ONDE DORMIR: Pedras Salgadas Eco Resort, um dos melhores edifícios de 2012

Ao todo eram dez projectos portugueses finalistas, nomeados pelo ArchDaily, conhecido como o “site de arquitectura mais visitado do mundo”. No fim, o Pedras Salgadas Eco Resort levou o troféu para as suas sete casas.

Pedras Salgadas esteve em tempos no trajecto de férias da realeza e foi, durante décadas, muito procurado para turismo termal. No ano de 2009 o seu SPA Termal foi renovado pelo arquitecto Siza Vieira e em 2012 implementaram-se as primeiras Eco Houses, que conferem ao Parque de Pedras Salgadas inovação e modernidade.

Numa fusão perfeita de design moderno com ecologia, estas casas foram pensadas ao pormenor para garantir um conforto extremo, completado pelo cenário envolvente de tranquilidade absoluta. O arquitecto Luís Rebelo de Andrade é o responsável pelo projecto e a construção é da responsabilidade da empresa Modular System.

As Eco Houses têm cerca de 62 metros quadrados, dividem-se em dois quartos, sala, kitchenette, casa de banho, hall e deck. Têm capacidade máxima para seis pessoas.

O SPA Termal disponibiliza uma vasta selecção de massagens, tratamentos termais e de estética, partilhando as suas áreas com uma piscina interior com circuitos de águas, sauna e banho turco.

Inserido em pleno parque de Pedras Salgadas, na região de Trás dos Montes, o Pedras Salgadas Eco Resort potencia uma relação privilegiada com a natureza circundante. Entre as actividades propostas poderá fazer um agradável passeio de gaivota, no lago das Pedras Salgadas, ou para quem procura emoções fortes, atrever-se a visitar o Aventura Pena Park.

Preços: a partir de 85€ por pessoa, duas noites, para grupos de no mínimo quatro pessoas.
Morada: Rua do Parque 140, 5450 Vila Pouca de Aguiar, Portugal
Tel.: (+351) 259 437 140
Pedras Salgadas Eco Resort Site

Exibições: 4015

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Pedro Castanheira em 22 Março 2013 às 14:34

O prémio foi bem atribuído, o espaço, o cuidado ambiental, os materiais utilizados em toda a envolvência mais a simpatia e eficiência do serviço, deixam saudades no momento da partida. Estão de parabéns e espero voltar em breve.

Comentário de Maria Fernanda Moreira Tavares em 21 Fevereiro 2013 às 10:57

Parabéns pelo prémio conquistado. Deve ser muito bom uns dias no parque de Pedras Salgadas. A visitar assim que possivel ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...