ACTIVIDADES: REAL PICADEIRO APRESENTA DE 20 A 21 DE ABRIL A “III POULE DE DRESSAGE” NO ALGARVE

Depois da “II Poule de Dressage – para os seus alunos, realizada em Fevereiro deste ano, o Real Picadeiro, centro equestre localizado em Pêra, prepara-se agora para apresentar a sua “III Poule de Dressage – Aberta ao público ”, de 20 e 21 de Abril e mais uma edição dos Estágios Equestres Páscoa 2013.

O evento contará com a presença especial do Cavaleiro Bento Castelhano para ministrar o estágio equestre no Sábado dia 20 Abril e para avaliar as provas realizadas no Domingo dia 21 de Abril.

A realização de um intercâmbio entre as escolas equestres da região do Algarve é uma das mais-valias deste evento, não só para os alunos do Real Picadeiro mas também para todos os praticantes desta modalidade.

A organização das Poules de Dressage ao longo deste ano, tem como objetivo além de preparar os jovens alunos da escola de equitação para futuras competições, dar a conhecer ao público em geral a “Dressage” e contribuir para a dinamização e promoção da modalidade que apaixona nacionais e estrangeiros.

Para as férias da Páscoa 2013, o Real Picadeiro está a organizar mais uma edição dos seus “Estágios Equestres Páscoa” a decorrer de 18 a 29 de Março que possibilita aos jovens cavaleiros algarvios, aprender toda a rotina equestre. Os estágios são estruturados em dois níveis de aprendizagem com a duração de uma a duas semanas, constituídos por aulas teóricas (cavalo, ensino, veterinária, alimentação, ferração) e aulas práticas de maneio (cavalos, cavalariças, arreios), que conferem aos jovens cavaleiros boas bases para iniciarem o processo de aprendizagem ou aperfeiçoamento das capacidades e conhecimentos de equitação.

Durante o período de duração do estágio os jovens têm ainda a oportunidade de desenvolver actividades extra como jogos pedagógicos e trabalhos de grupo com o objectivo de evoluir na aprendizagem da equitação.

Os estágios equestres incluem aulas de picadeiro individuais e em grupo, teóricas e práticas, o que permite aos cavaleiros adquirirem desenvoltura e destreza; são importantes para fortalecer o espírito de equipa e participar nas actividades diárias de um picadeiro, quer sejam ou não, possuidores de cavalo. Os preços oscilam entre os €100,00 e os €340,00 incluindo almoço e lanche. 

O Real Picadeiro dispõe de uma equipa coesa e qualificada apoiada nos princípios, regras e métodos da mais moderna pedagogia equestre e um ensino personalizado, de forma a obter o maior e melhor rendimento dos seus alunos.

Para quem quiser almoçar no recinto, o espaço dispõe ainda de um restaurante - o Restaurante Clube Lusitano, especializado em comida tradicional portuguesa com toques de modernidade.

O Real Picadeiro é um espaço multifacetado com um hectare de área, picadeiro coberto, estábulos, picadeiro ao ar livre com bancadas, bar e restaurante. Está aberto todo o ano, de Terça-feira a Sábado, das 9h às 19h e Domingos das 9h às 13h com entrada gratuita para visitar as cavalariças e o recinto. Mais informações em www.realpicadeiro.com ou através dos contactos 282 313 040, 966 567 006 e e-mail geral@realpicadeiro.com.

Poderá ainda encontrar o Real Picadeiro em Facebook.com/realpicadeiroclube.

O que é a Dressage?

A Dressage teve a sua origem há milhares de anos, quando o homem começou a utilizar o cavalo; a palavra deriva do verbo francês "dresser", que significa "adestrar" a arte de ensinar um cavalo a executar todos os movimentos de forma equilibrada, ágil, obediente e ritmada. É manifestamente a base de toda a equitação. Exige uma simbiose perfeita entre cavalo e o cavaleiro demonstrada perante um júri que aos diferentes exercícios atribui classificações conforme critérios bem definidos e de grande rigor.

Numa prova de “Dressage”, o conjunto cavalo/cavaleiro evolui num terreno rectangular de 60m por 20m e executa uma série de figuras pertencentes a um programa imposto ou livre (com música), designado como a reprise.  O júri avalia a facilidade e a fluência do desenrolar da “reprise” assim como a discrição do cavaleiro quando comunica as suas ordens ao cavalo. A precisão da execução, a submissão do cavalo, a qualidade dos andamentos, a impulsão e a posição do cavaleiro são igualmente apreciadas, sendo atribuída uma classificação de 1 a 10 a cada exercício.

Exibições: 479

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2019   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço