ACTIVIDADES: Green Trekker, a natureza aos seus pés

Portugal é uma verdadeira caixa de surpresas no que diz respeito a belezas naturais. Esta equipa de experientes caminhantes ajuda a descobri-las… pelo seu próprio pé.


Parar de olhar as belas paisagens naturais portuguesas como se elas fossem um sonho inatingível para, em vez disso, embrenhar-se nelas, percorrê-las, é a nossa sugestão para hoje. Mas antes pedimos-lhe que estacione todo e qualquer veículo e que calce umas boas e confortáveis botas. É que, para se juntar a uma caminhada com a Green Trekker, pouco mais será necessário. Venha daí conhecer melhor este projeto.


Entre amigos que gostam de caminhar

Em finais de Outubro de 2011 nasceu a Green Trekker, projeto de quatro amigos, amantes da natureza, que há já algum tempo descontraíam com a prática do trekking. “Caminhar é uma excelente terapia, tanto a nível físico como mental”, garante Patrícia Cabral, sócia e também ela guia em algumas destas viagens. A praticar trekking há apenas ano e meio, esta jornalista de viagens é a mais nova do grupo nestas andanças e os caminhos por si já percorridos – em Santiago de Compostela, Serra de Béjar, Madeira, Gerês, Serra da Estrela – são a prova de que não é preciso ser um atleta para conseguir praticar esta atividade. Pelo contrário, as caminhadas variam entre o fácil e o moderado e dirigem-se a pessoas entre os 25 e os 55 anos. Desde que deu os seus primeiros passos, a Green Trekker já levou caminhantes por destinos como a Praia da Ursa, perto do Cabo da Roca; a Serra do Risco, na Arrábida; e Pico do Formosinho, também na Arrábida. E a julgar pelos comentários registados na página de Facebook da empresa, todas elas foram experiências a repetir e até passíveis de gerar “adição”.


O mapa já está traçado

Para os próximos meses, a Green Trekker tem alguns passeios agendados. Já em Fevereiro, mais exatamente dia 3, realiza um passeio pelas Levadas e Veredas da Madeira. Com a duração de cinco dias, o programa inclui passagem pela Ponta de S. Lourenço, ligação do Pico do Areeiro ao Pico Ruivo, Levada do Caldeirão Verde a Levada do Rei e, finalmente, 25 Fontes e Levada do Risco.

Já no dia 21, terça-feira de Carnaval, a empresa propõe um animado Trekking pela Serra de Sintra, para o qual os caminhantes poderão ir mascarados. O percurso começa no Palácio Nacional de Sintra, às 10h, e passa pela Quinta da Regaleira, Palácio de Seteais e Palácio da Pena. O percurso é de 10 quilómetros e o tempo estimado para o mesmo depende do ritmo dos participantes. O passeio custa 10€ (sem seguro incluído), como é, de resto, o caso em todas os outros passeios feitos em apenas um dia. Para além destes, estão planeados novos percursos, com novos desafios, como será o caso dos Safaris Fotográficos ou dos Passeios Literários. Se quiser acompanhar esta programação, basta consultar a página de facebook da empresa ou contactá-la diretamente. Quem sabe se não se torna um adepto do trekking e palmilha o país de lés-a-lés…


Morada: Av. Miguel Bombarda, Lisboa
Email: trekker.green3@gmail.com
Telefone: 919 459 849
Facebook: Green Trekker

Exibições: 1747

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Ana Tomasi em 2 Fevereiro 2012 às 12:06

Fixe. Vou desafiar os amigos. Mascarados ou não...

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2019   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço