VIAGENS (lá fora): Seis segredos de Veneza

O legado artístico de Veneza e a beleza das suas aguas atraem turistas de todo o mundo e, nos meses de verão a cidade fica entupida deles. Mas, existem alguns pontos escondidos para fugir da multidão. Venha descobrir!

 

  1. Cantina do Mori

O Gran Canal tem um enorme numero de lugares caros direcionados para os turistas tomarem as suas refeições. Mas, se quiser viver um pouco como os locais a Cantina do Mori é o local ideal. Este local é tao tradicional que nem sequer possui mesas. Os alimentos e bebidas são servidos no bar em madeira. Existe já desde o seculo 14, os moradores afirmam que o carismático Lothario Casanova costumava frequentar este bar com os amigos.

Oferecem alimentos leves ou cicchetti, que variam de tramezzini – sanduiches recheadas com carnes e queijos curados – com alcachofra levemente frita. Juntando um vinho tinto doce local, é surpreendentemente refrescante num dia quente.

 

  1. Chioggia

Se visitar Veneza num dos dias agitados de Julho vai precisar de algum descanso e, a cidade vizinha Chioggia será um belo e tranquilo refúgio. É uma cidade piscatória, uma versão desalinhada e menos turística do que Veneza. Com pontes arqueadas e canais estreitos, assemelha-se em alguns aspetos a Veneza. No entanto, tem muito menos arte, é talvez um exemplo de como seria Veneza se não tivesse descoberto as riquezas do comércio. Possui vários restaurantes saborosos de frutos do mar. É ótimo para visitar durante um dia se, estiver a procura de uma vida mais local e um ritmo mais lento.

 

  1. Libreria Acqua Alta

Esta livraria em segunda mão localiza-se na beira do rio e, durante o Inverno tem alguns problemas com as inundações. Gerida pelo excêntrico Venetian Luigi Frizzo, esta loja abriga centenas de livros novos e usados, bem como um gato de estimação. Os livros estão empilhados me gôndolas antigas, canoas, banheiras e barris. Pode passar imenso tempo a examinar a seleção de leituras italianas e internacionais, mais também perderá algum tempo com o jardim repleto de plantas magnificas ao lado de uma escada feita com livros antigos e coloridos.

 

  1. Ilha de Sant’Andrea

Os turistas reúnem-se em Murano para ver as lojas de vidro, Burano pelas suas casas colorias e Torcello pela reserva natural. Assim, o charmoso Sant’Andrea é muitas vezes esquecido. Localizado num forte do seculo XVII feito para defender a cidade dos inimigos. No topo das ruinas da ilha irá encontrar uma excelente local para fazer um piquenique com vistas incomparáveis obre a lagoa e a cidade.

  1. Osteria Al Bacco

Bacco é um restaurante oculto ao longo do silencioso Canal delle Capuzine. Existem algumas mesas no jardim coberto de videiras, e no Inverno irá encontrar uma sala de jantar acolhedora com painéis de madeira. É um dos mais antigos Osteria da cidade e oferece excelente marisco, desde esparguete cozida com tinta de lula negra a mexilhões grelhados.

Se o proprietário estiver num bom dia, poderá ainda desfrutar de um tango excelente enquanto janta.

 

  1. Excursão do Fantasma de Veneza

Saia pela noite e descubra os fantasmas do passado de Veneza, Reúna-se na Ponte Rialto e guie-se através da Veneza escondida, sobre os canais silenciosos e as praças abandonadas. O guia ira contar-lhe seis emocionantes histórias de fantasmas e alguns fatos pouco conhecidos sobre a cidade. Será levado através de um labirinto de corredores silenciosos e de locais que testemunharam assassinatos sangrentos.

Exibições: 734

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Março 2024
DSTQQSS
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço