Artigos de Cameraman Blue (17)

FOTOGRAFIA: A Arca de Noé fotográfica de Joel Sartore

O Planeta Terra está cheio de beleza e a sua fauna deveria ser um motivo de maravilhamento e gratidão para os seres humanos, que fazem parte da Natureza e dela dependem tanto como outras espécies.

No entanto, graças a problemas como o aquecimento global e outros que afectam os habitats naturais de muitas espécies, algumas estão em sério risco de…

Continuar

Adicionado por Cameraman Blue em 25 Janeiro 2017 às 17:00 — Sem comentários

VIAGENS (lá fora): O maravilhoso Grand Canyon

É considerado uma das sete maravilhas do Mundo. O Grand Canyon, nos Estados Unidos, estende-se ao longo de 446 km. Ponto turístico visitado por milhares de turistas anualmente, chega a medir entre 6 e 29 km de largura, e há partes em que atinge 1600 metros de profundidade. As suas paredes altas,  íngremes e rochosas funcionam como um livro de história, onde se encontram histórias e…

Continuar

Adicionado por Cameraman Blue em 16 Novembro 2016 às 9:30 — 1 Comentário

VIAGENS (lá fora): As luzes fascinantes da Aurora Boreal

A Aurora Boreal é um fenómeno que fascinou a humanidade desde sempre. Vista ao fim da tarde e à noite, projecta no céu um espectáculo de cores, normalmente avermelhadas ou esverdeadas.

Colin Cameron, um escocês de 37 anos, fotografou ao longo de vários anos a Aurora Boreal vista de Lewis, nas Hébridas Exteriores, arquipélago da Escócia.

Causada pelo contacto dos…

Continuar

Adicionado por Cameraman Blue em 19 Outubro 2015 às 11:30 — 1 Comentário

VIAGENS (lá fora): Com a cabeça nas nuvens

Vale a pena ser “cabeça no ar” se o resultado for registar imagens como esta. Mesmo que o céu insista em fazer má cara, é bom lembrar que as nuvens também podem ser bonitas – sobretudo antes de nos despejarem garrafas de litro em cima.

Chamam-se nuvens lenticulares e são normalmente vistas a pairar sobre regiões montanhosas, assumindo formatos diversos e cores que podem…

Continuar

Adicionado por Cameraman Blue em 1 Junho 2015 às 10:00 — 1 Comentário

VIAGENS (lá fora): "Follow me", o peculiar álbum fotográfico de Murad Osmann

Quem nunca disse “Vou contigo até ao fim do mundo!”?  A namorada do fotógrafo Murad Osmann disse-o, viajou com ele pelo mundo fora, e essas viagens estão documentadas numa colecção de fotografias intitulada “Follow me”, ou seja, “Segue-me”. A ideia surgiu em Barcelona, em 2011, quando o casal visitava a cidade. A…

Continuar

Adicionado por Cameraman Blue em 3 Junho 2013 às 11:00 — 2 Comentários

VIAGENS (lá fora): Nova Iorque e as suas gentes

Nova Iorque, o verdadeiro sonho americano. A cidade mais cosmopolita do mundo. Ali, há pessoas de todo o mundo, de todos os credos e raças. Quem é o verdadeiro nova-iorquino? Não se consegue definir. Esta cidade é um amontoado de gente, a maior diversidade cultural e à pergunta “quem são?” ou “o que fazem por cá?” haveria uma quantidade de respostas tão ampla como a…

Continuar

Adicionado por Cameraman Blue em 18 Abril 2013 às 18:30 — Sem comentários

VIAGENS (lá fora): Casas improváveis!

As palavras são sempre um sem-fim de sons, um amontoado de letras e sucessivas definições. Quase todas as palavras têm mais do que um significado, e não há exceção para quando se fala da palavra casa. Para além das definições que os dicionários, de todas as línguas, oferecem, a palavra acaba por ser muitas vezes usada como sinónimo de lar. E aí poder-se-ia levantar de novo outra…

Continuar

Adicionado por Cameraman Blue em 9 Abril 2013 às 10:00 — 2 Comentários

VIAGENS (lá fora): A Ásia encantada de Michael Yamashita

Pegar numa câmara e viajar por todo o mundo é um dos sonhos daqueles que, como eu, são apaixonados pela captação de imagens. Mais do que isso, a viagem traria experiências culturais, aprendizagem e, falando novamente de paixões, novas formas de contar histórias através de luz, cor e composição. Para mim, as grandes fotografias não são aquelas que têm muitos efeitos ou que nascem de uma…

Continuar

Adicionado por Cameraman Blue em 2 Abril 2013 às 16:00 — 2 Comentários

CULTURA: Fotografando junto à praia

Para a maioria de nós, a ideia de fugir ao stress do dia-a-dia engloba um destino paradisíaco, com praias de areia branca, água a uma temperatura amena, bem longe das buzinas, do trânsito, das escavadoras das obras e do seu barulho infernal.

Provavelmente por esta altura já estaria como eu a…

Continuar

Adicionado por Cameraman Blue em 5 Abril 2012 às 16:30 — 2 Comentários

CULTURA: Gregory Crewdson

O trabalho deste fotógrafo norte-americano caracteriza-se pela integração de cenas do dia-a-dia em ambientes sombrios, criando imagens surreais. Para tal, Gregory fotografa habitantes das pequenas cidades por onde passa, segundo ele, uma forma de ajudar a economia local e conceder um toque credível aos seus trabalhos.…

Continuar

Adicionado por Cameraman Blue em 29 Fevereiro 2012 às 10:00 — Sem comentários

CULTURA: Fotografias manipuladas

Thomas Herbrich é um guru da manipulação fotográfica, cujo lema é surpreender tudo e todos. Embora não seja fácil, Thomas consegue mesmo surpreender, tal a beleza das suas composições.

Com um vasto currículo, onde já figuram nomes de várias marcas internacionais como a BMW, Mercedes Benz, Sony, Toyota, Volkswagen, Ikea e Lego, Thomas esforça-se para que todas as suas…

Continuar

Adicionado por Cameraman Blue em 13 Julho 2011 às 12:30 — Sem comentários

CULTURA: Descubra as diferenças

A fotógrafa argentina Irina Werning adora as fotos antigas de seus amigos e um dia decidiu tirar fotografias de alguns deles nos mesmos locais e nas mesmas condições em que foram capturados no passado. E o resultado é este:…

Continuar

Adicionado por Cameraman Blue em 11 Março 2011 às 21:30 — 7 Comentários

CULTURA: Os meus fotógrafos favoritos (Jill Greenberg)

Jill Greenberg nasceu em Montreal em Julho de 1967, passou a sua infância nos subúrbios de Detroit. Depois de se formar em fotografia na Rhode Island School of Design mudou-se para Nova Iorque para prosseguir uma carreira na fotografia. Actualmente vive em Los Angeles desde 2000.

As fotografias de Greenberg, elogiadas pela critica, foram capa da revista Time, Newsweek, E.U. News and World Report, Wired, Entertainment Weekly e inúmeras outras… Continuar

Adicionado por Cameraman Blue em 6 Dezembro 2010 às 12:30 — 4 Comentários

CULTURA: Os meus fotógrafos favoritos (David LaChapelle)

David LaChappelle nasceu em Fairfield, Connecticut, 11 de março de 1969) é um fotógrafo conhecido por suas imagens inusitadas, coloridas e irreverentes.A temática de LaChapelle, além de única, é de tal forma peculiar que é facil reconhecer o seu trabalho em qualquer parte. No seu trabalho, o absurdo e o exagero de cores, formas, pessoas e situações é constante. LaChapelle cria um mundo estático onde tudo tem brilho e tudo o que compõe a imagem está a… Continuar

Adicionado por Cameraman Blue em 22 Novembro 2010 às 12:00 — 8 Comentários

CULTURA: Os meus fotógrafos favoritos (Miles Aldridge)

Miles Aldridge nasceu em Londres em 1964. Com trabalho publicado nas mais influentes revistas, tais como a Vogue Italia, Vogue americana, Numéro, The New York Times, The New Yorker, e Paradis.

Grande parte do seu trabalho resulta de elaboradas produções em cenários construídos para o efeito e muita pós produção. Como ele próprio afirma " Se o mundo fosse sempre belo, limitava-me a fotografá-lo, mas como isso nem sempre acontece, então prefiro… Continuar

Adicionado por Cameraman Blue em 9 Novembro 2010 às 16:30 — 7 Comentários

CULTURA: Os Meus Fotógrafos Favoritos (2): Marla Weinhoff

Marla Weinhoff

No Weinhoff Marla Studios o mais importante é o conceito. As suas produções de fotografia e vídeo são também um cuidadoso trabalho cenógrafo. O resultado são quadros que contam histórias através dos ambientes e personagens. Os ambientes usados nas sessões fotográficas chegam a demorar varias semanas de produção. O resultado são estas imagens que recriam ambientes e histórias interpretadas pelos seus modelos.…

Continuar

Adicionado por Cameraman Blue em 4 Outubro 2010 às 2:00 — Sem comentários

CULTURA: Os Meus Fotógrafos Favoritos (1): Nick Knight

Nick Knight

Nick Knight (n. 1958 em Inglaterra), fotógrafo de moda, fotógrafo documental, web artist, diretor e editor da SHOWstudio.com.

O seu primeiro trabalho, o livro "Skinheads", foi publicado em 1985. Ainda estudante da Bournemouth e Poole College of Art and Design, foi contratado pelo editor da revista iD para criar uma série de 100 retratos para o quinto aniversário da ID Magazine. O seu… Continuar

Adicionado por Cameraman Blue em 20 Setembro 2010 às 1:00 — 1 Comentário

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço