ACTIVIDADES: Ao arrumar a mala não seja o "mala" da viagem - parte 1

Em dois segundos você pode ser tornar A MALA da viagem. Para não cair no erro, leve a mala certa. As malas com rodinhas são uma mão na roda, com elas é bem mais fácil zanzar por aí, só é preciso ter em mente que o tamanho da mala deve ser proporcional ao tamanho da viagem, nada de carregar um conteiner para ficar apenas um final de semana fora. Com o tempo você vai notar que quanto mais viagens fizer menor será a sua mala, aí o raciocínio lógico muda e o tamanho da mala é inversamente proporcional ao tamanho da viagem. Mas não vamos exigir muito de você agora, por ora uma mala média para uma viagem média já atende.

Procure ter em casa os três tamanhos de mala, P, M e G. E ao escolher o modelo, vá além da exigência de ter rodinhas, e não se contente com um pretinho básico, quanto mais colorida ou personalizada melhor para reconhecê-la na esteira do aeroporto. Of course, etiqueta de identificação é fundamental.

Para a bagagem durar mais é sempre bom ter aqueles cintos de segurança, afinal mala que vai vazia sempre volta cheia (e possivelmente deformada depois do rala e rola no avião e das sentadas insistentes em cima dela pra fechar o zíper). Aos que não resistem e enchem a mala até a boca, procure ao menos sair de casa sem usar o recurso do zíper extra, senão esqueça os souvenirs da viagem ou deixe metade do guarda-roupa pra trás (melhor não precisar escolher né?!).

Se a viagem for em dupla, o ideal é uma mala para cada, mas procure misturar as peças de roupas dos dois em cada mala, assim se uma das malas não chegar ao destino final, os dois terão um pouquinho de roupa em situação de emergência. Aos solitários, que tal levar uma muda de roupa na bagagem de mão?

Essa bagagem de mão pode ser uma mochila, afinal em viagens que se pretende caminhar o dia inteiro nada melhor para a coluna que duas alças no ombro para equilibrar o peso, peso aliás que não deve passar de 5kg senão tem despachar junto com a mala. E quem só retorna ao hotel à noite sabe que água, barra de cereal e band-aid são indispensáveis. Carregue também na cintura aquelas pochetes discretas de viagem que vai por baixo da roupa, pra que?, para guardar documentos e $$$$$. Deixe na mochila um pouco de $$$$ também, afinal você não vai poder abrir a pochete toda hora na frente de todo mundo, pense nela como seu cofre portátil invisível. Por segurança, tenha cadeado na mochila e na mala, de preferência resistente e com combinação de segredo, assim você pode deixá-los no hotel ou em qualquer porta-volume sem medo.

Frasqueira com seus itens de higiene pessoal só mesmo dentro da mala, não a leve na bagagem de mão senão seu shampoo e creme não passam do aeroporto por risco de expandir e explodir com a pressão interna do avião. Só por garantia, antes de colocá-los na frasqueira, embrulhe-os em um saco plástico.

Essa foi a parte fácil, agora vamos a parte difícil, o que levar na mala?? (Reale, difícil?… Sim, derrepente tudo parece indispensável na hora de arrumar a mala). Mas esse é o assunto do nosso próximo post. Espere de mala aberta que vale a pena!

Exibições: 87

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço