Todos os anos o Space Ibiza gera uma peregrinação em massa na sua abertura e encerramento. Este clube no meio de um grande parque de estacionamento perto da praia é a Meca dos festivais de música eletrónica. O Space Ibiza tornou-se, para muitos, um dos lugares mais divertidos do mundo.

O fundador Pepe Rosello, um amante da ópera, é a força motriz do Space Ibiza.

Pepe, prestigiado empresário da Noite, começou no final dos anos 50 e início dos anos 60 com San António e na Playboy em 1963, com a chegada dos primeiros hippies aos EUA, fugiu das guerras da Coreia e do Vietname. A sua paixão pela música, levou-o a abrir um dos primeiros bares de Ibiza que se manteve sempre na vanguarda com os novos sons da altura: Terra, Mono Nua e Graffiti.

Espanha estava naquele momento sob a ditadura de Franco, com rigorosas leis sobre a importação de gravações externas e a música ao vivo por grupos não-espanhóis. A situação era tão delicada que ameaçava levar de volta este novo renascimento musical para o "underground". No entanto, neste clima repressivo, um grupo de empresários "loucos por música", rejeitou este isolamento e abriu o PACHA em 1973, seguido por Es Paradis, Amnesia e Ku. Em meados dos anos 80, Pepe apercebeu-se que o futuro estava nos grandes clubes: só eles tinham a capacidade para serem comercializados fora da ilha e trazer as melhores performances de DJS internacionais.

Em 1989, Pepe assumiu o comando da Discoteca Space em Ibiza Platja d'en Bossa. Como um apaixonado pela música de dança, Pepe sabia muito bem o que o público queria ouvir e como se queriam divertir. Viu o potencial de abrir quando todos os outros estavam fechados. As leis espanholas obrigavam todos os estabelecimentos a fechar, pelo menos, duas horas por dia. Pepe decidiu abrir duas sessões: uma de noite, que fechava as portas por duas horas, e uma de dia, permitindo às pessoas voltarem a entrar novamente.

A política de entretenimento era uma mistura de variedades dos primeiros anos da movida de Ibiza e Formentera com bandas ao vivo, performances de flamenco ... uma visão eletrónica muito remota hoje. Em 1991, um jovem inglês chamado DJ Alex P teve a ideia de montar um espaço atrás do bar mais silencioso, para que o público possa desfrutar de bebidas em um modo Chill-Out terraço. Dois anos mais tarde, ele junta-se com Brandon Block e daí nasceu o lendário Espaço Terraço.

O resto é uma história de sucesso que dura há 25 anos.

Durante a primeira década do século XXI, com a mudança de leis e já sem horas de fecho, o Space Ibiza tornou-se líder mundial na cultura da dança com um programa variado, com música eletrónica nas cinco salas, com sistema de som muitas vezes considerado como o melhor do mundo no IDMA. Não admira que os principais DJs, bandas e produtores nacionais e internacionais consideram o clube "Meca da eletrônica", uma referência no que eles podem expressar a sua criatividade e seu amor pela música avant-garde.

Space Ibiza expande-se internacionalmente em franchising com aberturas em Ciutadella (Menorca) e Balneário Camboriú (Brasil), em 2012 e Moscovo (Rússia) em 2013. Está para breve a abertura de mais um Space Ibiza em Nova York e Dubai com o primeiro grupo de restaurante e espaço de luxo.

A dedicação constante e melhorias ao longo dos últimos 25 anos fizeram do Space Ibiza o clube mais bem sucedido do mundo. Os inúmeros prémios recebidos provam bem o trabalho e entusiasmo colocado no projeto Space Ibiza.

Site Oficial Space Ibiza: www.spaceibiza.com

Facebook Space Ibiza: www.facebook.com/spaceibiza

Agenda: Space Ibiza Portugal

Exibições: 684

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2019   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço