caras de quem por ali passa, ouvir as histórias de quem as quer…

Continuar

Adicionado por Ana Pracaschandra em 23 Fevereiro 2011 às 16:30 — 2 Comentários

ACTIVIDADES: Quem biodanza seus males espanta

Há muito tempo que sentia falta de um espaço para dançar comigo mesma e em grupo sem ser quando vou para o Lux. Já tinha ouvido falar de Biodanza e estava para experimentar há uns meses, infelizmente acontecia sempre qualquer imprevisto que me impedia de experimentar esta dança. Ontem finalmente consegui. Já cheguei atrasada porque não sabia bem onde era o espaço,…

Continuar

Adicionado por Ana Pracaschandra em 17 Fevereiro 2011 às 11:30 — 10 Comentários

GASTRONOMIA: Vamos ao Restô?

Já há muito tempo que ouvia falar no Restô. Realmente no Chapitô já tinha tido aulas de teatro, tinha bebido chá ao final de uma tarde de Verão naquela esplanada fantástica e tinha ido beber um copo ao Bartô. Para completar o meu ciclo só faltava mesmo experimentar o Restô.

Confesso que estava um pouco reticente, a minha noção é que era um daqueles sítios pretenciosos…

Continuar

Adicionado por Ana Pracaschandra em 9 Fevereiro 2011 às 13:30 — 11 Comentários

PASSEIOS (cá dentro): Golegã, capital do cavalo

Todos os anos por esta altura ficava frustradíssima porque planeava ir à Golegã e nunca conseguia. Este ano consegui juntar as condições quase ideais para ir: fim-de-semana livre, boa companhia e bom tempo (bem, pelo menos não chovia).

O caminho para lá foi uma pequena aventura, infelizmente já não saímos cedo, e com o percalço de termos passado pela saída certa (Abrantes, A23) e seguido em frente atrasou-nos mais. Depois de uma paragem em Fátima… Continuar

Adicionado por Ana Pracaschandra em 16 Novembro 2010 às 14:00 — 5 Comentários

CULTURA: As redes sociais estão a dar que filmar

É verdade que o boom das redes sociais veio modificar os clássicos modelos de relacionamento entre os comuns mortais. Hoje em dia podemos manter relações “próximas” com alguém do Japão, dos Estados Unidos ou até da Índia. Podemos aceder a uma plataforma de comunicação (na Web) a qualquer minuto, em qualquer sítio. Pois bem, isto levanta questões. Se estar online nos torna omnipresentes, o que acontece então à nossa personalidade via Web? Não será demasiado tentador usufruir das novas… Continuar

Adicionado por Ana Pracaschandra em 2 Novembro 2010 às 17:37 — 5 Comentários

PASSEIOS (cá dentro): Pôr-do-sol no Castelo São Jorge



Acordei no Sábado com uma vontade imensa de sair de casa e dizer olá a Lisboa. Já era tarde quando nos despachámos mas peguei no João e como lhe tinha prometido que íamos ao Castelo São Jorge de eléctrico eis que fomos de carro até ao Chiado, estacionámos e fomos a pé até ao Martim Moniz para apanhar o eléctrico 28. Já não fazia este passeio há uns anos e confesso que me enganei no percurso. Ora em vez de termos apanhado o dito no Martim Moniz,… Continuar

Adicionado por Ana Pracaschandra em 20 Setembro 2010 às 16:35 — 9 Comentários

NOITE: Clube Ferroviário reedita o seu espaço



O Clube Ferroviário de Lisboa abriu as portas para o público com um novo conceito, e inaugurou, no passado mês de Junho, o Bar Terraço Clube Ferroviário, uma inovadora oferta lúdica e cultural.



Este espaço, que passava um pouco despercebido, transformou agora as redondezas da Estação de Sta. Apolónia num autêntico reboliço e “vai e vem” de pessoas.



Esta nova gama de ofertas foi pensada por quatro sócios: João Nuno Pinto,… Continuar

Adicionado por Ana Pracaschandra em 5 Julho 2010 às 16:00 — 3 Comentários

GASTRONOMIA Abriu a "Tease Bakery", um novo conceito, muito provocante!

Sem dúvida que o famosos "Cupcakes" estão na moda, mas faltava em Lisboa, um espaço dedicado totalmente a esta arte. A Tease Bakery veio preencher este vazio e está sem dúvida na lista de coisas a não perder!

O ambiente desta pastelaria altamente provocante, foi inspirado nos vícios gastronómicos das protagonistas de "Sexo e a Cidade", nos admiradores da época de Maria Antonieta, sem esquecer uma pitada de Rock'n'Roll.

Os "cupcakes"são de diversos formatos, sabores,… Continuar

Adicionado por Ana Pracaschandra em 11 Junho 2010 às 17:29 — Sem comentários

EXPOSIÇÕES: "Para Quem Mora Lá, o Céu É Lá"



O cheiro a samba e das ruas de São Paulo transportam o espectador para dentro da cabeça dos gémeos Otávio e Gustavo Pandolfo na exposição "Para Quem Mora Lá o Céu É Lá", no Museu Berardo.



Desde crianças que "brincavam de desenhar" e cresceram a brincar juntos, mas foi no final dos anos 80 que os Gémeos conheceram a "história do Grafitti" e começaram a trabalhar na rua.



A sua arte foi-se diversificando ao longo dos anos. um… Continuar

Adicionado por Ana Pracaschandra em 8 Junho 2010 às 12:30 — 2 Comentários

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Março 2024
DSTQQSS
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço