GASTRONOMIA: 10 Receitas e ingredientes afrodisíacos para namorados

Diz a cultura popular que é possível conquistar um homem pelo estômago. As cozinheiras e cozinheiros “de mão cheia” poderão dizer se isto é ou não verdade, mas mesmo aqueles que cozinham como quem dá um tiro no escuro, perdão, no tacho, deverão saber que a escolha dos ingredientes é essencial.

Deixo aqui a referência de dez ingredientes afrodisíacos famosos pela sua boa-vontade no campo do amor e acessórios. Se o jantar de São Valentim este ano é em casa, experimentem usar estes alimentos numa refeição diferente, anti-rotina e anti-já-veio-a-conta-da-luz?, ou mesmo numa emboscada gourmet a um potencial mais-que-tudo.

 

Chocolate

Há pouca gente que não goste de nenhum tipo de chocolate, o que o torna numa aposta quase segura. Além disso, contém feniletilamina, uma espécie de anfetamina da felicidade e do bem-estar. Vale em caixa de bombons, em fondue ou quente numa caneca... mas sem abusos, porque todos sabemos que em excesso o chocolate tem efeitos pouco sexy.

Receita de brownies de chocolate

 

Alho

No campo das refeições românticas, o alho devia vir com o rótulo “usar com cautela”. Para evitar beijos com cheirinho, o melhor é mesmo limitar o uso do alho aos temperos e refogados, beneficiando assim apenas da sua boa influência no fluxo sanguíneo (não é preciso explicar, pois não?). 

Receita de pão de alho

 

Ostras

São talvez as mais famosas convidadas na lista da comida afrodisíaca, por um lado pela sua forma sugestiva, por outro pelos elevados teores de zinco, selénio e ácido aspártico que possuem, substâncias essenciais à produção de estrogénio e testosterona. 

Receita de ostras

 

Amêndoas

Pequenas, mas grandes no que toca às doses de vitamina E e magnésio, as amêndoas são um símbolo de fertilidade em várias culturas. O potencial afrodisíaco, no entanto, parece estar mais associado ao aroma do que ao consumo deste fruto seco, por isso, se a ocasião de confeccionar algo com amêndoas não surgir, os ambientadores e os óleos de massagem são outras hipóteses...

Receita de amêndoas caramelizadas

 

Bananas

Lá diz a canção que “o único fruto do amor é a banana”. Não é bem verdade, porque esta lista inclui também o abacate e o figo, mas os seus teores em potássio em vitaminas do complexo B são de facto importantes para a produção de hormonas sexuais.

Receita de banana split

 

Espargos

Se esta lista fosse um ranking, os espargos estariam em primeiro lugar. É que, além de ricos em vitaminas e minerais, os espargos causam o aumento da produção de histamina, que, em última análise, leva os orgasmos ao infinito e mais além. Conclusão: mesmo que andem com boas hormonas, comam espargos.

Receita de espargos grelhados

 

Abacate

Os astecas chamavam ao abacateiro “árvore dos testículos”, pelo que a mousse de banana e abacate tem potencial para se tornar numa piada gastronómica. Para além do seu aspecto “peculiar”, o abacate é ainda rico em vitamina E, um estimulante à produção das hormonas masculinas e femininas.

Receita de Guacamole

 

Baunilha

Com efeitos positivos sobre os centros nervosos, a baunilha ajuda a combater a falta de apetite sexual, aconselhando-se o uso – moderado, para não enjoar – da sua essência no prato ou na banheira.

Receita de Cupcakes de baunilha

 

Manjericão

Conhecido como desintoxicante, o manjericão melhora a circulação sanguínea, uma possível explicação para a sua fama como “estimulante dos instintos masculinos”.

Receitas com manjericão

 

Figos

O figo é, das duas uma, ou o intruso mais bem sucedido da História nesta lista, ou o melhor afrodisíaco comestível de sempre. É verdade que, sendo uma fruta cheia de vitaminas e minerais, o figo contribui para o bom funcionamento do organismo, sistema reprodutivo incluído; mas o seu verdadeiro trunfo reside no poder da sugestão. As semelhanças com o órgão sexual feminino aliadas à tradicional forma de consumo do figo resultam num efeito que os casais mais “visuais” vão apreciar.

Receita de Lombinhos de porco com figos frescos

 

Exibições: 2673

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço