GASTRONOMIA: 101 Restaurantes premiados no “Lisboa à Prova”

As boas críticas e as recomendações sabem sempre bem quando se abre ao público um restaurante, mas é o reconhecimento dos pares que deixa, certamente, um travo mais doce. Na edição de 2013 do concurso gastronómico “Lisboa à Prova”, promovida pela Câmara Municipal de Lisboa, Turismo de Lisboa e AHRESP (Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal), 101 restaurantes provaram o sabor do êxito.

Os resultados do concurso foram revelados no dia 20 de Fevereiro no Salão Nobre da Câmara Municipal. O prémio de “1 Garfo” foi atribuído” a 67 restaurantes, ao passo que o patamar de “2 Garfos” foi atingido por 27 estabelecimentos, entre os quais referências incontornáveis da gastronomia da capital como o Come Prima ou a Casa da Comida, restaurantes de autor como o Assinatura, de Henrique Mouro, o Cantinho do Avillez ou o Restaurante Chefe Cordeiro, e ainda reinterpretações das antigas tascas portuguesas, caso do 1300 Taberna, com a sua decoração industrial, do Restaurante O Poleiro, mais fiel à tradição também no ambiente, do Avenue, que serve “Leitão da Bairrada ninguém esquece… e bem merece” num sofisticado espaço da Avenida da Liberdade, e ainda dos projectos do Chef Vítor Sobral, Cervejaria da Esquina e Tasca da Esquina.

(Tasca da Esquina)

Finalmente, o galardão máximo, “3 Garfos”, foi entregue a sete restaurantes: o Restaurante Belcanto (mais um prémio para o Chef José Avillez), o romântico Eleven, A Travessa, o restaurante Salsa & Coentros, e ainda o restaurante e wine-bar Feitoria, o Spazio Buondi Nobre, da Chef Justa Nobre, e o restaurante Varanda, no Hotel Ritz.

 

(Spazio Buondi Nobre)

(Cantinho do Avillez)

Terminada a edição de 2013, os resultados apontam para o aparecimento de restaurantes com conceitos cada vez mais definidos e originais, distintos da restante concorrência. Algo que todos poderemos verificar em breve, com o programa “Lisboa à Prova com Arte”, a decorrer entre Março e Abril em galerias e museus de arte contemporânea de Lisboa, que servirá para promover os restaurantes galardoados. Nos dias 22 e 23 de Março, a “Mostra dos Premiados” leva os fantásticos 101 ao Pátio da Galé para que o público possa provar as suas especialidades.

 

Exibições: 1303

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Contagem decrescente para o Halloween

Criado por Agenda MyGuide 21 Out 2020 at 12:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 1 hora atrás .

A festa das massas

Criado por Agenda MyGuide 7 Out 2020 at 12:34. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 7 Out.

Algarve a pé

Criado por Agenda MyGuide 6 Out 2020 at 12:36. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 6 Out.

© 2020   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço