ACTIVIDADES: Lisboa e Tejo ao gosto do vento

X marca o lugar do tesouro e, no caso da WaterX, o tesouro encontra-se nas águas míticas do Tejo e à volta de Lisboa.

Para aqueles com espírito de aventura ou os que alimentam ainda num canto da sua imaginação as brincadeiras povoadas de piratas, aventuras tempestuosas e o mar revolto, esta empresa que surgiu em 2002 organiza passeios e outras atividades náuticas, para saciar esse espírito.

Com a sua variada frota, composta por diferentes embarcações – speedboats, iates, veleiros, barcos de pesca – a WaterX propõe diferentes atividades e experiências.

Os mais dados a aventuras e desporto encontram na WaterX uma organizadora dos mais diversos desportos aquáticos: Pesca, Water Ski, Wake Board, Clínicas de Surf e Kite Surf.

Os eventos da WaterX podem ser dirigidos a grupos ou a particulares, pois a empresa organiza desde o passeio familiar até ao grande evento empresarial, com especial destaque para o team building a partir de diferentes actividades náuticas, como a caça ao tesouro em speedboat ou as regatas à vela. Situações diferentes do quotidiano náutico para pôr os menos experientes em navegação à prova e desafiá-los. Uma forma de unir equipas ao fomentar o já mencionado espírito de aventura, que é, no fundo, o grande motor da atividade da empresa.

Uma nova forma de experienciar Lisboa

O Tejo chama por Lisboa, pelos lisboetas e pelos portugueses. A relação do rio com a nossa história é fundadora. Não é apenas nosso, dividimo-lo com Espanha, mas tornamo-lo ator maior na nossa história e a ele associamos a grandiosidade do Passado, o real e o mítico. O Tejo abriu Lisboa ao comércio internacional, tornando-a um dos mais importantes locais de passagem das rotas marítimas.

Deste património, desta narrativa, se fazem as experiências da WaterX. Com as suas atividades variadas – dos speedboats ao ski aquático, passando pelos iates à vela –, esta empresa responde ao chamamento do rio e dá aos turistas e aos aventureiros uma nova perspetiva da cidade. Lisboa, vista do rio, é outra. A panorâmica que esta perspetiva permite é propícia às viagens no tempo, ao devaneio e à simples e descomprometida contemplação.

Daí que uma das grandes forças atrativas da empresa sejam os passeios turísticos de 45 minutos a 3 horas no Rio Tejo, em barcos que podem transportar até 60 pessoas, entre os quais se destaca o Circuito dos Monumentos. Este circuito dá a conhecer e contemplar os monumentos e espaços icónicos localizados junto ao rio: as fortalezas que lhe serviram de entrada, as duas pontes que o compassam, a 25 de Abril e a Vasco da Gama, o Mosteiro dos Jerónimos, o Terreiro do Paço, e muitos outros edifícios que marcaram a história da cidade e a dos seus habitantes.

Estes passeios podem ser feitos ao final do dia, ao pôr-do-sol ou à noite, acrescentando mistério à aventura da exploração marítima.  Em iates a motor, iates à vela ou catamarans estes são passeios inesquecíveis que dão uma nova perspetiva da cidade.

O Tejo, palco diferente para eventos de luxo

Tendo mais recentemente percebido a necessidade de oferecer serviços mais sofisticados, num espaço único e glamoroso, sobretudo para atrair clientes estrangeiros, a WaterX criou em 2014 um catamaran de luxo, o primeiro iate de turismo a navegar no rio Tejo: o WaterX Catamaran.

Espaço panorâmico, com a possibilidade de ter dois ambientes distintos, pode ser alugado por três, oito horas, o dia todo ou vários dias. Foi criado pelo designer Tomás Costa Lima e construído completamente em Portugal, nos Estaleiros de Vila Real de Santo António.

A embarcação recebe sobretudo eventos empresariais, como convenções, congressos, almoços de negócios, apresentações de produto, mas está também aberto a eventos privados como aniversários, cocktails e mesmo casamentos. Tem dois bares, mas o serviço de catering deve ser contratado à parte. O WaterX Catamaran foi construído de forma a albergar eventos todo o ano, não dependendo da sazonalidade.

Com capacidade para aproximadamente 150 pessoas, este catamaran com dois acessos à água e acabamentos de luxo, responde às exigências cada vez maiores do mercado corporativo e são muitos os estrangeiros – alemães, ingleses, espanhóis – que já se renderam e constituem os principais clientes deste serviço.

 

Informações Úteis

Contactos telefónicos: 214 668 808 / 918 500 122

Email: reservas@waterx.co.pt

Morada: Doca de Santo Amaro, Armazém 3, Alcântara

Site: http://www.waterx.co.pt/index.html

Bestguide: Water X 

 

Exibições: 324

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço