ACTIVIDADES: Passeios Marítimos de Oeiras e Cascais à sua espera

Seja para passear, correr, fazer ginástica, encontrar amigos, beber um café ou tomar uma refeição, a verdade é que são sempre um bom destino, de Verão ou Inverno (desde que não chova!). Tem dúvidas? Siga-nos!


PAREDÃO DE OEIRAS:

Com uma extensão de 3850 metros, vai desde da Doca da Direcção de Faróis, na Praia de Paço de Arcos, até ao Forte de São Julião da Barra. Nós, só para contrariar, fizemos o percurso no sentido inverso e contamos-lhe o que encontrámos.Estacionando no parque perto do Forte seguimos caminho. Ao longo de todo o paredão (conhecido como Passeio Marítimo de Oeiras) o que mais se encontra aqui são pessoas cheias de energia.

Em passo de corrida ou de caminhada, seguem concentrados, com os phones nos ouvidos. Alguns preferem a bicicleta, mas o nível de concentração é o mesmo. É que aquela é a hora do exercício físico. Isto porque este Paredão é praticamente destinado somente a isso, não encontramos pelo caminho cafés, restaurantes nem qualquer outro tipo distracção que desvie o atleta do seu objectivo.Mas, deixando a maioria, encontramos também uma ou outra pessoa que apenas passeia sem segundas intenções (leia-se praticar desporto). Alguns sozinhos, outros com o seu cão, que também aprecia o passeio, alguns casais, que aproveitam a paisagem sobre o mar para namorar. Vemos os “radicais” dos patins e dos skates e um ou outro igualmente corajoso que salta até às rochas e tenta a sua sorte na pesca.Vê-se de tudo um pouco, pelo que fica provado que o que anunciámos no título deste artigo é verdade, é um espaço para todas as actividades.

 

PAREDÃO ESTORIL/CASCAIS:

E se o Paredão de Oeiras se enche de diferentes pessoas e actividades, o do Estoril/Cascais oferece ainda mais possibilidades.É que a acrescentar ao amplo espaço que vai desde a Praia da Azarujinha até Cascais, há várias esplanadas, restaurantes e até bares e discotecas que dão ainda mais vida ao Paredão, de manhã à noite.

De exercício físico, além do jogging, das caminhadas ou das bicicletas existem aparelhos de ginástica disponíveis gratuitamente para qualquer pessoa que os queira utilizar.

Para quem é mais de desportos aquáticos, as várias praias que este paredão percorre têm um mar propício ao surf, bodyboard e todas as actividades do género.

No Verão há ainda a possibilidade de alugar uma gaivota (das que andam a pedais) e passear pela água, com direito a mergulho se apetecer.

A cultura também é valorizada através do concurso/exposição ArteMar, organizada anualmente. É uma exposição de esculturas construídas a partir de resíduos retirados do mar, ou que de alguma forma o representem.

 

Sete obras chegaram este ano à final e estão expostas ao longo do Paredão. Vão ser votadas por um júri composto por cinco elementos, para decidir quem receberá o prémio, no valor de 15 mil euros. E as inscrições para o ArteMar 2012 já estão abertas para os que não tiveram oportunidade de participar este ano.

Os restaurantes e bares que já referimos são óptimos para, no final de tudo isto, descontrair um pouco e petiscar e beber qualquer coisa. Uma dica: normalmente no Verão há sardinha assada!

(Pedimos desculpa a todos os que estão a ler isto à hora do almoço ou jantar e ficaram com água na boca…)

Exibições: 6144

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Luis Marques Cotonete em 26 Maio 2011 às 15:47
O paredão do Estoril é uma das grandes "inovações" do Concelho. Demorou mais de 10 anos a pegar a moda, de que caminhar faz bem e hoje é uma realidade, ao ponto de nos fins de semana, quando está bom tempo, termos de ter cuidado para não esbarrarmos uns nos outros. Gosto deste passeio e recomendo a todos.
Comentário de Rui Correia Sampaio em 25 Maio 2011 às 10:51
Claro que para almoçar, não é todos os dias, mas uma vez vale a pena
Comentário de João Neves em 25 Maio 2011 às 10:25
Para almoçar é puxadito. Mas vale a pena, só pela hipótese de almoçar a ver o mar.
Comentário de Rui Correia Sampaio em 25 Maio 2011 às 8:41

Recomendo algumas praias...

Comentário de Rui Correia Sampaio em 25 Maio 2011 às 8:25
Local muito bom para passear, manter a forma física, tomar café, almoçar ou petiscar.

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço