ACTIVIDADES: Parkour, a melhor forma de subir paredes!

Para muitos, a palavra pode ser estranha. E eu vou tentar explicar, se bem que estas imagens não deixam muitas dúvidas. Não espero que todos percebam o seu propósito, e sei que haverá sempre comentários desagradáveis sobre um desporto que, para muita gente, consiste em saltar paredes, trepar edifícios. Um tanto animalesco, muitos dirão. A verdade é que a essência deste desporto é ultrapassar barreiras, principalmente as barreiras físicas que todos temos que ultrapassar todos os dias. O que para mim pode ser um degrau, para alguém pode se assemelhar a uma montanha. Mas aqui o propósito é avançar e não ter limites. 

O propósito do “Traceur” ( ou “traceuse”, são os praticantes de Parkour) – “ir do ponto A ao ponto B da maneira mais rápida, útil e eficaz possível” é a sua definição direta. Mas para além de qualquer definição, todos os “traceurs” sabem que o Parkour representa, para si mesmos, muito mais que isso. O Parkour tornou-se a sua vida, a sua arte, a sua filosofia pessoal de ultrapassar quaisquer obstáculos, físicos ou psicológicos no seu percurso. É o seu método de treino, de longe o desporto mais completo à face da terra, criado para ajudar a superar obstáculos de qualquer natureza no ambiente circundante — desde galhos e pedras até grades e paredes. E pode ser praticado em áreas rurais e urbanas.
Não há um único músculo que fique parado no mais simples movimento. E estas fotografias de Ben Franke mostram atletas urbanos envolvidos em acrobacias que desafiam a gravidade. Para realçar ainda mais agilidade física dos atletas, o fotógrafo usou farinha para artisticamente traçar os movimentos. É sempre uma tarefa árdua transmitir movimento numa fotografia. Neste caso, o objetivo foi alcançado. Consegue-se sentir o movimento, quase que se vê as gotas de suor na testa dos atletas, ou queremos nos afastar para o deixar prosseguir e passar ao salto seguinte. Assim, a expressão “subir paredes” ganha todo um novo sentido!

Fica aqui um vídeo com os melhores momentos de 2014

Exibições: 1432

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Pedro Castanheira em 8 Março 2013 às 16:22
Incrível...

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Março 2024
DSTQQSS
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço