VIAGENS (lá fora): Seis segredos de Veneza

O legado artístico de Veneza e a beleza das suas aguas atraem turistas de todo o mundo e, nos meses de verão a cidade fica entupida deles. Mas, existem alguns pontos escondidos para fugir da multidão. Venha descobrir!

 

  1. Cantina do Mori

O Gran Canal tem um enorme numero de lugares caros direcionados para os turistas tomarem as suas refeições. Mas, se quiser viver um pouco como os locais a Cantina do Mori é o local ideal. Este local é tao tradicional que nem sequer possui mesas. Os alimentos e bebidas são servidos no bar em madeira. Existe já desde o seculo 14, os moradores afirmam que o carismático Lothario Casanova costumava frequentar este bar com os amigos.

Oferecem alimentos leves ou cicchetti, que variam de tramezzini – sanduiches recheadas com carnes e queijos curados – com alcachofra levemente frita. Juntando um vinho tinto doce local, é surpreendentemente refrescante num dia quente.

 

  1. Chioggia

Se visitar Veneza num dos dias agitados de Julho vai precisar de algum descanso e, a cidade vizinha Chioggia será um belo e tranquilo refúgio. É uma cidade piscatória, uma versão desalinhada e menos turística do que Veneza. Com pontes arqueadas e canais estreitos, assemelha-se em alguns aspetos a Veneza. No entanto, tem muito menos arte, é talvez um exemplo de como seria Veneza se não tivesse descoberto as riquezas do comércio. Possui vários restaurantes saborosos de frutos do mar. É ótimo para visitar durante um dia se, estiver a procura de uma vida mais local e um ritmo mais lento.

 

  1. Libreria Acqua Alta

Esta livraria em segunda mão localiza-se na beira do rio e, durante o Inverno tem alguns problemas com as inundações. Gerida pelo excêntrico Venetian Luigi Frizzo, esta loja abriga centenas de livros novos e usados, bem como um gato de estimação. Os livros estão empilhados me gôndolas antigas, canoas, banheiras e barris. Pode passar imenso tempo a examinar a seleção de leituras italianas e internacionais, mais também perderá algum tempo com o jardim repleto de plantas magnificas ao lado de uma escada feita com livros antigos e coloridos.

 

  1. Ilha de Sant’Andrea

Os turistas reúnem-se em Murano para ver as lojas de vidro, Burano pelas suas casas colorias e Torcello pela reserva natural. Assim, o charmoso Sant’Andrea é muitas vezes esquecido. Localizado num forte do seculo XVII feito para defender a cidade dos inimigos. No topo das ruinas da ilha irá encontrar uma excelente local para fazer um piquenique com vistas incomparáveis obre a lagoa e a cidade.

  1. Osteria Al Bacco

Bacco é um restaurante oculto ao longo do silencioso Canal delle Capuzine. Existem algumas mesas no jardim coberto de videiras, e no Inverno irá encontrar uma sala de jantar acolhedora com painéis de madeira. É um dos mais antigos Osteria da cidade e oferece excelente marisco, desde esparguete cozida com tinta de lula negra a mexilhões grelhados.

Se o proprietário estiver num bom dia, poderá ainda desfrutar de um tango excelente enquanto janta.

 

  1. Excursão do Fantasma de Veneza

Saia pela noite e descubra os fantasmas do passado de Veneza, Reúna-se na Ponte Rialto e guie-se através da Veneza escondida, sobre os canais silenciosos e as praças abandonadas. O guia ira contar-lhe seis emocionantes histórias de fantasmas e alguns fatos pouco conhecidos sobre a cidade. Será levado através de um labirinto de corredores silenciosos e de locais que testemunharam assassinatos sangrentos.

Exibições: 139

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9 Abr.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2 Abr.

© 2018   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço