ACTIVIDADES: Canyoning - Na rota da água por entre as montanhas

Já se imaginou a rappelar cascatas, a descer ribeiras, a subir ribanceiras, a explorar um rio? Gosta de ter como companhia adrenalina, aventura e emoções fortes? Então experimente Canyoning!

 


Esta actividade desportiva explora cursos de água em montanhas ultrapassando os obstáculos com diversas técnicas e equipamentos. Durante esta “viagem” pode fazer caminhadas por encantadores trilhos pedestres, nadar em águas límpidas rodeadas de grandes penhascos, fazer rappel em paradisíacas cascatas, fazer alpinismo numa assustadora catarata.

 

 

França e Espanha foram os primeiros países que puseram em pratica esta actividade no decorrer nos anos 70. Apenas uma década depois já percorria todo o Mundo. Em Portugal, o Canyoning está a ter um grande crescimento devido aos seus diversos (per)cursos de água.

 


A empresa WestCanyon, Turismo e Aventura explora esta actividade na ilha das Flores (Açores), onde o Canyoning tem grande potencialidade devido à abundância de água, à diversidade de itinerários e à paisagem edénica.


Além de ter vários circuitos possíveis esta empresa permite a qualquer pessoa praticar ou experimentar este desporto pois tem vários níveis disponíveis: se nunca tentou, experimente, se já experimentou descubra, aventure-se e explore.

 


Embora este desporto seja adequado a qualquer pessoa (razoavelmente activa) requer alguma destreza e alguns cuidados. É mais seguro praticá-lo acompanhado por guias especializados e empresas como a WestCanyon, Turismo e Aventura. que estão familiarizadas com o meio que vai explorar.


Depois da segurança assegurada e do roteiro traçado deixe-se levar pela adrenalina do Canyoning, vai emocionar-se com as viagens pelos cursos de água e apaixonar-se com a descoberta de um mundo de paisagens inimagináveis.

 


 

 

*Todas as fotografias deste artigo têm direitos de autor da WestCanyon, Turismo e Aventura, as mesmas não podem ser utilizadas sem a autorização desta empresa.

Exibições: 2247

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Ana Brum em 8 Junho 2011 às 14:37
olá:)  adorava experimentar:)
Comentário de Pedro Castanheira em 1 Junho 2011 às 23:58

Já fiz canyoning e rafting durante vários anos, na região dos Pirinéus e aconcelho, a toda a gente que goste de aventura a fazer. É uma experiência única.

A minha próxima experiência irá ser, com certeza, na Madeira, eles têm um canyoning montado nas levadas e com algumas cascatas pelo meio e estou cheio de curiosidade em ver como é. Quanto aos Açores, é a única região de Portugal que não conheço. Talvez um dia e nesse dia, irei à procura desta actividade

Comentário de WestCanyon, Turismo Aventura em 1 Junho 2011 às 23:34

Olá a todos...

Para informar, é possível fazer no continente português...e como está referido no artigo, esta modalidade é recente em Portugal, no entanto a sua maior prática verifica-se no norte...

Quanto aos Açores, a Ilha das Flores é mais apetrechada, com diferentes níveis de dificuldade a enquadrar de acordo com o nível de prática do cliente...

Sem dúvida, e com a nossa experiência, é fácil passar uma semana nesta magnífica Ilha no contexto aventura...

 

www.westcanyon.net

 

Boas Aventuras, em segurança!

Comentário de Rui Correia Sampaio em 1 Junho 2011 às 20:32
Uma bela aventura, com muita adrenalina radical. Gostei bastante e fica a vontade e exprimentar, ainda para mais nos Açores, que vontade de lá voltar.
Comentário de Mariana Oliveira Nunes em 1 Junho 2011 às 20:03
Acho que esta é uma óptima desculpa para aqueles que querem mas que ainda não se atreveram a conhecer a ilha das Flores! A ilha e o desporto são duas excelentes combinações! :)
Comentário de Natacha Costa em 1 Junho 2011 às 19:24
Não há já muitas empresas que exploram esta actividade mas eu só conheço esta na ilha das Flores... E vale muito a pena... Ana aproveite para conhecer a ilha das Flores e para fazer esse desporto vai adorar as duas =)
Comentário de Natacha Costa em 1 Junho 2011 às 19:23
Natasha tens de experimentar! Aproveita e vais conhecer a ilha das Flores =P hehe com muitas cascatas e muita água! Vais adorar =)
Comentário de Ana Tomasi em 1 Junho 2011 às 18:39
Eu tenho que experimentar isto! Só fazem nos Açores?
Comentário de Natasha Bin em 1 Junho 2011 às 15:49
Nossa! No Brasil eu conhecia por cascading, se eu não me engano! Mas eu coisa eu tenho certeza: morro de vontade de fazer!!!
Comentário de Francisco Nunes em 1 Junho 2011 às 11:20
Está muito giro :P

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Contagem decrescente para o Halloween

Criado por Agenda MyGuide 21 Out 2020 at 12:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide quarta-feira.

A festa das massas

Criado por Agenda MyGuide 7 Out 2020 at 12:34. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 7 Out.

Algarve a pé

Criado por Agenda MyGuide 6 Out 2020 at 12:36. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 6 Out.

© 2020   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço