http://www.travel-tailors.com/detalhado.php?i=133

Uma viagem que percorre as paisagens tropicais do Sul da Índia, no estado de Kerala. Poderá passear pelos backwaters de Kumarakom, onde verá uma vida tranquila em contraste com as buliçosas cidades de Tamil Nadu: Chennai e Madurai. Esta é uma zona onde os templos dravidas convivem com mesquitas e igrejas católicas. O legado português assume ainda grande importância nesta região!

DIA 1  Portugal/Chennai (Madras)
 
Saída um voo para Chennai, via Madrid e Doha. Noite a bordo.
DIA 2  Chennai/Kanchipuram/ Mahabalipuram
 
Chegada a Chenai, antiga Madrás, capital de Tamil Nadu e uma das quatro grandes cidades da índia. Alojamento. Pequeno almoço. Saída de autocarro para Kanchipuram, a Cidade dos Mil Templos: é uma das sete cidades santas da Índia. Entre os seus templos destacamos o Kailasanatha, o Sri Kanakshi e o Varadarajaswam. A seguir iremos para Mahabalipuram (Mamallapuram) a Cidade dos Sete Pagodes. Almoço. Visita aos seus Templos rupestres: são grutas esculpidas nos maciços de granito que bordeiam um monte, situado a oeste da cidade. A melhor obra destes templos é um baixo-relevo onde se representa a descida do Ganga (o rio Ganges), também chamado a Penitência de Arjuna. Visita ao Templo da Margem, um dos mais antigos do sul da Índia, também veremos o grupo de Cinco Rathas.
DIA 3  Mahabalipuram/Chennai/ Madurai
 
Pequeno-almoço. Saída de autocarro para Chennai. Visita à cidade, onde veremos o Forte S. Jorge, a Basílica de S. Tomás o Apóstolo e o Templo de Kapaleeswara. Transfer para o aeroporto para sair de avião para Madurai, que foi durante séculos a capital da cultura Tamil.
DIA 4  Madurai
 
Pequeno-almoço. Visita ao Templo de Meenakshi Mandir, que se ergue no coração de Madurai e constitui uma das maiores obras da arquitectura religiosa da Índia. Chamam particularmente à atenção as Gopura (doze no total, quatro assinalando os pontos cardinais). A Gopura mais alta tem 50 metros e calcula-se que está decorada com 1500 esculturas policromadas. De noite, recomendamos que assista opcionalmente à cerimónia de encerro das portas do Templo.
DIA 5  Madurai/Periyar/Kumarakom (Kerala)
    
Pensão completa. Saída de autocarro para Periyar, uma zona montanhosa, onde se encontra uma das mais bonitas reservas naturais da Índia. Visita a uma das inúmeras plantações da zona. Almoço. A seguir iremos a Kumarakom, a região dos Backwaters, labirintos de canais estreitos, largos rios e lagos ao redor dos quais passa a vida de quem mora ali. Jantar e alojamento numa típica "casa-barco".
DIA 6  Kumarakom (Kerala)
 
Pequeno-almoço. De manhã, realizaremos um cruzeiro pelos Backwaters, passaremos por um ambiente paradisíaco. Ao entardecer, podemos contemplar o pôr-do-sol de uma das barcas típicas. Desembarque e transfer para o hotel.
DIA 7  Kumarakom/Allepey/Cochim (Kerala)
 
Pequeno-almoço. Chegada a Allepey e continuação da viagem, de autocarro, até Kochi (Cochim), situada na costa do mar de Omã (Mar Arábico). A cidade divide-se em duas zonas perfeitamente diferenciadas: Ernakulam a este, em terra firme onde se reúnem as indústrias e os centros comerciais, e Cochim, a cidade histórica, construída sobre um monte do mar de Omã e de algumas ilhas. Além de ser o centro económico de Kerala, constitui a sua maior atracção do ponto de vista monumental e artístico.
DIA 8  Cochim (Kerala)
 
Pequeno-almoço. De manhã, visita a Cochim. Passaremos pela igreja de S. Francisco onde esteve enterrado Vasco da Gama por muitos anos (antes dos seus restos mortais serem trazidos de volta a Portugal), pelo Palácio Holandês e pela Sinagoga, que fecha aos sábados. Visita ao Forte de Cochim, que esteve em mãos lusas por longo período e passeio pelas suas ruelas estreitas e casas muito bem conservadas da época colonial portuguesa e holandesa. No final da tarde veremos as famosas redes de pescar, de estilo chinês. De noite assistiremos a um espectáculo de danças Khatakali.
DIA 9  Cochim/Portugal
 
Saída num voo de regresso a Portugal, via Doha e Madrid. Chegada.

Extensão 4 noites a Kovalam. Estadia com pequeno-almoço em H. Leela Kempinski/5* GL. Dias livres para descansar e desfrutar da praia ou para fazer algum tratamento ayurvédico.

Exibições: 488

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço