1 lugar de cada Continente que tem mesmo de visitar em 2019!

Segundo a ONU, o planeta tem 193 países e milhares de locais extraordinários para descobrir. Apesar de ser uma tarefa muito difícil, a equipa da TravelTailors sugeriu um lugar em cada continente que não pode perder ainda no ano de 2019 ou, quem sabe, no ano de 2020.

Europa: Budapeste, Hungria

Se há cidades que respiram tempos de mudança daquilo que seria a “nova” Europa, Budapeste é, sem dúvida, uma delas. Sedentos de viver, os habitantes da capital da Hungria tornaram-na numa cidade fervilhante na qual a tradição e a modernidade convivem lado a lado. Do inspirador Danúbio à maravilhosa vista a partir dos jardins do Palácio Real, as atracções como o edifício do Parlamento húngaro aos banhos públicos de Szechenyi, apaixonam quem visita esta cidade e tornam-na no melhor destino europeu de 2019. Apesar de ser apelidada por alguns como sendo a "Paris do Leste", a verdade é que Budapeste tem uma identidade muito própria, uma história misteriosa e arquitetura extravagante. Mas não só. Tem uma vida noturna inigualável na Europa Oriental e Central. 

Ásia: Pusan, Coreia do Sul

Cidade da Cultura do Leste Asiático em 2018, Pusan oferece uma impressionante confluência de cultura, gastronomia e história! Ao deambular pelas zonas históricas de Gyeongju, Património Mundial da UNESCO, o Templo Bulguksa é uma obra-prima de arte budista e o lugar onde se encontram muitos tesouros nacionais da Coreia do Sul – uma verdadeira viagem rumo à paz anterior. Caminhe pelo tranquilo Parque Nacional Gyeongju, relaxe em fontes termais ou conheça a herança cultural do país com os festivais de arte de rua e espéctaculos de danças tradicionais. Enriqueça ainda mais a sua viagem e vá até à praia Homigot na cidade vizinha de Pohang. Com os pés na areia e os braços estendidos em direção ao céu, chegou ao seu destino.

Oceânia: Margaret River e Austrália Ocidental

Austrália é conhecida pela sua costa Oriental (de Sidney à Grande Barreira de Coral) e pelo Sul (Melbourne e os seus arredores). Mas a Austrália é um país enorme que oferece cidades tanto ou mais deslumbrantes. A costa Ocidental vale uma viagem por si só, principalmente pelas desconhecidas paisagens ao sul de Perth. De Margaret River a Sul estende-se um oceano de azul intenso. E além da areia, entre florestas e terras agrícolas povoadas de cangurus, encontram-se alguns restaurantes mais famosos do país. 2019 pode ser o momento de descobrir esta outra face da Austrália com festivais gastronómicos e culturais, surf, baleias e passeios pela costa. É um pecado visitar Austrália sem conhecer locais como Greens Pool em Denmark, e Little Beach no parque nacional Two Peoples, próximo de Albani.

EUA: Nova Iorque

Nova Iorque, a mais rica e influente cidade do planeta pulsa dinamismo e cultura. Com o seu tamanho compacto repleto de ruas de todos os tipos e feitos, esta viagem será um delírio para qualquer pessoa. Atravessar um continente é tão fácil quanto andar em algumas ruas desta cidade que contém mais de 200 nacionalidades! Perca tempo nas multidões de Chinatown, nos templos budistas e depois passei até Nolita para encontrar as melhores lojas e cafés! Cada bairro oferece uma versão dramaticamente diferente da cidade. A melhor maneira é experimentar com passeios a pé pela cidade mais emblemática dos Estados Unidos da América.

Antártica: Ilha Alexandre I

Existem poucos lugares no planeta Terra mais bonitos do que a Antártida - o continente mais meridional e remoto do Mundo. Embora mais de 90% da Antártida esteja coberta de gelo, a paisagem consegue ser incrivelmente diversificada: glaciares azuis deslumbrantes, vulcões ativos, riachos da Passagem de Drake e vistas de cortar a respiração. Contudo, estas paisagens ficam ainda mais deslumbrantes quando um pinguim-imperador ou baleia-jubarte fazem parte delas. Deixe-se impressionar pela maior ilha da Antártida que se situa no mar de Bellingshausen com os seus majestosos cenários brancos. O melhor para explorar este lugar misterioso é entrar num cruzeiro no porto de Argentina e desfrutar da paisagem fascinante.

Exibições: 168

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Março 2024
DSTQQSS
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço