GASTRONOMIA: "Abriu um "novo" Estaminé em Minde!"

Bem que podiam ser as grandes parangonas no jornal local da região de Alcanena!

"A vida são dois dias e o Carnaval são três", os suficientes para um estabelecimento com cerca de 40 anos de história e serviço à população dar um passo em frente e trazer aos Mindericos um novo conceito de "tasquinha", único na localidade.

É difícil não nos sentirmos em casa assim que entramos no Estaminé, em plena praça principal de Minde. A típica e simbólica decoração do espaço e o calor acolhedor de uma lareira, reflectem a humildade e trabalho de três gerações que dão o seu melhor para nos servir todos os dias. No seu conjunto, com simplicidade e bom gosto, damos por nós numa casa de petiscos, fâ de boa música, desde sempre aliada ao Festival Internacional de Jazz de Minde, evento este que decorre há pouco mais de uma década numa antiga fábrica têxtil, situada no centro da vila.

Na ementa, petiscos típicos de deixar o corpo aconchegado e com vontade de repetir! Entre uma morcela de arroz assada, uma sopa da pedra feita a preceito com receita da casa e uma bifana no pão, descobrimos ainda um lote de conservas de peixe servidas em azeite à bela moda portuguesa. Com vinho a copo ou um bom vinho de garrafa para os mais selectos, temos uma refeição feita e satisfeita.

Sendo um ponto de passagem de peregrinos que seguem a caminho de Fátima e Santiago de Compostela, esta casa alberga todos os que procuram um local tranquilo para descansar e desfrutar de uma paisagem singular a poucos quilómetros de Lisboa, sendo também um ponto de encontro para quem procura actividades ao ar livre como canoagem no Polge, BTT, parapente, trekking ou espeleologia.

Deixe-se encantar com a Vila de Minde e aproveite para visitar o Museu de Aguarela Roque Gameiro, o Centro de Artes e Ofícios, as grutas da Serra de Santo António e Mira d'Aire e claro, o Estaminé!

Exibições: 1130

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Março 2024
DSTQQSS
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço