Artigos de Ana Tomasi (37)

CULTURA: O melhor livro deste Natal

Os livros servem para contar histórias, para transportar a imaginação para outros níveis e fazer sonhar através da palavra, ou não… Este livro em particular tem o condão de transportar a nossa imaginação ainda mais além, sem usar palavras.

Yusuke Oono deu o seu contributo para a magia…

Continuar

Adicionado por Ana Tomasi em 2 Novembro 2018 às 12:00 — Sem comentários

VIAGENS (lá fora): Uma cascata no fundo do mar

A bela ilha Maurícia, no Oceano Índico, já era atraente o suficiente pelos seus areais paradisíacos banhados por água límpida, quente e azul-turquesa. Como se isso não bastasse, é também o local onde se encontra, aparentemente, uma surreal cascata no mar.

Planeie um fim-de-semana especial com algumas das sugestões que lhe deixamos, sempre acompanhadas de um…

Continuar

Adicionado por Ana Tomasi em 24 Setembro 2018 às 8:49 — Sem comentários

CULTURA: Amit Shimoni modernizou o visual dos líderes mundiais

Hipstory é o nome de uma série de ilustrações criadas pelo artista Amit Shimoni que retratou com muita criatividade e humor alguns dos nossos líderes mundiais com um look hipster.

Segundo o autor, "A nova geração Y dá muita importância à aparência e o estilo e vivem de certa forma…

Continuar

Adicionado por Ana Tomasi em 27 Setembro 2017 às 12:00 — Sem comentários

ACTIVIDADES: Fantasticable, um dos maiores slides do Mundo é em Ribeira de Pena

Sabe que andar a 130 km/h é perigoso, não sabe? Sabe também que, para além de colocar a sua vida em risco, isso é também ilegal. Sabe? Se sabe, esqueça! Aqui a velocidade é permitida, e obrigatória. Não estamos a falar de motores, se bem que poderá mesmo sentir-se um avião. Mais a norte, é assim que se brinca, neste que é um dos maiores slides do mundo. O …

Continuar

Adicionado por Ana Tomasi em 25 Maio 2017 às 9:00 — 2 Comentários

VIAGENS (lá fora): Oito segundos em cinquenta cidades

Eternizar momentos! É a expressão que mais se usa quando se fala em fotografia. E a palavra momentos, em fotografia, remete logo para instantes. Se para si a fotografia é mais do que os tais segundos, o momento intrínseco em si, vai gostar do trabalho que o fotógrafo Nicolas Ruel realizou.…

Continuar

Adicionado por Ana Tomasi em 3 Janeiro 2017 às 15:00 — 1 Comentário

VIAGENS (lá fora): Lugares fabulosos... e reais!

Embora nem sempre o tenhamos presente, o nosso planeta está "coberto" de maravilhas. São lugares deslumbrantes que parecem criados pela nossa mente ou retirados de um conto de fadas. Mas, se estivermos atentos, verificamos que estes locais não são apenas fruto do nosso imaginário. Fotógrafos, amantes da imagem, sejam eles profissionais ou amadores, vêm mostrar isso mesmo:…

Continuar

Adicionado por Ana Tomasi em 17 Novembro 2016 às 10:00 — Sem comentários

VIAGENS (lá fora) : As casas na árvore de Takashi Kobayashi

Quando era criança, as casas na árvore faziam parte do meu imaginário. Por isso, quando vi o trabalho do designer Takashi Kobayashi fiquei fascinada. Ele levou o conceito de casas na árvore para o Japão. Mas estas casas de madeira não têm o formato rústico e um tanto ou quanto arcáico a que estamos habituados.…

Continuar

Adicionado por Ana Tomasi em 10 Novembro 2016 às 7:30 — Sem comentários

ACTIVIDADES: Parkour, a melhor forma de subir paredes!

Para muitos, a palavra pode ser estranha. E eu vou tentar explicar, se bem que estas imagens não deixam muitas dúvidas. Não espero que todos percebam o seu propósito, e sei que haverá sempre comentários desagradáveis sobre um desporto que, para muita gente, consiste em saltar paredes, trepar edifícios. Um tanto animalesco, muitos dirão. A verdade é que a essência…

Continuar

Adicionado por Ana Tomasi em 4 Março 2016 às 11:00 — 1 Comentário

VIAGENS (lá fora): Uma porta para sítio nenhum

Já conhecíamos a auto-estrada para o inferno, a escadaria para o céu e a estrada para lado nenhum. Esta porta podia bem fazer parte da mesma lista, mas, ao invés de a ouvirmos na letra de uma conhecida canção, é na Alemanha que a encontramos, com uma existência muito mais física.

A porta, aparentemente esquecida numa montanha dos Alpes Orientais-Norte, surge como um…

Continuar

Adicionado por Ana Tomasi em 14 Janeiro 2014 às 17:30 — 2 Comentários

PASSEIOS (cá dentro): Cidade Presépio volta a Amarante

Pelo segundo ano consecutivo , as tradições natalícias vão invadir as ruas de Amarante. Depois do sucesso da iniciativa de 2012, "Amarante Cidade Presépio" volta a vestir o concelho a rigor para a comemoração de uma das épocas do ano mais especiais para os…

Continuar

Adicionado por Ana Tomasi em 11 Dezembro 2013 às 20:30 — Sem comentários

TENDÊNCIAS: Matrioska ou Babula?

Inspirados nas típicas bonecas de madeira Matrioska, os designers de Krools-Art criaram as Lâmpadas Babula, que combinam de uma maneira única tradição e modernidade, com um toque bem feminino que proporciona um ambiente clássico e  confortável, adaptando-se a todo o tipo de iluminação.

Inspirados nas típicas bonecas de madeira Matrioska, os designers de Krools-Art…

Continuar

Adicionado por Ana Tomasi em 13 Novembro 2013 às 11:30 — Sem comentários

GASTRONOMIA: 3, 2, 1… Partida para o Museu do Choco!

Extra! Extra! Inaugura hoje, dia 30 de Agosto, o Museu do Choco! Acabo de saber a notícia e decidi partilhar com todos os outros amantes do fiel molusco (sim, porque seja frito, à algarvia, ou de muitas outras formas, ele raramente desilude).

Como não poderia deixar de ser, o espaço abre em Setúbal, a “capital mundial do choco frito”. Mais do que um restaurante…

Continuar

Adicionado por Ana Tomasi em 30 Agosto 2013 às 13:00 — Sem comentários

VIAGENS (lá fora): The World, o primeiro cruzeiro residência do mundo

 

O mundo está em Cascais!

Chama-se The World, mas também é conhecido como “As residências do mar” e é, como o nome indica, um mundo que flutua sobre os oceanos.

Durante 3 dias Cascais recebeu “o mundo” fruto de uma parceria da CM Cascais, a Associação Empresarial do Conselho de Cascais e a Mar Cascais que…

Continuar

Adicionado por Ana Tomasi em 31 Julho 2013 às 18:00 — Sem comentários

VIAGENS (lá fora): Mergulhos invejáveis no México

Com os dias frios que temos tido e a conversa de que este vai ser o Verão mais frio de sempre parece até que o calor está em vias de extinção.

Para contrariar esta ideia dei por mim a buscar destinos de praia e de mar, e deparei-me com estas imagens que me chamaram à atenção.

As imagens são protagonizadas pela dupla Christina & Eusebio Saenz que formaram…

Continuar

Adicionado por Ana Tomasi em 20 Junho 2013 às 15:30 — Sem comentários

VIAGENS (lá fora) : Um caiaque e um vulcão activo!

Às vezes, pegar no caiaque e na pagaia pode ser doloroso. A água fria pode repelir, fazer o corpo retrair-se e pensar que o local ideal para se estar seria outro, como o conforto do lar, por exemplo. Mas as altas temperaturas também podem ser um inconveniente. E as imagens não enganam. É lava, sim, e, como se pode imaginar, não está fria. A água está a cerca de 90 graus…

Continuar

Adicionado por Ana Tomasi em 16 Maio 2013 às 10:30 — Sem comentários

TENDÊNCIAS: Ilusão de Óptica

É difícil de acreditar que todas estas imagens são estáticas, sem qualquer movimento. É ilusão de ótica, e de certeza que já ouviu falar disso. O termo aplica-se a todas ilusões que "enganam" o sistema visual humano. Assim, faz-nos ver qualquer coisa que não está presente ou vê-la de uma forma errada. Algumas são de carácter fisiológico, outras de carácter cognitivo. As ilusões de óptica…

Continuar

Adicionado por Ana Tomasi em 18 Abril 2013 às 10:00 — Sem comentários

CULTURA: Os ursos de Marsel van Oosten

A proximidade, e mesmo o título, poderiam fazer crer que Marsel van Oosten é tratador de ursos. Que os cria, desde pequeninos, que vê os animais peludos crescerem e se desenvolverem, como se de um outro animal doméstico se tratasse. Na verdade, não é esse o seu trabalho. Mas a paixão pela natureza está lá, muito assente, e…

Continuar

Adicionado por Ana Tomasi em 12 Abril 2013 às 10:30 — 2 Comentários

VIAGENS (lá fora): Um barco com muita pinta!

Duke of Lancaster é…bem, vamos escrever a história com outro tempo verbal: o Duke of Lancaster foi um navio de passageiros que operou na Europa entre 1956 e 1979. Atualmente está encalhado no rio Dee, no nordeste do País de Gales. Mas houve farol para este navio encalhado. DuDug, um colectivo internacional de arte de rua,…

Continuar

Adicionado por Ana Tomasi em 20 Março 2013 às 9:30 — 1 Comentário

ONDE DORMIR: Um hotel gelado para aquecer o coração

Na Suécia, 200 quilómetros acima do círculo polar árctico há uma vila chamada Jukkasjarvi. Esta pequena localidade tem apenas novecentos habitantes humanos e mil cães como população mas todos os anos atrai mais de 50000 pessoas. De Jukkasjarvi para o mundo, este é o Hotel do Gelo.…

Continuar

Adicionado por Ana Tomasi em 22 Fevereiro 2013 às 15:30 — 1 Comentário

VIAGENS (lá fora): Os murais de Seth Globepainter pelo mundo

O artista de rua francês Seth Globepainter viaja à volta do mundo e vai criando murais gigantes. Depois de completos, o artista coloca os moradores locais de cada cidade ao lado das suas obras e fotografa. Seja na Índia, China, México ou em qualquer outro país, isto acrescenta um lado humano à arte de Globepainter. Deixa-nos entrar dentro das culturas…

Continuar

Adicionado por Ana Tomasi em 15 Fevereiro 2013 às 12:30 — Sem comentários

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço