No passado fim-de-semana decidi dar um passeio diferente, fui até à FIL, no Parque das Nações (Lisboa), onde estava a decorrer a BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa) - a 23ª Feira Internacional de Turismo. Dedicada ao tema “O destino Portugal e 10 milhões de quilómetros quadrados a falar português”, esta feira teve como grande objectivo promover o turismo em Portugal junto da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

 


 

43 países e regiões internacionais estiveram presentes, das quais seis em estreia absoluta  - Egipto, EUA, Coreia, Taipé e Uzbequistão e região de Campinas.

 

 

Cheguei à Feira pela 13h00. A barriga já começava a dar horas por isso fui logo para o último pavilhão onde estavam restaurantes com comida portuguesa e espanhola. Depois de analisar várias ementas lá me decidi pela região da Serra da Estrela. Um bom vinho, caldo-verde e um prato com presunto e queijo da serra.

 

 

 

Já com a barriga "cheia" percorri os vários pavilhões.

 

 

O primeiro pavilhão era dedicado ao turimo português. As minhas atenções foram logo para os Açores - não fosse eu açoreana.

 

 

Na área dedicada às ilhas do Triângulo, aproveitei para comer a sobremesa, um sorvete de "tomate de capucho" confeccionado pela Escola de Formação Turística e Hoteleira dos Açores

 

 

O mergulho, o geoturismo, os passeios pedestres, a observação de cetáceos e o golfe foram as actividades mais destacadas nesta àrea do pavilhão por serem experiências com cada vez mais potencial nas ilhas dos Açores.

 

 

O arquipélago dos Açores foi o destino turístico nacional mais procurado pelas pessoas que visitaram a BTL.

 

 

O segundo pavilhão era dedicado ao alojamento - hoteis e companhia.

 

 

Na rua, tentações como pão alentejano com presunto e doces de Óbidos.

 

 

O terceiro pavilhão era dedicado às agências de viagem que, com descontos muito atractivos, conseguiram um "sucesso de vendas" este ano.

 

 

No quarto pavilhão, além dos restaurantes e de "workshops" sobre gastronomia, estavam os destinos internacionais. Um conjunto muito diferenciado de culturas onde se misturavam línguas, cheiros, músicas e tradições muito diferentes.

 

 

 

No final da minha viagem pelo "mundo" da BTL encontrei num dos balcões a frase - "Há países que aumentam a alma" , na minha opinião, esta é a frase-chave desta feira.

 

 

Exibições: 1046

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Natacha Costa em 24 Março 2011 às 23:38

Obrigada pelo comentário António. Realmente neste momento o melhor seria viajar dentro do nosso país, com esta crise =/ ... Além de gastarmos os euros por cá e ajudar as nossas regiões também temos sítios lindos. Por vezes não dá-mos valor ao que temos. Adoro conhecer outras culturas, mas Portugal é um dos meus "destinos" predilectos. Felizmente, a BTL mostra a muitos portugueses que "nós por cá" também temos coisas de muito valor =)

Comentário de Antonio Jose Dias silva Barata em 24 Março 2011 às 23:19

Concordo  muito Natacha, enchem e de que maneira. Eu também lá fui especialmente ver como está a renascer um parque lindíssimo, de outro país lindíssimo, a Gorongoza-Moçambique.

Fiquei surpreendido com a oferta de tantos belos destinos e especialmente como Portugal tem tanto para oferecer e numa altura destas, viajar dentro aconselha-se e sempre ficam os euros por cá. Grato pelo teu artigo.

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço