Caso ainda andem desesperadamente em busca de um presente, aconselho-vos a não irem mais longe do que uma sala de cinema. Na companhia do pai, claro. Já na bilheteira peçam entradas para "A Invenção de Hugo", de Martin Scorsese. É possível que o pai tente desviar-vos para outros filmes, mas terão que ser firmes e usar de argumentação.
Se o pai for um duro, puxem o naipe do realizador mas não lhes digam que a personagem mais maléfica deste filme é um pinscher miniatura.
Se o pai tiver inclinação para as artes, comovam-no com a beleza dos cenários e com as pinceladas de história sobre os primórdios do cinema.
Se o pai for choramingas, assegurem-no de que é possível sair da sala de cinema com alguma compostura, mesmo sendo o protagonista um pequeno relojoeiro que fica órfão e procura terminar o seu trabalho na tentativa de encontrar uma mensagem deixada pelo pai.
Se o vosso pai já não puder acompanhar-vos, nesse caso, e só nesse caso, peguem em alguém que seja uma peça essencial na engrenagem da vossa vida, alguém sem o qual a máquina não funciona, e dediquem este filme ao vosso pai e a tudo o que ele vos ensinou.

Mais informações sobre o filme aqui.

Exibições: 702

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Bruno Miguel da Rocha Saraiva em 21 Março 2012 às 11:31

 Big Fish ;)

Comentário de Marina Soares em 21 Março 2012 às 11:25

Eu aceito o desafio, Ana, mas sem grande história: O último filme que vi no cinema com o meu pai foi, estranhamente, o Cars, da Pixar. E sim, já somos crescidinhos os dois... Mas ele adora carros e não resiste aqueles Fiats 500 pequeninos. Passou grande parte do tempo e torcer pelo Luigi, que nem entra em corrida nenhuma. Foi divertido e é um filme engraçado.

Comentário de Ana Pinheiro em 21 Março 2012 às 11:16

Quando gostamos, faz-se um pequeno texto sobre um filme num tirinho. Desafio-vos a fazer o mesmo. ;) Que filme iriam ver com o pai?...

Comentário de Marina Soares em 20 Março 2012 às 11:45

Eu já ía ver, mas depois destas palavras, vou a correr! :)

Comentário de Filipa Studer em 20 Março 2012 às 10:58

Lindo Ana!

Adorei o filme e adorei as tuas palavras :)

Comentário de Bruno Miguel da Rocha Saraiva em 20 Março 2012 às 7:46

Uma excelente sugestão Ana ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...