No passado fim-de-semana decidi dar um passeio diferente, fui até à FIL, no Parque das Nações (Lisboa), onde estava a decorrer a BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa) - a 23ª Feira Internacional de Turismo. Dedicada ao tema “O destino Portugal e 10 milhões de quilómetros quadrados a falar português”, esta feira teve como grande objectivo promover o turismo em Portugal junto da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.
43 países e regiões internacionais estiveram presentes, das quais seis em estreia absoluta - Egipto, EUA, Coreia, Taipé e Uzbequistão e região de Campinas.
Cheguei à Feira pela 13h00. A barriga já começava a dar horas por isso fui logo para o último pavilhão onde estavam restaurantes com comida portuguesa e espanhola. Depois de analisar várias ementas lá me decidi pela região da Serra da Estrela. Um bom vinho, caldo-verde e um prato com presunto e queijo da serra.
Já com a barriga "cheia" percorri os vários pavilhões.
O primeiro pavilhão era dedicado ao turimo português. As minhas atenções foram logo para os Açores - não fosse eu açoreana.
Na área dedicada às ilhas do Triângulo, aproveitei para comer a sobremesa, um sorvete de "tomate de capucho" confeccionado pela Escola de Formação Turística e Hoteleira dos Açores.
O mergulho, o geoturismo, os passeios pedestres, a observação de cetáceos e o golfe foram as actividades mais destacadas nesta àrea do pavilhão por serem experiências com cada vez mais potencial nas ilhas dos Açores.
O arquipélago dos Açores foi o destino turístico nacional mais procurado pelas pessoas que visitaram a BTL.
O segundo pavilhão era dedicado ao alojamento - hoteis e companhia.
Na rua, tentações como pão alentejano com presunto e doces de Óbidos.
O terceiro pavilhão era dedicado às agências de viagem que, com descontos muito atractivos, conseguiram um "sucesso de vendas" este ano.
No quarto pavilhão, além dos restaurantes e de "workshops" sobre gastronomia, estavam os destinos internacionais. Um conjunto muito diferenciado de culturas onde se misturavam línguas, cheiros, músicas e tradições muito diferentes.
No final da minha viagem pelo "mundo" da BTL encontrei num dos balcões a frase - "Há países que aumentam a alma" , na minha opinião, esta é a frase-chave desta feira.
Exibições: 1025
Tags [escolha entre as seguintes: "passeios (cá dentro)", gastronomia, "onde dormir", cultura, bem-estar, actividades, noite, crianças, "comércio e tendências", "viagens (lá fora)", outros] - separe as tags por vírgulas e coloque tags com várias palavras entre aspas, sempre em minúsculas. Por exemplo, "passeios (cá dentro)".
Adicione um comentário
Obrigada pelo comentário António. Realmente neste momento o melhor seria viajar dentro do nosso país, com esta crise =/ ... Além de gastarmos os euros por cá e ajudar as nossas regiões também temos sítios lindos. Por vezes não dá-mos valor ao que temos. Adoro conhecer outras culturas, mas Portugal é um dos meus "destinos" predilectos. Felizmente, a BTL mostra a muitos portugueses que "nós por cá" também temos coisas de muito valor =)
Concordo muito Natacha, enchem e de que maneira. Eu também lá fui especialmente ver como está a renascer um parque lindíssimo, de outro país lindíssimo, a Gorongoza-Moçambique.
Fiquei surpreendido com a oferta de tantos belos destinos e especialmente como Portugal tem tanto para oferecer e numa altura destas, viajar dentro aconselha-se e sempre ficam os euros por cá. Grato pelo teu artigo.
O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.
Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.
Sabe tudo sobre o Myguide aqui
Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.
Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.
Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.
© 2023 Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações
Ativado por
Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!
Entrar em MyGuide