Apesar das trovoadas aterradoras e das súbitas chuvas de granizo que se fizeram sentir em Lisboa e que pintaram a cidade de branco, dos dias soalheiros que teimam em não aparecer, e que muito ansiamos, não há dúvida que, nesta altura do ano, o organismo começa a pedir passeios na praia e desporto ao ar livre para descomprimir e preparar o corpo para os dias de praia que tanto adoramos.
E para desporto, nada melhor que, no meio da natureza um ginásio ao ar livre, o Parque Natural do Jamor.

Com uma extensa área, possui diversos equipamentos para a prática de variados desportos, desde o atletismo ao ciclismo, ténis, natação, golfe, canoagem entre outros. A grande mancha de pinhal que o circunda torna-o agradável quer para a prática de desporto quer simplesmente para um passeio ao ar livre.

Exibições: 638

Tags: actividades

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Gisela Alexandra Azevedo da Cost em 9 Maio 2011 às 23:35
Sim também concordo, paseear ao ar livre e vou fazer este programa mal possa, adorei a ideia, muito obrigada Maria pela dica
Comentário de Maria Costa Domingues em 6 Maio 2011 às 14:16

 

No jamor é costume ver as famílias a jogar mini-golfe e os miúdos encantados. Acho muito saudável a partilha de actividades entre pais e filhos e se o fizerem ao ar livre, excelente. Pois os Centros Comerciais ... só mesmo para compras!

Comentário de Gisela Alexandra Azevedo da Cost em 5 Maio 2011 às 22:06

O Parque Natural do Jamor realmente é um sitio muito bonito, que se deve aproveitar para fazer caminhadas, passear, jogar a bola, entre outras coisas que não sabia,  que se podia fazer pic-nik e muito menos canoagem. É bom saber, para podermos ir com os nossos filhos passear e dar actividades diferentes para eles, obrigada pelas dicas

Comentário de Maria Costa Domingues em 2 Maio 2011 às 18:13
Concordo. O jamor é o  meu local para desporto ao ar livre. Tem também mesinhas para piquenicar. O meu filho teve lá uma festa de canoagem com os amigos e foi um dia fantástico para ele. 
Comentário de Pedro Castanheira em 2 Maio 2011 às 17:27
O Jamor é um oásis em Oeiras e perto de Lisboa. Tem bastante verde à volta, circuitos de manutenção, courts de ténis , piscinas olímpicas, circuito para kayaks, campos para jogar à bola, enfim ... um mundo para passarmos umas horas agradáveis ao ar livre.
Comentário de Maria Costa Domingues em 2 Maio 2011 às 15:39

A Pista de Actividades Náuticas, integrada no Parque Urbano do Jamor, foi inaugurada em 1998 na sequência da requalificação da zona sul do Vale do Jamor.

É uma instalação especialmente destinada à prática da Canoagem nas áreas lúdica, de aprendizagem e treino de canoistas federados, mas é também utilizada para treinos e regatas de barcos à vela telecomandados entre outras actividades náuticas.

Comentário de Joana Sá Pinto em 2 Maio 2011 às 15:23
O Parque Natural do Jamor é de facto um espaço a explorar. Descobri há uns tempos o seu Parque de Arborismo e fiquei fascinada. A canoagem que aqui apresentas é novidade para mim. Obrigada!

Siga-nos no Facebook

Sugestão BestGuide

Eventos em Destaque

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...