ACTIVIDADES: A correr por Lisboa com a Lisbon City Runners

E que tal começar o dia com uma corrida por Lisboa? A Lisbon City Runners acompanhou o MyGuide numa corrida matinal pela cidade das sete colinas. Preparado para nos seguir?

As corridas fazem-se todos os dias (desde que haja clientela, claro) e o encontro é feito às sete e meia da manhã em ponto.

É incrível como a esta hora da manhã a cidade sente-se como “só nossa”, quase sem gente e sem carros, o sol a brilhar, e a aragem fresca matutina a esbater-nos as faces rosadas. Como nos disse Nuno Pereira, um dos parceiros de corrida da Lisbon City Runners, que nos guiou neste desafio, esta é a hora ideal para fazer este tipo de corrida - afinal, é quando há menos poluição, ruído e confusão, e fica-se "despachado" ao fim de uma hora e pouco, com mais alguns quilómetros no corpo (e um sorriso rasgado a manter-se ao longo de todo o dia).

O ponto de encontro da nossa corrida foi o Rossio, em frente à cafetaria Nicola, como é habitual acontecer na maioria das tours organizadas por este grupo. Às sete e meia em ponto lá estava o nosso parceiro de corrida, vestido com o equipamento oficial da Lisbon City Runners.

Antes de começar a corrida é realizado um pequeno briefing de apresentação do conceito, onde é explicado que o objetivo é o desfrute da cidade e que as pessoas devem estar à vontade para correr ao seu ritmo. É também esclarecido o itinerário, que neste caso constituía a “Corrida do Centro”. Esta corrida abrange ao todo cerca de nove quilómetros (sete na versão curta), e percorre os principais bairros de Lisboa: Baixa, Chiado, Mouraria e Bairro Alto.

 

Nós fizemos a versão mais curta, ao nosso ritmo e sempre acompanhados pela boa disposição do nosso parceiro de corrida. Iniciado o galope no Rossio, entrámos na Rua Augusta, indo ao encontro do Terreiro do Paço, para logo cortarmos à esquerda em direção ao Campo das Cebolas e à Casa dos Bicos. De seguida percorremos as entranhas de Alfama, subimos e descemos as ruelas com mais de trezentos anos de história, apreciámos os enfeites alusivos aos Santos Populares e voltámos a sair deste bairro típico. O regresso fez-se pela zona ribeirinha da cidade, de onde se pode apreciar a ponte 25 de Abril, a Praça do Comércio e o Tejo ondulado. As dicas e sugestões turísticas de Nuno foram uma constante durante a corrida.

Ao longo do percurso, em conversa com o Nuno, apercebemo-nos que a Lisbon City Runners nasceu da união de duas grandes paixões de dois amigos: a cidade de Lisboa e a corrida.

Inspirado por um artigo que leu sobre corridas turísticas em Barcelona, Pedro Vieira foi o mentor do projeto que, em conjunto com Nuno Pereira, ofereceu a Lisboa este conceito inovador.

A Lisbon City Runners começou ativamente as suas corridas há cerca de três meses e, embora corram para mostrar o quão linda é a nossa cidade, o seu objetivo principal é a atividade física.

A Lisbon City Runners disponibliza seis hipóteses de itinerários: Corrida do Centro, Corrida dos Jardins, Corrida do Rio, Corrida do Castelo, Corrida da Cidade Nova, e a Corrida Longa. Para além destes, existe ainda a possibilidade de solicitar uma corrida personalizada, que poderá ser em outro horário e com outros destinos e/ou objetivos.

Este é um serviço inovador que abrange tanto quem vem de fora e quer conhecer a nossa capital de uma maneira saudável e inédita, como os residentes lisboetas que queiram realizar um treino físico, apreciando a beleza da cidade, ainda antes de ir para o trabalho.

É que, segundo o Nuno, os humanos podem orgulhar-se de serem os únicos que conseguem correr horas a fio, sem parar, desde que ingiram líquidos. Por isso, porque não vem desenferrujar essas articulações e ver Lisboa de uma nova perspetiva? Corra, corra pela sua cidade!

Lisbon City Runners site

Tel.: +351 917 504 421

Email:pedro.vieira@lisboncityrunners.com

Preço: entre os 18€ e os 35€

Exibições: 1907

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2020   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço