Caso ainda andem desesperadamente em busca de um presente, aconselho-vos a não irem mais longe do que uma sala de cinema. Na companhia do pai, claro. Já na bilheteira peçam entradas para "A Invenção de Hugo", de Martin Scorsese. É possível que o pai tente desviar-vos para outros filmes, mas terão que ser firmes e usar de argumentação.
Se o pai for um duro, puxem o naipe do realizador mas não lhes digam que a personagem mais maléfica deste filme é um pinscher miniatura.
Se o pai tiver inclinação para as artes, comovam-no com a beleza dos cenários e com as pinceladas de história sobre os primórdios do cinema.
Se o pai for choramingas, assegurem-no de que é possível sair da sala de cinema com alguma compostura, mesmo sendo o protagonista um pequeno relojoeiro que fica órfão e procura terminar o seu trabalho na tentativa de encontrar uma mensagem deixada pelo pai.
Se o vosso pai já não puder acompanhar-vos, nesse caso, e só nesse caso, peguem em alguém que seja uma peça essencial na engrenagem da vossa vida, alguém sem o qual a máquina não funciona, e dediquem este filme ao vosso pai e a tudo o que ele vos ensinou.

Mais informações sobre o filme aqui.

Exibições: 380

Tags: cinema, cultura, dia do pai

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Bruno Miguel da Rocha Saraiva em 21 Março 2012 às 11:31

 Big Fish ;)

Comentário de Marina Soares em 21 Março 2012 às 11:25

Eu aceito o desafio, Ana, mas sem grande história: O último filme que vi no cinema com o meu pai foi, estranhamente, o Cars, da Pixar. E sim, já somos crescidinhos os dois... Mas ele adora carros e não resiste aqueles Fiats 500 pequeninos. Passou grande parte do tempo e torcer pelo Luigi, que nem entra em corrida nenhuma. Foi divertido e é um filme engraçado.

Comentário de Ana Pinheiro em 21 Março 2012 às 11:16

Quando gostamos, faz-se um pequeno texto sobre um filme num tirinho. Desafio-vos a fazer o mesmo. ;) Que filme iriam ver com o pai?...

Comentário de Marina Soares em 20 Março 2012 às 11:45

Eu já ía ver, mas depois destas palavras, vou a correr! :)

Comentário de Filipa Studer em 20 Março 2012 às 10:58

Lindo Ana!

Adorei o filme e adorei as tuas palavras :)

Comentário de Bruno Miguel da Rocha Saraiva em 20 Março 2012 às 7:46

Uma excelente sugestão Ana ;)

Siga-nos no Facebook

Sugestão BestGuide

Eventos em Destaque

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...