ACTIVIDADES: Green Trekker, a natureza aos seus pés

Portugal é uma verdadeira caixa de surpresas no que diz respeito a belezas naturais. Esta equipa de experientes caminhantes ajuda a descobri-las… pelo seu próprio pé.


Parar de olhar as belas paisagens naturais portuguesas como se elas fossem um sonho inatingível para, em vez disso, embrenhar-se nelas, percorrê-las, é a nossa sugestão para hoje. Mas antes pedimos-lhe que estacione todo e qualquer veículo e que calce umas boas e confortáveis botas. É que, para se juntar a uma caminhada com a Green Trekker, pouco mais será necessário. Venha daí conhecer melhor este projeto.


Entre amigos que gostam de caminhar

Em finais de Outubro de 2011 nasceu a Green Trekker, projeto de quatro amigos, amantes da natureza, que há já algum tempo descontraíam com a prática do trekking. “Caminhar é uma excelente terapia, tanto a nível físico como mental”, garante Patrícia Cabral, sócia e também ela guia em algumas destas viagens. A praticar trekking há apenas ano e meio, esta jornalista de viagens é a mais nova do grupo nestas andanças e os caminhos por si já percorridos – em Santiago de Compostela, Serra de Béjar, Madeira, Gerês, Serra da Estrela – são a prova de que não é preciso ser um atleta para conseguir praticar esta atividade. Pelo contrário, as caminhadas variam entre o fácil e o moderado e dirigem-se a pessoas entre os 25 e os 55 anos. Desde que deu os seus primeiros passos, a Green Trekker já levou caminhantes por destinos como a Praia da Ursa, perto do Cabo da Roca; a Serra do Risco, na Arrábida; e Pico do Formosinho, também na Arrábida. E a julgar pelos comentários registados na página de Facebook da empresa, todas elas foram experiências a repetir e até passíveis de gerar “adição”.


O mapa já está traçado

Para os próximos meses, a Green Trekker tem alguns passeios agendados. Já em Fevereiro, mais exatamente dia 3, realiza um passeio pelas Levadas e Veredas da Madeira. Com a duração de cinco dias, o programa inclui passagem pela Ponta de S. Lourenço, ligação do Pico do Areeiro ao Pico Ruivo, Levada do Caldeirão Verde a Levada do Rei e, finalmente, 25 Fontes e Levada do Risco.

Já no dia 21, terça-feira de Carnaval, a empresa propõe um animado Trekking pela Serra de Sintra, para o qual os caminhantes poderão ir mascarados. O percurso começa no Palácio Nacional de Sintra, às 10h, e passa pela Quinta da Regaleira, Palácio de Seteais e Palácio da Pena. O percurso é de 10 quilómetros e o tempo estimado para o mesmo depende do ritmo dos participantes. O passeio custa 10€ (sem seguro incluído), como é, de resto, o caso em todas os outros passeios feitos em apenas um dia. Para além destes, estão planeados novos percursos, com novos desafios, como será o caso dos Safaris Fotográficos ou dos Passeios Literários. Se quiser acompanhar esta programação, basta consultar a página de facebook da empresa ou contactá-la diretamente. Quem sabe se não se torna um adepto do trekking e palmilha o país de lés-a-lés…


Morada: Av. Miguel Bombarda, Lisboa
Email: trekker.green3@gmail.com
Telefone: 919 459 849
Facebook: Green Trekker

Exibições: 1809

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Ana Tomasi em 2 Fevereiro 2012 às 12:06

Fixe. Vou desafiar os amigos. Mascarados ou não...

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço