ONDE DORMIR: Pedras Salgadas Eco Resort, um dos melhores edifícios de 2012

Ao todo eram dez projectos portugueses finalistas, nomeados pelo ArchDaily, conhecido como o “site de arquitectura mais visitado do mundo”. No fim, o Pedras Salgadas Eco Resort levou o troféu para as suas sete casas.

Pedras Salgadas esteve em tempos no trajecto de férias da realeza e foi, durante décadas, muito procurado para turismo termal. No ano de 2009 o seu SPA Termal foi renovado pelo arquitecto Siza Vieira e em 2012 implementaram-se as primeiras Eco Houses, que conferem ao Parque de Pedras Salgadas inovação e modernidade.

Numa fusão perfeita de design moderno com ecologia, estas casas foram pensadas ao pormenor para garantir um conforto extremo, completado pelo cenário envolvente de tranquilidade absoluta. O arquitecto Luís Rebelo de Andrade é o responsável pelo projecto e a construção é da responsabilidade da empresa Modular System.

As Eco Houses têm cerca de 62 metros quadrados, dividem-se em dois quartos, sala, kitchenette, casa de banho, hall e deck. Têm capacidade máxima para seis pessoas.

O SPA Termal disponibiliza uma vasta selecção de massagens, tratamentos termais e de estética, partilhando as suas áreas com uma piscina interior com circuitos de águas, sauna e banho turco.

Inserido em pleno parque de Pedras Salgadas, na região de Trás dos Montes, o Pedras Salgadas Eco Resort potencia uma relação privilegiada com a natureza circundante. Entre as actividades propostas poderá fazer um agradável passeio de gaivota, no lago das Pedras Salgadas, ou para quem procura emoções fortes, atrever-se a visitar o Aventura Pena Park.

Preços: a partir de 85€ por pessoa, duas noites, para grupos de no mínimo quatro pessoas.
Morada: Rua do Parque 140, 5450 Vila Pouca de Aguiar, Portugal
Tel.: (+351) 259 437 140
Pedras Salgadas Eco Resort Site

Exibições: 3539

Tags: eco resort, hotéis, onde dormir, pedras salgadas, vila pouca de aguiar, vila real

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Pedro Castanheira em 22 Março 2013 às 14:34

O prémio foi bem atribuído, o espaço, o cuidado ambiental, os materiais utilizados em toda a envolvência mais a simpatia e eficiência do serviço, deixam saudades no momento da partida. Estão de parabéns e espero voltar em breve.

Comentário de Maria Fernanda Moreira Tavares em 21 Fevereiro 2013 às 10:57

Parabéns pelo prémio conquistado. Deve ser muito bom uns dias no parque de Pedras Salgadas. A visitar assim que possivel ;)

Siga-nos no Facebook

Sugestão BestGuide

Eventos em Destaque

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...